Trends

10 benefícios de comprar ingressos online

22 de December de 2021
10 benefícios de comprar ingressos online<

Imagine a seguinte cena: você deseja comprar ingresso para o concerto de uma banda ou artista que  gosta muito e que nunca havia tocado no Brasil. Justamente por ser a primeira vez aqui, o show é bastante concorrido. 

Você fica horas na fila do posto de venda e, quando chega próximo da sua vez, eis que os ingressos se esgotam. Além da decepção  por não ter conseguido adquirir  sua entrada, você também se frustra pelo gasto de tempo e dinheiro com o deslocamento até o local, sem contar o tempo de espera na fila em vão. 

Esse é um caso emblemático que ilustra bem alguns dos benefícios de comprar ingressos online. Mas, é claro que a venda pela internet de entradas para eventos não se limita a grandes shows ou festivais. 

Por meio dessa modalidade de compra em plataformas digitais, é possível também garantir sua participação em outras atrações, como peças de teatros, apresentações de dança, e acontecimentos  setoriais como  eventos do mercado financeiro e até para startups

De forma geral, especialmente, por conta da pandemia de Covid-19, as pessoas têm preferido comprar na internet. De acordo com dados da pesquisa Webshoppers conduzida pela consultoria Ebit/Nielsen em parceria com o Bexs Banco, as vendas no e-commerce brasileiro cresceram 41% em 2020

No caso específico das vendas de entradas para eventos, agora que esse setor vê sinais positivos de retomada das atividades, a compra de ingressos online deve seguir nesse mesmo sentido ascendente. 

Em comparação com os canais tradicionais de venda de ingressos, há diversos benefícios de comprar ingressos online, como esses que veremos a seguir. 

Afinal, quais são os benefícios de comprar ingressos online?

1. Economia de tempo 

Se você é uma pessoa muito ocupada, ter que abrir espaço em sua agenda lotada para ir à loja comprar seus ingressos pode ser um desafio. Assim, um dos principais benefícios de comprar ingressos online é a economia de tempo. 

Ao evitar ir a um posto de vendas físico, você não precisa perder tempo na fila, tampouco gastar seu tempo no deslocamento até o local para comprar o seu ingresso.

2. Economia de dinheiro

Talvez você decida ir à bilheteria de carro ou de transporte público. Nos dois casos, você terá que arcar com os gastos do deslocamento. 

No primeiro, você deve investir em gasolina, parquímetro ou estacionamento, enquanto no segundo você deve cobrir o custo do acesso ao transporte público. Um dos benefícios de comprar ingressos online é que você não precisa gastar com nenhum desses itens.

3. Comodidade

Além da economia de tempo e dinheiro ao não ser preciso ir até o canal tradicional de venda para comprar o ingresso, outro benefício de comprar online é evitar passar pelo transtorno, por mínimo que seja, do deslocamento em si até o local, evitando trânsito e transporte público cheio, já que você pode fazê-lo no conforto da sua casa.

4. Segurança

Ao comprar o ingresso direto de sua casa, você não só pode realizar a compra com mais comodidade, mas também com mais segurança, sem precisar se expor no caminho até o posto de vendas físico. E o pagamento pode ser realizado por meio de plataformas seguras, confiáveis e vantajosas. 

Aproveite e confira:

5. Tranquilidade

Comprar ingressos pela internet antecipadamente possibilita a você se programar melhor para o evento, combinar com os amigos e amigas de irem todos juntos, tendo a tranquilidade de já terem os ingressos em mãos antes do evento e evitando correr o risco de investir seu tempo esperando na fila, para descobrir que os ingressos estão esgotados.

6. Comprar a qualquer hora do dia 

Se você trabalha período integral, é bem possível que não possa ir até um espaço físico para comprar os ingressos no período comercial em que esses postos geralmente estão abertos. 

Dessa forma, um dos benefícios de comprar ingressos online é contar com a venda disponível 24h por dia, a qualquer dia da semana, a apenas alguns cliques de distância.

7. Facilidade de pagamento

Além da praticidade de comprar o ingresso a qualquer momento, sem sair de casa, com comodidade e segurança, economizando tempo e dinheiro, é possível também, dependendo do evento, contar com métodos de pagamentos diferenciados como boleto bancário e parcelamento no cartão de crédito, que facilitam a compra. 

Especialmente, para shows e festivais mais caros, o parcelamento é um verdadeiro diferencial, que possibilita mais acesso ao evento.

8. Diminuição de filas no dia do evento

A formação de longas filas no dia do evento acontece, muitas vezes, pelo local estar lotado, mas também existem casos em que a demora ocorre por causa dos ingressos. As pessoas gastam mais tempo tempo na hora de apresentar ingressos físicos ou tendo que esperar os responsáveis buscarem seus nomes em listas impressas. 

Através da leitura de QR Codes que, geralmente, acompanham o ingresso digital, a entrada do público no evento é feita de forma mais ágil e prática, diminuindo as chances de que grandes filas sejam formadas.

9. Não se preocupar com perder o ingresso

Ao comprar online, outro benefício é que o ingresso eletrônico nunca será perdido, diferente da versão impressa, em papel, que pode molhar, rasgar e perder. 

No caso do ingresso digital, basta mantê-lo em qualquer armazenamento eletrônico de dados acessível pelo celular e você terá o ingresso sempre ao alcance quando for o momento de utilizá-lo. 

10. Comprar direto dos organizadores

E, por último, um dos benefícios de comprar ingressos online é que você pode adquiri-lo diretamente com os organizadores do show ou evento. Esses organizadores, por sua vez, por não precisarem pagar os intermediadores dos postos de venda físicos, podem oferecer entradas a preços competitivos, sem as várias margens, marcações e taxas adicionais. 

Agora que você já sabe alguns dos principais benefícios de comprar ingressos online, você pode se inteirar sobre a história do rock ou assistir a esses filmes de rock e já se preparar para os festivais com previsão de acontecerem em 2022, que contarão com bandas desse estilo musical no line-up, como o Rock in Rio. 

Além destes conteúdos, você encontra muitos outros artigos com foco em música, assinando blogs, como o Artcetera, que traz listas e curiosidades sobre diversos estilos musicais.