Trends

Melhores sites sobre cinema: 5 páginas que todo cinéfilo precisa acompanhar

28 de January de 2022
Melhores sites sobre cinema: 5 páginas que todo cinéfilo precisa acompanhar<

Você também é apaixonado por cinema, mas não sabe onde encontrar informação sobre este meio? Afinal, são tantas obras que às vezes fica difícil acompanhar, não é mesmo? Que tal uma lista dos melhores sites sobre cinema?

Felizmente existem páginas especializadas, que nos mantém informados sobre tudo o que acontece neste meio. Assim, é possível acompanhar os lançamentos, ficar por dentro dos projetos que estão em andamento, conferir críticas e, é claro, saber tudo sobre nossos filmes favoritos.

Se conecte na melhor internet que a Americanet oferece e confira nossa lista dos melhores sites sobre cinema para você, que é fã da Sétima Arte, aprender mais sobre o assunto e se manter informado sobre as últimas novidades:

  1. AdoroCinema;
  2. Cinema com Rapadura;
  3. Omelete;
  4. Críticos;
  5. Artcetera.

5 melhores sites sobre cinema para quem é amante da sétima arte

Preparamos uma lista bem diversa, com sites focados em diferentes tipos de conteúdos sobre cinema. Críticas, análises, listas, bastidores, fichas técnicas, cobertura de eventos, etc. Seja qual for a sua necessidade, uma dessas páginas certamente terá o que você procura!

1. AdoroCinema

No ar desde 2000, o AdoroCinema é um dos mais completos portais sobre o assunto na internet. Se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema, este é o lugar!

Veja quais filmes estão em cartaz no cinema perto da sua casa, as estreias da semana e confira trailers. Acompanhe as últimas notícias sobre os filmes e séries, entrevistas e bastidores em um único lugar. 

Além de tudo isso, a plataforma ainda oferece um ambiente colaborativo, onde seus usuários podem atribuir notas e compartilhar críticas sobre seus filmes favoritos.

2. Cinema com Rapadura

site cinema com rapadura

Composto por uma equipe apaixonada por cultura pop, o Cinema com Rapadura é com certeza um dos maiores e melhores sites sobre cinema no Brasil.

O projeto está no ar desde 2004 e traz notícias, críticas, entrevistas, além de colunas com conteúdos sobre os filmes e séries mais comentados do momento.

Além dos tradicionais posts escritos, lá você também encontra conteúdos em áudio, no popular podcast da casa, o Rapaduracast, e também em vídeo. Ou seja, tem formatos para todos os gostos e você escolhe como consumir seus conteúdos favoritos.

3. Omelete 

site sobre cinema omelete

Provavelmente o maior portal de notícias e entretenimento focado no mundo nerd e cultura pop, o Omelete vai muito além dos filmes e séries, trazendo conteúdos variados sobre animes, HQs, músicas, e muito mais!

Além de sua primorosa cobertura anual do Oscar, o site também faz um acompanhamento das bilheterias no Brasil e Estados Unidos, o que dá uma boa noção para sua audiência sobre o que está fazendo sucesso aqui e lá fora.

Com uma equipe super dedicada em trazer as notícias e críticas em primeira mão, o Omelete é um dos melhores sites sobre cinema. Se você é fã de cultura pop, este site é parada obrigatória!

4. Críticos

site sobre crítica de cinema

Como o próprio nome sugere, Críticos tem seu foco justamente na crítica de filmes. Lá você encontra conteúdos com aquela pegada mais jornalística, que vai direto ao ponto, sabe?

No ar desde 2002, o site tem um conteúdo bastante diferenciado, sempre com textos de muita qualidade. Seu conselho editorial é composto por nomes de peso, como Marcelo Janot, Luiz Fernando Gallego e Maria Caú.

Se você gosta de saber a opinião de especialistas sobre os filmes que assiste, ou até mesmo para decidir se vale a pena comprar o ingresso, o site Críticos é o seu lugar!

5. Artcetera

site sobre cinema música e arte

A Artcetera é um projeto relativamente novo, mas que já apresenta um grande potencial, devido a grande qualidade dos conteúdos publicados.

Além de cinema, o site também traz conteúdos incríveis sobre os mais diversos tipos de arte, como filmes, séries, músicas, sempre com textos bem elaborados, visando aprofundar o assunto e debater a arte em suas múltiplas facetas. 

Se você tem paixão pela arte e deseja mergulhar neste universo, não deixe de conferir esta verdadeira joia da internet.

Aproveite para ler também:

E na sua opinião, qual é o melhor site sobre cinema?

Sites sobre cinema não faltam na internet. Cada dia surge um novo, não é mesmo? Mas, quem tem tempo para acompanhar tudo? 

Por isso, nesta lista colocamos alguns dos que consideramos os melhores sites sobre cinema da internet. Assim você filtra melhor o tipo de conteúdo que te interessa e vai direto nas opções que mais se encaixam na sua busca.

Curtiu este conteúdo? Então, não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares. Tem algum outro site sobre cinema que você acompanha e não está na lista? Comenta aqui embaixo para que outras pessoas também conheçam!