Se você não foi aprovado no Nubank, fique tranquilo: ainda existem muitas boas opções para quem quer um cartão parecido com Nubank no mercado. A análise é feita por um complexo algoritmo e possui uma lista de espera bem grande, devido à popularidade do cartão, mas ele não é o único que não cobra tarifas no Brasil.

Quem está procurando economizar no pagamento das taxas de manutenção e anuidade do seu cartão de crédito internacional, pode encontrar várias empresas.

Existem alternativas no mercado tradicional de cartões, como:

  • Credicard Zero,
  • Ourocard Fácil,
  • Santander Free,
  • Cartão Saraiva,
  • Cartão Petrobras.

Mas a grande revolução dos serviços financeiros em todo o mundo está sendo feito pelas fintech, startups focadas no mercado financeiro, assim como o Nubank. E as opções dessas empresas de base tecnológica são muitas para os cartões!

Fintech que disponibilizam cartões sem tarifa

Os meios de pagamento e bancos digitais são uma vertente muito poderosa dentro das fintech no Brasil. Opções não faltam para cada tipo de cliente e necessidade.

Aqui temos as principais indicações para suas pesquisas e solicitações de cartão de crédito sem anuidade além do Nubank.

Inter

Os correntistas do Banco Inter não pagam tarifas nas contas e nem no cartão de crédito internacional Mastercard. Todo o processo é feito pelo site ou aplicativo, uma grande vantagem para quem quer agilidade no processo.

Já são mais de 1 milhão de correntistas que confiam no Banco e essa á uma oportunidade de ter uma boa conta gratuita associada a um cartão de débito e crédito também gratuito e reconhecido no mercado.

Neon

Parceiro do Banco Votorantim, o Neon é um banco digital que também oferece um cartão de crédito sem tarifas. Além da conta 100% online, é possível criar também um cartão virtual para que o cliente não cadastre o número de seu cartão físico em aplicativos e serviços online.

E assim que o cliente é aprovado, ele pode passar a usar todas as funcionalidades da conta mesmo antes da chegada do cartão físico. O Neon também é um dos poucos bancos digitais a oferecer contas para empresas – essas ainda não contam com o cartão de crédito, mas a empresa já está trabalhando nessa oportunidade para seus clientes Pejota também.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

Digio

A Digio também não tem anuidade e oferece o cartão sem anuidade com a bandeira Visa.Uma vantagem que ele compartilha com o Nubank é a facilidade para adiantar pagamentos e pagar parcelamentos antes das datas programadas.

Um diferencial é a DigioStore, um marketplace exclusivo, seguro e que oferece serviços como Uber, Xbox, Office, Google Play e League of Legends. Você pode comprar os créditos diretamente no app e usá-los como quiser.

Pag!

A Pag! é uma iniciativa digital do Grupo Avista, instituição com mais de 20 anos de experiência e que agora investe também em uma fintech. Todos os correntistas tem direito ao cartão de crédito internacional Mastercard e participam do programa de pontos da própria bandeira, o Mastercard Surprenda.

Essa conta digital não tem tarifas e permite que os clientes façam todo tipo de transação, como pagamentos, transferências, depósitos e recarga de celular diretamente pelo app.

É sempre bom procurar indicações em sites e nas redes sociais das próprias empresas. Se os serviços são bem avaliados, a fintech já sai na frente, não é mesmo? O Next, por exemplo, tem 71% das solicitações resolvidas no ReclameAqui, um bom índice para esse mercado.

Next é um cartão parecido com Nubank?

A opção do banco Next é uma ótima alternativa ao Nubank, também composto por uma conta corrente, e ainda conta com várias vantagens exclusivas. Existem opções com pagamento de taxas de manutenção, mas, até mesmo a versão gratuita tem uma série de vantagens que o Nubank não oferece.

Já pensou em criar uma poupança com seus amigos para um objetivo em comum? No Next isso é possível, com o limite de até 10 mil reais por grupo e até 50 pessoas participando. Esse crowdfunding se chama Vaquinha e é gratuito para todos os usuários.

Todos os meses os clientes Next recebem 20 reais de crédito para usarem no Uber em todo o país e também o desconto de 50% em ingressos de cinema nas redes credenciadas.

O processo de seleção é o mesmo do Nubank, solicitação via aplicativo, e todos podem fazer o mesmo.

Agora você já viu que existem muitas opções disponíveis no mercado brasileiro e não precisa ficar triste por não ter sido aprovado no roxinho. Já escolheu o seu cartão parecido com Nubank? Quer continuar lendo sobre as vantagens das fintech? Inscreva-se em nossa newsletter!

Comentários