Você está preso em um determinado estágio do seu projeto e não tem ideia de como avançar com seu plano de negócio. Nesse momento, ir a eventos de startups pode ajudá-lo a ter novas ideias. Confira seguir alguns dos melhores.

Ao participar desses encontros, você abrirá um mundo de informações valiosas. Receberá dicas, truques, recomendações e até mesmo sugestões e conselhos de especialistas do setor. Além disso é uma ótima forma de ampliar seu network ou quem sabe ainda conhecer alguém disposto a investir na sua ideia?

Esses eventos de startup são uma parte importante do ecossistema de startup, nos quais os participantes contribuem compartilhando suas experiências, ideias e problemas uns com os outros. Você aprende com alguém que já enfrentou ou está enfrentando as mesmas dificuldades que você. 

Todo ano vários eventos de startups acontecem, saiba quais são os melhores de 2019.

Confira 7 eventos de startup 

1) Silicon Valley Conference

Qualquer empreendedor esteja a frente de uma startup, sabe que o Vale do Silício é uma referência mundial de tecnologia, inovação e startups bilionárias, os chamados Unicórnios. 

O evento para startup Silicon Valley Conference tem como objetivo mudar o mundo e mudar a forma como você pensa os seus negócios. 

Nomes importantes no meio como o Orkut Buyukkokten, fundador do Orkut e da Hello, Jamie Drew, Chefe de Gabinete e Diretor do Programa de Iniciativas Avançadas e já trabalhou na NASA e Mauro Gonçalves, Head de Estratégia e Operações – Google [x] vão compartilhar suas experiências. 

Como o ecossistema do Vale do Silício cria startups capazes de impactar milhões de pessoas com propostas inovadoras e digitais é um dos assuntos que serão discutidos.

Além disso, são apresentados projetos inovadores que estão reescrevendo o futuro do nosso planeta e das relações de trabalho.

Local: Expo Center Norte – São Paulo
Data: 30 de novembro

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

2) Accelerator Day

Se o seu projeto está em fase de validação, este evento é para sua startup. O Accelerator Day é uma imersão de 10 horas em um programa desenvolvido especialmente para a aplicação prática das melhores técnicas de aceleração para empreendedores e startups. 

Local: Mercado Livre Melicidade/SP
Data: 14 de setembro

3) Startupi Innovation Tour

O Startupi Innovation Tour acontece durante um dia inteiro. Este evento é para apenas 15 pessoas. Nele você conhece de perto os bastidores de startups e grandes empresas que estão revolucionando o mercado.

Esse evento para startup é divido em três partes: 

  • Apresentação do porta-voz de cada empresa, para apresentar dados da companhia e do mercado
  • Perguntas e contatos 
  • Um tour pela sede da empresa, para conhecer de perto as instalações e os bastidores de quem faz a inovação acontecer. 

Como é um evento para poucas pessoas e você estará bem próximo de todos, é uma ótima oportunidade para tirar aquela dúvida para aplicar no seu negócio.

Locais e datas:
Florianópolis – 29 e 30 de agosto
Recife – 26 e 27 de setembro
Porto Alegre – 17 e 18 de outubro

4) Case

O Case – Conferência Anual de Startup e Empreendedorismo, será um ótimo lugar para  troca de experiências. Nesse evento serão apresentadas novas tecnologias e as grandes tendências na área de desenvolvimento, universo de design, UX e produto

Além disso, neste evento para startup, também serão abordadas práticas de Marketing e Growth Hacking para acelerá-la.

Confira no vídeo abaixo como foi o evento do ano anterior:

Local: Transamérica Expo Center – São Paulo/SP
Data: 28 e 29 de novembro

5) Startup Summit

No Startup Summit receberá grandes nomes do empreendedorismo como o Cofundador do Waze, CEO do Gympass e diretora da Endeavor. 

Este evento para startup também contará com uma feira de negócios na qual os mais de 3.000 participantes esperados entre CEOs, investidores e empresários poderão criar oportunidade de negócios, aprender sobre empreendedorismo e discutir inovação e tecnologia

Local: Florianópolis -SC
Data: 15 e 16 de agosto

6) Startup Weekend

O Startup Weekend (SW) é um evento no qual empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para aprender a criar startups. 

Basicamente funciona assim: os participantes compartilham suas ideias e inspiram outros a se juntarem em times

Durante o fim de semana, eles focam em encontrar um modelo de negócios e em criar um Produto Mínimo Viável (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation. 

Durante todo o evento mentores convidados estarão à disposição dos participantes. No fim, cada equipe apresenta o que construiu e recebe feedbacks valiosos de experts. Os três melhores recebem prêmios dos nossos Parceiros e Apoiadores para que possam dar continuidade na startup.

Este evento para startup acontece em várias cidades, uma delas é São Paulo, onde acontece o Techstars Startup Weekend Educação São Paulo.

Local: São Paulo/SP
Data: 2 de agosto

7) Empreender com startups 

Para você que está procurando um evento para startup gratuito, esta é uma ótima oportunidade. 

A PoliStart é um hub para aceleração de startups, focada em aproximar escolas e estudantes de engenharia com o ecossistema de empreendedorismo. 

Esse projeto é desenvolvido em parceria com a FDTE (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia) e focado na EPUSP (Escola Politécnica da USP) e IMT (Instituto Mauá de Tecnologia). 

Entre as atividades do curso serão utilizadas ferramentas desenvolvidas para as diferentes etapas de desenvolvimento das startups, como:

– Testar o problema
– Testar a solução
– Testar o modelo de negócio
– Testar o mercado
– Escalar a solução

Local: São Paulo/SP
Data: 23, 24 e 25 de julho

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das startups? Assine nossa newsletter e não perca nenhuma dica.

Comentários