Fintech

Nubank X Neon: Comparando vantagens e desvantagens

14 de January de 2019
Nubank X Neon: Comparando vantagens e desvantagens<

Ter dúvidas entre Nubank ou Neon é bastante compreensível. O Nubank é o primeiro unicórnio entre as fintech brasileiras, com valuation de mais de 4 bilhões de dólares. O Neon é um banco digital parceira do Banco Votorantim, um dos mais consolidados bancos do país.

Não pode ler agora? Ouça a matéria clicando no player:

Ou seja, são duas empresas de muito peso no mercado nacional e com propostas que focam no usuário e no uso da tecnologia para que essa experiência seja positiva. Esse duelo de fintech é um tema que vai interessar muita gente e que pode mudar a sua visão ao escolher a melhor conta digital.

Nubank e Neon: cultura jovem e ágil

A ideia das duas fintech é atender pessoas que estão entrando no sistema bancário pela primeira vez ou jovens profissionais que não gostam da ideia de pagar tarifas altas e receberem poucos benefícios. Essa cultura de focar nos Millenials é parte da estratégia do Nubank e Neon.

Desde o início de suas operações em 2013, o Nubank é reconhecido por sua inovação e mudanças no ecossistema financeiro brasileiro. E o Neon é mais um representante dessa abordagem, agora como parte da iniciativa da transformação digital dentro do Banco Votorantim.

Se você quer um banco ágil, com abertura de conta feito pelo aplicativo e menos burocracia, os dois bancos digitais são opções interessantes.  Até os contratos de contratação são mais simpes que os dos bancos convencionais. Vitória do consumidor!

Quer fazer depósitos via boleto, usar um cartão virtual e fazer investimentos usando o seu dinheiro disponível? Os dois possuem essas opções. Mas eles são diferentes em alguns pontos.  

Vantagens do Nubank

Uma das empresas mais amadas do Brasil, com um índice de satisfação acima de 85% no ReclameAqui e um atendimento reconhecido por sua eficiência, o Nubank sempre tem algo novo para apresentar. Uma dessas inovações é a possibilidade de antecipar o pagamento de suas compras parceladas e receber descontos no valor.

O Nubank Rewards, programa de benefícios com pontos que nunca expiram e podem ser trocados por serviços reais, é uma vantagem que só o Nubank tem. Esse programa é pago, mas vale a pena para quem centralizou o uso de suas transações no “roxinho” e usa bastante o cartão.

A Nuconta agora passou também a oferecer a função débito para alguns clientes e o serviço deve ser expandido para toda a rede em breve. Esse era um pedido antigo dos usuários e que agora está sendo atendido.

O recente lançamento do cartão com tecnologia contactless – ou seja, sem contato – tecnologia que faz as transações apenas com a aproximação do cartão da máquina. E o novo design também ficou muito interessante e segue uma tendência mais minimalista.

Vantagens do Neon

O primeiro diferencial do Neon está no seu programa de indicação de novos clientes: cada indicação pode valer R$15 na conta de quem já tinha conta e R$20 na do novo cliente. Esse sistema ajuda a crescer a base de clientes, mas também foca no constante investimento nos seus clientes.

Se você quer uma conta para Pessoa Jurídica, o Neon é a opção certa nessa disputa. Só ele tem a Pejota Neon, conta para empresas também 100% digital. Um ponto muito positivo para empresas que não querem pagar as caras tarifas dos bancos tradicionais.

Se você quer um cartão Visa Internacional, a escolha é Neon. O Nubank emite cartões com a bandeira Mastercard, também com a possibilidade de uso no exterior.

Quer usar Samsung Pay, Apple Pay ou Google Pay? O Neon pode fazer isso por você – caso tenha um dispositivo com a tecnologia NFC e uma conta cadastrada.

Qual é melhor: Nubank ou Neon?

Os últimos meses fora muito positivos para o Nubank, com suas constantes rodadas de investimento e a conquista do título de primeira fintech unicórnio brasileira. Além disso, a consolidação da Nuconta, Nubank Rewards e a nova opção de débito, são pontos bem positivos.

O Neon passou por algumas dificuldades no início de 2018, mas seus mais de 600 mil clientes podem agora contar com a solidez do Banco Votorantim para manter o compromisso e investir no crescimento desse banco digital. Isso aumentou a segurança e a gama de serviços oferecido – e deve continuar crescendo!

Agora que você já leu mais sobre os pontos fortes de Nubank e Next, a escolha é sua. Hora de solicitar sua conta e aguardar sua aprovação.