Fintech

Quais são as vantagens de solicitar um empréstimo empresarial com Fintechs?

27 de July de 2020
Quais são as vantagens de solicitar um empréstimo empresarial com Fintechs?<

Em algum momento durante a gestão do negócio é natural que empreendedores precisem de recursos externos para conseguirem realizar os projetos de crescimento da empresa. Seja para comprar equipamentos, para dar um alívio no fluxo de caixa, para conseguir capital de giro ou para reforçar o estoque em um momento de alta demanda. Nesse momento, ter acesso a um crédito empresarial de forma rápida e com condições personalizadas para o seu negócio pode ser um grande oportunidade de alçar vôos mais altos.

Esse processo faz parte da vida, gestão e crescimento de uma empresa. No entanto, o cenário ideal de acesso ao crédito fácil nem sempre está tão próximo da realidade das pequenas e médias empresas.

Você sabia que, no segundo semestre de 2019, mais de 45 milhões de brasileiros eram desbancarizados? Ou seja, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, um a cada três brasileiros não movimenta nenhuma conta bancária num período de 6 meses ou de fato não possui conta em banco.

Assim, muitos empreendedores não têm um relacionamento próximo com instituições financeiras tradicionais e nem sempre têm sucesso ao pedir um empréstimo para suas empresas. Pensando revolucionar esse cenário, surgiram algumas empresas que facilitam o acesso a financiamentos, colocando esses empreendedores mais próximos das linhas de crédito de forma inteiramente digital.

As fintechs, como a BizCapital, empresas de tecnologia que atuam com serviços financeiros, chegam para suprir essa necessidade e são responsáveis por facilitar o acesso ao crédito para as empresas. Assim, dando oportunidade para todo empreendedor investir no crescimento, prosperar e levar seu negócio para outro nível.

Então, a seguir, confira quais são as principais vantagens em solicitar um empréstimo empresarial com fintechs: 

Processo online

Empreender é uma tarefa desafiadora. E, mesmo diante de todas os obstáculos, todo empreendedor que quer crescer tem pressa. Com um empréstimo online, você pode ter acesso ao capital necessário para os seus planos sem precisar gastar seu tempo ou seu dinheiro, com apenas alguns cliques. 

Um processo rápido, seguro e online é uma das principais vantagens de solicitar um financiamento empresarial com uma fintech. Como já sugere o nome, a tecnologia faz parte de seu DNA e de seus processos, trazendo mais agilidade e fazendo com que toda a experiência do cliente seja a melhor possível. 

Análise de crédito personalizada

Um dos principais diferenciais de uma fintech é fazer uma análise totalmente personalizada da sua empresa para a aprovação do crédito para PJ. Sua empresa é única, tem características e dificuldades próprias. Por isso, nada mais justo do que receber as condições de crédito que se encaixam perfeitamente no seu modelo de negócio e necessidade. 

Assim, a tecnologia entra mais uma vez como uma grande aliada para levar em consideração o histórico e o momento atual de cada empresa. Para uma fintech, antes de fechar um empréstimo, é preciso conhecer verdadeiramente o negócio. Um processo online possibilita que o cálculo de taxa, prazo e valor personalizados para cada cliente.

Maior agilidade 

Para fintechs de financiamento empresarial, nós já sabemos que a tecnologia é reconhecida como uma grande aliada. Automatizar processos faz com que o caminho do empreendedor na solicitação seja mais simples e fluido.

Para além de facilitar o acesso ao crédito para todos os empreendedores, o objetivo é agilizar o tempo que leva para chegar na conta da empresa. Afinal, quanto mais rápido conseguem o capital solicitado, os empreendedores conseguem destiná-lo para o plano de ação na hora certa. Assim, em pouco tempo, o sonho de decolar a empresa pode virar realidade, sem grandes dores de cabeça. 

Menos burocracia

Sabe aquela ideia de um processo de empréstimo empresarial lento, super burocrático e que gasta todo o tempo do empreendedor? Esquece, essa cena ficou no passado! Quando o empreendedor solicita um financiamento para PJ com fintechs, a realidade é completamente diferente.

Nessas empresas, você pode enviar os documentos essenciais, manter contato com a equipe e até assinar o contrato de forma digital. Todo o seu tempo agora pode ser destinado para os seus objetivos e para focar na sua empresa. 

Maior transparência

No crédito online, você pode simular todas as condições de empréstimo pré-aprovadas exclusivamente para a sua empresa e visualizar todas as taxas cobradas de forma transparente — as taxas reais de juros, o Custo Efetivo Total (CET) e o valor de cada parcela, por exemplo. 

Assim, você pode solicitar um empréstimo para a sua empresa conhecendo todo o passo a passo, sem ter medo de surpresas mais para frente. O processo é rápido, simples, online e o mais transparente possível para te ajudar a investir no seu negócio. 

Agora que você já conhece as principais vantagens de solicitar um empréstimo para a sua empresa com uma fintech, o que acha de começar a colocar esse plano em prática? Se a sua empresa precisa de capital de forma rápida, segura e simples, com um processo 100% digital, você já sabe onde procurar!

Esse conteúdo foi criado pela equipe da BizCapital, fintech de crédito digital, que tem como principal motivação dar acessos aos recursos necessários para pequenas e médias empresas brasileiras prosperarem. 

Nós queremos que o capital necessário para o crescimento da sua empresa chegue na sua conta o mais rápido possível. Ficou interessado? Conheça mais sobre a nossa linha de crédito e simule suas condições!