Investimento

O que é Magnetis? Conheça mais sobre essa plataforma digital de investimentos

22 de April de 2020
O que é Magnetis? Conheça mais sobre essa plataforma digital de investimentos<

Você, que pesquisa sobre plataformas de investimento, sabe que as opções disponíveis na internet são muitas. Dentre elas, a Magnetis tem ganhado destaque. Você já se perguntou o que é Magnetis? Sabe como funciona e quais suas vantagens? Leia o post e entenda!

O que é Magnetis

Criada para auxiliar os investidores individuais iniciantes em atividades no mercado financeiro, a Magnetis tem como principal função criar uma carteira de investimentos personalizada, de fácil acesso, de baixo custo e lucros maiores. Daí o nome Magnetis, que remete ao magnetismo e a sua capacidade de atração dos melhores investimentos.

É importante esclarecer que Magnetis é uma fintech, não é um banco ou uma corretora, e sim uma plataforma digital de gestão de patrimônios para você investir e acompanhar a evolução do seu dinheiro. A proposta é que o usuário não precisa ser especialista para investir e sem necessidade de estar constantemente investigando produtos financeiros.

Sem a interferência humana, administrado por algoritmos e especialistas no assunto, é assim que o cliente recebe todo o suporte na plataforma automática Magnetis.

Como Magnetis funciona?

Depois de saber o que é Magnetis, vamos entender como a plataforma funciona. Ela cria um plano de investimento conforme perfil do cliente, baseado em questionário respondido na admissão sobre atuais investimentos, seu patrimônio e expectativa com a contratação. Depois, monta uma carteira diversificada e personalizada, com a vantagem de ter rendimento maior e sob taxas menores devido ao seu serviço ser exclusivamente online

Com base nas informações do cadastro, uma carteira de investimento é sugerida ao cliente baseado em análise de perfil. Cada um é direcionado aos tipos de investimentos que melhor se adapta ao objetivo do contratante. Os fundos mais utilizados por essa gestora são o LCI, LCA, CDB, Ações, Fundos DI, Fundos Multimercados, contudo há uma análise prévia direcionada para os riscos e valores que o cliente pretende investir.

Os níveis de investimentos disponíveis na carteira vão se adaptando de acordo com o risco que o cliente está disposto a correr, porém o sistema faz uma estimativa da lucratividade em cada carteira para que o investidor possa optar pelo que mais o convém.

Para começar a investir na plataforma, o primeiro investimento pode ser realizado com mil reais e as seguintes aplicações a partir de 100 reais. Esses valores reduzidos dão espaço aos iniciantes da indústria financeira, pois, a baixo custo, esses clientes têm assistência completa dessa fintech expert em investimentos.

Com a plataforma web ou app é possível acompanhar a evolução, alterar e determinar suas aplicações, visualizando o desenvolvimento em tempo real dos investimentos.

Magnetis é seguro?

Só saber o que é Magnetis e como funciona não basta, não é mesmo? Quem procura essa plataforma também quer saber se ela é segura.

As consultorias de investimentos contam com especialistas isentos, presentes apenas para orientar nas decisões dos seus clientes, com objetivo de diminuir riscos e gerar mais renda. Diferente de bancos e corretoras que oferecem as aplicações financeiras do catálogo.

É importante abordar que consultores e instituições devem ser credenciadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e são constantemente fiscalizados, diferente dos gerentes de bancos e assessores autônomos, consultores de investimento que em geral estão vendendo produtos como seguros e empréstimos.

Assim a Magnetis, credenciada pela CVM, se destaca neste mercado por analisar os ativos financeiros com as características do perfil de seu cliente, com um olhar externo para consecução de seus objetivos. Outro respaldo dessa gestora é o seu credenciamento no Código de Administração de recursos de Terceiros onde a ANBIMA autorregula esta atividade.

Como o dinheiro não estará vinculado à empresa Magnetis, nem às contas ligadas a mesma, se a fintech vier a falir nada acontecerá, as aplicações continuarão registradas e acessíveis pela corretora parceira Easynvest. Os fundos são registrados com CNPJ próprios e o dinheiro aplicado não tem qualquer relação com qualquer outra instituição financeira.

Em relação a corretora parceira, onde a conta do cliente estará ativa em caso de falência, o dinheiro investido estará todo seguro em nome do cliente, podendo ser transferido ou resgatado a qualquer momento. O dinheiro será perdido somente em caso específico se estiver sem movimentação na conta da corretora.

A Magnetis controla diariamente o dinheiro para que não fique parado na corretora parceira, diminuindo riscos.

Vantagens da Magnetis

Com taxas de administração semelhantes às corretoras tradicionais, a Magnetis sai à frente das demais no percentual cobrado, apenas 0,4% ao ano. Além disso a taxa de rebate não fica com a Magnetis. Nas corretoras essa taxa é cobrada como uma comissão pelos investimentos.

Já falamos das taxas fixas que são anuais, agora vamos citar o fato da Magnetis gerir seu patrimônio enquanto as corretoras estão para vender produtos. Esta fintech preocupa-se em oferecer uma maior rentabilidade através de serviços transparentes com produtos de custos menores.

O sistema automatizado Magnetis sofreu atualizações ao longo do tempo e recentemente as ordens de investimento passaram a ser sincronizadas com a atualização da carteira do cliente, o que diminuiu a burocracia e o custo dos resgates de determinados investimentos. Ou seja, maior eficiência e rapidez na administração da sua carteira.

Tranquilidade também no recolhimento dos impostos, pois as alterações internas não geram imposto de renda enquanto os valores estão aplicados. O imposto incide somente quando há o resgate de cotas dos fundos.

A Magnetis dispõe de diversas ferramentas para ajudar o investidor no seu gerenciamento:

  • Checkup de investimentos: respondendo um breve questionário você tem análise dos seus investimentos atuais;
  • Calculadora de poupança e tesouro: com elas é possível analisar os rendimentos nos referidos fundos e aplicações no mercado financeiro;
  • Raio-x dos fundos: listagem com análise dos 10 melhores fundos para investir.

Destaque da Magnetis no mercado financeiro

Para a construção de destaque no mercado financeiro, a fintech Magnetis não está nesse processo sozinha, hoje ela conta com algumas parcerias e uma delas é a corretora Easynvest.

Uma das maiores corretoras do Brasil, Easynvest é responsável pelas transações dos investimentos. O cliente Magnetis após finalizar o seu cadastro tem, automaticamente, uma conta registrada em seu nome na Easynvest, e é por essa conta que acontece o intermédio de compra e vendas das aplicações dos produtos financeiros.

Assim todos os investimentos se tratando da posição de títulos de renda fixa, são registrados no nome do cliente e poderá ser consultada em um site da B3 que mostra as aplicações, o Canal Eletrônico do Investidor (CEI). As aplicações não registradas no CEI podem ser consultadas no site da Easynvest.

Parceria importante também vem acontecendo junto à gestora GPS Investimentos, subsidiária do banco suíço Julius Baer. Trazendo experiência em administrar somatório aproximado de R$ 31 bilhões em ativos, a GPS é conhecida pelos seus trabalhos independentes e de qualidade. Esta é a conexão entre a gestão tradicional e a fintech gestora robotizada.

A expectativa dessa parceria é que com conhecimento da GPS na indústria financeira e sua injeção de capital nesta fintech em crescimento, eles consigam atender toda demanda de interessados  em investimentos digitais junto à Magnetis, precursor no segmento.

A Magnetis está no mercado financeiro trazendo equilíbrio entre você estar investindo com o auxílio de especialistas e não ser necessário entregar seu patrimônio para gestão de terceiros. Após fixar a carteira que melhor se adapta à necessidade do investidor, o papel da Magnetis passa a ser nortear e acompanhar as ações do cliente em sua jornada.

Para obtenção de metas com segurança e eficiência, procure sempre o auxílio de profissionais qualificados e certificados por quem você possa ser melhor assistido frente às dificuldades e volatilidade do mercado financeiro. Existem as limitações no perfil de cada investidor, porém com aplicações adequadas é possível ter bons lucros através de investimentos digitais.

Gostou de saber mais sobre o que é Magnetis? Se quer continuar aprendendo, recomendamos também a leitura destes artigos:

E, para ficar por dentro das novidades sobre fintechs e investimentos, continue acompanhando o nosso blog!