Investimento

5 ideias de negócios online para ganhar dinheiro na internet!

29 de July de 2022
5 ideias de negócios online para ganhar dinheiro na internet!<

Hoje em dia o que não faltam são ideias de negócios online. É possível abrir um negócio só seu, fazer parcerias ou então fornecer serviços sem precisar sair de casa, seja para quem quer fazer uma transição de carreira completa, seja para quem só quer complementar a renda. 

 

As vantagens dos negócios online são várias: gerir o seu negócio sem nem sair de casa e não precisar pagar pelos custos de um estabelecimento são só alguns exemplos.

Além disso, o alcance da internet possibilita que surjam clientes de todos os cantos do mundo, potencializando os seus ganhos. E o melhor de tudo é que a maioria dessas modalidades não precisa de uma grande formação por trás!

Neste artigo você vai descobrir as vantagens de um negócio online, conhecer 5 ideias de negócios online e aprender como definir os tipos de negócios online para começar a ganhar dinheiro imediatamente.

Gostou? Então continue com a gente!

Quais as vantagens dos negócios online?

Não é novidade que a internet tem se mostrado uma grande facilitadora no alcance de vendas de qualquer natureza.

A pesquisa Presença Digital realizada pela HostGator, constatou que após a pandemia, 97% das empresas participantes tinham presença no ambiente online, com 65% atuando de forma totalmente digital e 32% no híbrido. Uma virada e tanto, não?

Quantas vezes você mesmo não foi direto para a internet procurar por algo que precisava e comprou rapidamente em alguns cliques?

E se você está pensando em começar uma pequena empresa de serviços online, saiba que além da facilidade de compra, eles oferecem também outras vantagens como:

  • Possibilidade de gerir o negócio remotamente, de qualquer lugar do mundo;
  • Pouco investimento inicial;
  • Diminuição de custos, já que não há gastos dos espaços físicos, tais como aluguel de loja ou salários de vendedores;
  • Alcance de público muito maior, já que é possível comprar o seu produto de qualquer lugar do mundo.

“Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem” – Peter Drucker

5 ideias de negócios online para começar agora!

Agora que você já conhece as vantagens de ter um negócio online, chegou o momento de conhecer nossas 5 ideias de negócios online para ganhar dinheiro na internet. Confira a seguir!

Loja online

A primeira ideia são as lojas online. É possível ter uma loja em marketplaces, ou então pelas redes sociais, como por exemplo o Instagram.

E acredite: é possível vender de tudo. Você pode revender produtos, tais como roupas, sapatos, artigos esportivos, há infinitas possibilidades.

Ou então você pode vender produtos criados por você mesmo, como artesanato. É possível vender também itens pessoais usados que estejam em bom estado em plataformas específicas para isso.

Produtor de conteúdo

Outra forma de ganhar dinheiro online é sendo um produtor de conteúdo. E aqui, a lista é imensa.

Você pode ser um redator freelancer, escrevendo para diversos sites e empresas como fornecedor. Você pode escrever textos para blogs, e-mail marketing, copys para vendas e muito mais. Encontre clientes em sites especializados, como o 99 Freelas, Workana e GetNinjas.

Se preferir investir em um negócio pessoal, você pode criar o seu próprio blog, podcast ou canal no Youtube e monetizá-los. Você também pode ser um produtor de conteúdo para redes sociais, os conhecidos influenciadores digitais.

Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é um novo tipo de publicidade que vem ganhando força nos últimos tempos. Nesse modelo, o afiliado divulga um produto em seus canais digitais, enquanto que o produtor (dono do produto) oferece uma comissão para o afiliado por cada venda realizada.

Mas para isso, você precisa ter uma boa audiência em suas redes. Por isso, o primeiro passo para começar no marketing de afiliados e crescer no mundo digital. A melhor forma para isso é por meio das redes sociais.

Consultoria

É possível também oferecer consultorias remotas para outras pessoas ou empresas caso tenha conhecimento e experiência em determinada área.

A consultoria oferece um diagnóstico que identifica quais as necessidades de melhora do cliente e aponta soluções, que são realizadas em parceria entre o cliente e o consultor.

Cursos EAD

Por fim, se você tem um grande conhecimento sobre um assunto e gostaria de passar adiante, o mundo dos cursos EAD pode ser perfeito para você.

Você pode oferecer aulas sobre um determinado assunto, treinamentos empresariais, cursos de coaching, aulas de exercícios físicos e muito mais.

O interessante dos cursos online é que se ele for disponibilizado em uma boa plataforma e contar com uma boa divulgação, poderá ser vendido no perpétuo e trará retorno constantemente.

VIDEO

Todas essas ideias de negócios online podem ser interessantes, dependendo do seu perfil. É por isso que é necessário definir estrategicamente qual negócio você levará adiante. E é sobre isso que falaremos a seguir.

Como decidir qual tipo de negócio online?

Agora que você já conhece as nossas 5 ideias de negócios online, é importante saber definir de forma estratégica o tipo de negócio online que você quer ter.

Afinal, não adianta nada iniciar um negócio se o seu perfil não combina com as habilidades que esse trabalho exige, concorda?

Primeiramente você precisa realizar um diagnóstico pessoal. Pergunte-se:

  • Você tem alguma formação que possa ser útil para algum desses negócios?
  • O que você tem facilidade no dia a dia?

Depois disso, é preciso analisar as suas possibilidades. Questione-se:

  • Quanto você poderá investir inicialmente no seu negócio?
  • Em quanto tempo você precisa do retorno financeiro?

A depender do valor, vale analisar se para você ele será melhor investido em compra de materiais, em compra de produtos ou em especialização de um assunto.

Por exemplo, se você pretende abrir uma loja online, vai precisar investir na compra dos produtos. Se você quer oferecer cursos online, vai precisar investir em uma ferramenta de hospedagem para garantir uma boa experiência para os seus alunos.

Essa etapa de decisão é muito importante e precisa ser levada muito a sério para não haver arrependimentos ou perdas a longo prazo.

Gostou das nossas ideias de negócio online?

Como você pode ver, há inúmeras formas de ser um empreendedor de sucesso. Independentemente de qual negócio online você escolher para levar adiante, saiba que o resultado vem com trabalho duro e um serviço de qualidade.

Neste artigo você descobriu as vantagens de um negócio online, conheceu 5 ideias de negócios online e aprendeu como definir os tipos de negócios online para começar a ganhar dinheiro imediatamente. Que tal escolher uma dessas ideias e começar o seu negócio online agora mesmo?

Este GP foi escrito pela EAD Plataforma, plataforma para hospedagem e gestão de cursos EAD para escolas, universidades, empresas e produtores digitais. Com mais de 1.400 clientes ativos, na EAD Plataforma você encontra uma interface simples, intuitiva e de fácil personalização!