Você já leu algum livro sobre growth hacking? Essa é uma estratégia de crescimento para empresas que se tornou muito popular nos últimos anos e é utilizada em todo o mundo. Inclusive,  por empresas famosas , como a Amazon.

No caso do mundo do marketing, que é essencial para as vendas, com as inúmeras técnicas e estratégias disponíveis, essa técnica promove um maior entendimento sobre o mercado e ajuda no crescimento da sua empresa.

Um caminho para começar a aprender sobre esse assunto e ter um guia de como colocar o conhecimento adquirido em prática sempre em mãos é por meio  dos livros. 

Pensando nisso, nós separamos para você cinco dicas de livros sobre growth hacking, que valem muito a pena a leitura, e explicamos o que é essa estratégia de crescimento de negócios para você. Confere os principais a seguir e boa leitura!

Growth hacking: o que é isso afinal?

Antes de partir para a indicação de livros sobre growth hacking, é importante saber o que esse conceito significa . O termo foi criado por Sean Ellis em 2010 e é, basicamente, um conjunto de estratégias que servem para fazer um negócio crescer de forma rápida e constante.

Porém, não pense que ele se baseia em fórmulas mágicas e que funcionam de maneira instantânea. Todas as estratégias são divididas em etapas e baseadas em hipóteses e experimentos, que precisam ser testados e adaptados de acordo com os resultados obtidos em cada fase.

Com isso, é possível descobrir não apenas o que dá certo e o que não, mas também outras oportunidades rentáveis de negócios e quais as melhores ferramentas a serem utilizadas em cada caso. 

Esse vídeo do canal Growth Leaders Academy explica de maneira bem simples o growth hacking e o que é isso:

A seguir, nós separamos cinco livros de growth hacking que vão te ajudar a entender melhor sobre o assunto e descobrir como aplicá-lo no seu negócio!

5 livros de growth hacking que você precisa conhecer! 

1. Hacking growth: a estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido — Sean Ellis e Morgan Brown 

O livro “Hacking growth: a estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido” foi escrito pelos pioneiros dessa técnica, os empreendedores Sean Ellis e Morgan Brown, e não poderia ficar de fora dessa lista. 

Na obra, os autores não apenas falam sobre o que é, explicando os processos e ferramentas necessárias, mas trazem uma espécie de manual de como aplicar as técnicas de growth hacking para acelerar o crescimento das empresas.

Por isso, é considerado por muitos profissionais da área como uma leitura obrigatória para quem deseja saber mais sobre o assunto. 

Preço médio do livro: R$43,10

2. A loja de tudo — Brad Stone 

Você com certeza deve conhecer a Amazon e o livro “A loja de tudo”, escrito pelo jornalista Brad Stone, é uma biografia sobre ela, mas também traz conhecimento sobre seu criador, Jeff Bezos, do início até se tornar uma das empresas mais importantes do mundo. 

Nele, o autor traz depoimentos de pessoas próximas a Bezos e de ex-funcionários, que falaram sobre o que foi feito para que a Amazon se tornasse o que é hoje. 

A leitura, portanto, vale muito a pena, pois pode te ajudar a entender como aplicar algumas das técnicas que ajudaram essa empresa a crescer no seu negócio. 

Preço médio do livro: R$39,58

3. Rápido e devagar: duas formas de pensar — Daniel Kahneman

Escrito pelo psicólogo e vencedor do prêmio Nobel de Economia Daniel Kahneman, o livro sobre growth hacking “Rápido e devagar: duas formas de pensar” traz uma análise sobre como a mente humana funciona e explica duas principais formas de pensamento. 

Uma rápida, emocional e intuitiva e outra lenta e fundamentada na lógica e em como elas moldam a forma como tomamos todas as nossas decisões. No livro, ele mostra como é possível usar técnicas dos dois para alcançar o máximo da nossa capacidade. 

Preço médio do livro: R$52,40

4. Contágio: por que as coisas pegam — Jonah Berger

Outro livro sobre growth hacking que é ótimo para quem está começando a estudar sobre o tema e quer aprofundar os conhecimentos é “Contágio: por que as coisas pegam”

Ele foi escrito pelo professor de marketing Jonah Berger, que usou toda a sua experiência para entender como algumas coisas se tornam mais populares. 

Na obra ele explica 6 princípios que fazem com que isso aconteça e o porquê. Além do mais, na leitura você aprenderá técnicas que podem ajudar você a alcançar o sucesso financeiro no seu negócio ao torná-lo mais interessante para o público que deseja atingir. Afinal, o growth hacking também depende de uma boa estratégia de marketing.

Preço médio do livro: R$37,99

5. As armas da persuasão: como influenciar e não se deixar influenciar — Robert B. Cialdini 

O autor, Robert B. Cialdini, é psicólogo e começou a estudar sobre persuasão na busca de descobrir o que faz alguém aceitar alguma coisa. Disso, surgiu esse livro de growth hacking, que fala sobre as principais técnicas. 

Disso, surgiu esse livro, que reúne dados de diversas pesquisas científicas sobre o assunto e a vivência do próprio autor sobre o tema. 

Cialdini baseia o seu livro em seis princípios. São eles: reciprocidade, coerência e compromisso, aprovação social, afeição, autoridade e escassez. Segundo ele, essas são as principais armas para persuadir uma pessoa a fazer algo que você deseja e, claro, isso pode ser aplicado no mundo dos negócios. 

Afinal, uma venda depende muito da capacidade de convencer o cliente de que aquilo será bom para ele e, assim, formar um relacionamento. Por conta disso, a leitura dele vale muito a pena e ajuda a entender melhor o conceito do growth hacking e como colocá-lo em prática. 

Preço médio do livro: R$37,40

Gostou das dicas de livros de growth hacking? Então aproveite e compartilhe esse artigo com os seus amigos e não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter e para não perder nenhum conteúdo!

Comentários