Já pensou em contar com uma fintech que também transforma sua empresa em uma fintech que oferece produtos e serviços financeiros sem a necessidade de se preocupar com questões técnicas, de desenvolvimento e regulatórias?

O modelo de negócio fintech white label vem ganhando força no mercado de serviços financeiros e meios de pagamentos, possibilitando diversas empresas oferecer aos seus serviços diferenciados com sua própria marca e com muito mais agilidade.

Neste post, descubra o que é uma fintech white label, conheça as vantagens e saiba como escolher a melhor solução no mercado para a sua empresa. Boa leitura!

O que é uma fintech white label?

Uma fintech white label nada mais é do que uma empresa de produtos e serviços financeiros que oferece uma plataforma com toda a infraestrutura para os seus parceiros oferecerem meios de pagamentos e serviços financeiros aos seus clientes, como: boleto bancário, cartão, pagamentos online, conta digital, split de pagamento, conciliação bancária, transferências, entre outros.

O grande diferencial do modelo de negócio white label é que a plataforma oferecida é customizável, ou seja, permite a outras empresas comercializarem sua própria tecnologia e com sua própria marca.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

Como funciona e quais são as vantagens?

A fintech white label desenvolve toda a estrutura necessária e fica a cargo de toda a burocracia e complexidade regulatória, fornecendo uma plataforma completa, funcional e totalmente personalizável.

Podemos comparar soluções white label a uma forma de trabalho terceirizada, uma vez que o desenvolvimento técnico da ferramenta não fica por conta da empresa que de fato se beneficiará da plataforma.

Nesse sentido, há diversos motivos que fizeram com que o white label se tornasse uma tendência tão forte de negócios. Entre os principais pontos positivos do uso de plataformas white label, podemos destacar:

  • A solução é adquirida pré-construída, pronta para receber a marca do seu negócio. Sendo assim, gera-se economia de tempo e dinheiro que seriam necessários com o seu desenvolvimento e arquitetura;
  • Como a construção da inteligência é toda feita por um parceiro, não é necessário que a sua empresa tenha expertise em programação;
  • Pelo mesmo motivo, os riscos de implementação e de problemas técnicos são altamente baixos, já que a plataforma é desenvolvida por profissionais especializados;
  • Como não há necessidade de contratar profissionais para o desenvolvimento de uma solução de meios de pagamento e serviços financeiros, a empresa economiza recursos importantes que seriam destinados a uma equipe técnica dedicada para isso;
  • Por chegar praticamente pronta às mãos da parceira, a empresa não precisa se preocupar com questões técnicas e regulatórias. Todas as soluções de captura estão em conformidade com o nível mais alto de certificação PCI DSS. Isso garante mais tempo para você focar seus esforços e recursos no seu core business, priorizando no seu próprio desenvolvimento e crescimento. 

Como escolher a melhor fintech white label?

Conformidade regulatória

O primeiro ponto na escolha da melhor fintech white label é justamente a facilidade que ela pode oferecer. Como comentamos, a empresa parceira não só desenvolve toda a infraestrutura técnica necessária para o seu negócio, como também deve dispor de conformidade regulatória instantaneamente aderente às normas do Banco Central, das bandeiras de cartão de crédito e de certificação PCI DSS.

Assim, a sua empresa não precisa se preocupar em se adequar a um setor altamente regulamentado, já que o seu negócio estará automaticamente em conformidade com as entidades certificadoras da indústria, órgãos reguladores, arranjos de pagamento e normativas do setor.

Infraestrutura tecnológica robusta

Ao escolher a plataforma fintech que mais se adequa às suas necessidades, é preciso uma atenção especial à infraestrutura. Afinal, cabe à fintech white label contratada fornecer toda a tecnologia necessária para dar suporte ao crescimento da sua empresa.

Desse modo, certifique-se que que a plataforma esteja preparada para as principais datas do varejo e de alta demanda por serviços e produtos financeiros específicos. Isso inclui a capacidade para processar altos volumes transacionais e suportar o aumento de demanda sem afetar o seu negócio.

Autoridade de mercado

A melhor fintech white label do mercado deve ser uma empresa com marca forte e que possua cases de sucesso com parceiros de peso, dando a você a segurança de contar com soluções confiáveis e testadas na prática.

E como a sua empresa pode se tornar parceira da melhor fintech white label agora?

Sua empresa precisa aumentar o faturamento e escalar a rentabilidade, mas você não ainda sabe qual estratégia adotar? Muitas delas envolvem barreiras que só aumentam riscos e incertezas no projeto.

Mas, aqui vai uma boa notícia: agora, sua empresa pode construir suas próprias soluções de pagamentos integradas para ajudar seus clientes a crescerem, criando uma fintech de pagamentos dentro da própria operação. 

A Zoop possibilita que Marketplaces, ERPs, Empreendedores e outros tipos de negócios passem a gerenciar o fluxo transacional de seus clientes, gerando novas receitas através de serviços de conta digital, splits de pagamento e antecipação de recebíveis.

Com nossa plataforma de serviços financeiros whitelabel, que conta com tecnologias de captura para maquininhas, boletos e outros meios de pagamentos com sua própria marca, você elimina barreiras regulatórias, custos de desenvolvimento e tempo de implementação para sua empresa crescer focada no que faz melhor.

Junte-se ao iFood, Sympla, Avec e outras grandes empresas que também geram valor com serviços financeiros e crie sua fintech agora

Comentários