Mais de 2,1 bilhões de dólares já foram investidos em Insurtechs no mundo. Esse é o nome dado para as fintech de seguros, empresas que oferecem serviços inovadoras entregando mais tecnologia e melhor experiências para os clientes, inclusive na gestão de riscos desse mercado.

E o Brasil também possui muitas representantes desse tipo de negócio. As fintech de seguros são parte essencial de um movimento que busca diminuir burocracias e entregar produtos mais acessíveis ao consumidor.

Quantas insurtech existem no país?

Com um crescimento de 70% em relação a 2017, o número de fintech de seguros no Brasil já supera 20. Esse ainda é um volume pequeno se compararmos às 96 startups focadas em pagamentos e remessas entre as fintech brasileiras.

Mas ter mais de 20 fintech de seguros no país significa que já estamos participando de uma revolução no mercado que antes era dominada exclusivamente por grandes empresas, bancos e companhias multinacionais.

E isso afeta significativamente também os valores dos serviços contratados. Com mais concorrência, especialmente de empresas inovadoras e menores, é possível que o consumidor encontre produtos de vida, residência e automóvel que cabem no seu bolso.

O mercado de seguros é um segmento da economia que movimenta mais de R$120 bilhões de reais por ano e que ainda tem muito para melhorar e estar mais próximo da população. E a ideia de boa parte das fintech de seguros é aumentar o número de brasileiros que fazem seguro de seus bens, saúde e vida.

5 fintechs de seguro para conhecer

Mesmo oferecendo um serviço tão importante, o mercado de seguros tem muitos processos obsoletos. Mas isso está mudando por causa das fintech de seguros.

Aqui temos 5 nomes fortes no mercado nacional para que você possa fazer sua cotação e contratar seu seguro de vida, automóvel, residencial, viagem e tantas outras possibilidades.

Youse

Com todos os seus processos 100% online, desde a cotação até a contratação, a Youse é um dos nomes mais conhecidos no mercado. E isso tudo fica ainda mais sólido por ser uma iniciativa digital da Caixa Seguradora, empresa tradicional e reconhecida.

A personalização pode ser feita também pelos meios digitais, assim como o atendimento que pode ser realizado 24horas, 7 dias da semana. Para quem procura um seguro de uma empresa inovadora, ser um Youse pode ser uma boa opção.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

Kakau Seguros

Franquia é sempre um ponto de atenção na hora de contratar um seguro. E a Kakau é a primeira do Brasil a criar uma plataforma de seguros sem franquia. Outra novidade é a possibilidade de pagar o seu seguro mensalmente e não por ano, como tradicionalmente é feito.

O uso de inteligência artificial para dar suporte ao segurado em caso de sinistro pode ser contatado via celular ou computador para auxiliar nos processos necessários. Essa é uma fintech de seguros que quer oferecer produtos para pessoas que não tem tanto conhecimento sobre o mercado e podem se beneficiar desse tipo de serviço.

Bidu

Uma das mais antigas no mercado, fundada em 2011, a Bidu é uma corretora online que integra em sua plataforma as principais seguradoras do mercado. Se você quer a segurança de um serviço oferecido por Allianz Seguros, Porto Marine ou Mapfre, a fintech entrega as cotações em poucos segundos.

Por seus processos simples e acessíveis, mais de 8 milhões de pessoas já utilizaram a plataforma para essas cotações. E em 2018, a empresa foi incorporada por outro nome forte entre as insurtech brasileiras: a ThinkSeg – ambas plataformas continuam funcionando e independentes.

ThinkSeg

Essa plataforma mobile é uma das mais conhecidas por seu forte uso de tecnologia para a cotação dos seguros automotivos. Com um modelo preditivo baseado em algoritmos de analise de comportamento, os valores podem variar de acordo com o perfil do motorista.

Também 100% online, esse seguro é autorizado pela SUSEP( Superintendência de Seguros Privados) , autarquia que regulamenta o mercado e garante a confiabilidade das seguradoras.

Onli

Para seguros de vida, a Onli apresenta uma estrutura inteligente e valoriza a experiência do usuário. Tudo é feito online, customizando as necessidades e criando uma coração totalmente personalizada.

Essa insurtech foi uma das vencedoras do Programa de Aceleração Visa em 2018 e se propõe a criar soluções especializadas e de alta performance para seus clientes.

Essas fintech de seguros estão cada dia mais presentes no país e podem ser a solução para evitar desgastes com corretores e burocracias.

Quer saber mais sobre o mercado de fintech no país? Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do mundo Fintech!

Comentários