Pagar.me é confiável? Tiramos todas as dúvidas sobre a plataforma de pagamentos online
Fundada em 2014, a Pagar.me é uma startup 100% brasileira pertencente ao grupo Stone Co. Hoje ela atua lado a lado com grandes fintechs de pagamento do mercado, como PagSeguro, PayPal e Mercado Pago.
O objetivo da empresa é “ajudar lojistas de todos os tamanhos e modelos de negócio”, como eles mesmos citam em seu site. Assim, a Pagar.me é mais uma solução para quem faz vendas online, garantindo a finalização da compra e a segurança para os clientes.
E-commerces, clubes de assinaturas, marketplaces e lojas virtuais são considerados seus públicos-alvos, em especial porque a empresa possibilita que os pagamentos sejam realizados tanto com boleto bancário quanto com cartão de crédito com parcelamentos em até 12 vezes.
Aqui você confere um post completo sobre o que é a Pagar.me e como sua empresa pode se beneficiar com ela.
Mas a Pagar.me Pagamentos é confiável? O que os clientes e lojistas dizem sobre ela? A seguir mostraremos as principais informações para você, confira!
O que garante que a Pagar.me é confiável?
A empresa possui a certificação Payment Card Industry Data Security Standard (PCI-DSS). Tal certificado é concedido apenas para as empresas que atuam de acordo com as regras do PCI em relação ao manuseio de informações sensíveis de cartões de crédito, bem como significa que todas as informações são criptografadas de ponta a ponta.
Tal regulamentação tem como objetivo estabelecer normas rígidas para empresas que lidam com dados de cartões de crédito. O PCI faz controles rigorosos sobre os sistemas de tais empresas, verificando com periodicidade se todos os dados estão encriptados e seguros.
Além disso, a Pagar.me é homologada como gatway pela Cielo, o que só é concedido a empresas que seguem todas as normas de segurança do PCI.
Vantagens de utilizar a Pagar.me Pagamentos
Segurança
A empresa possui um sistema que analisa fraudes automaticamente por meio de inteligência artificial, o que reforça porque a Pagar.me é confiável. Esse processo otimiza a identificação de compras suspeitas, as quais são congeladas automaticamente.
Com esse sistema as operadoras de cartões de crédito também são alertadas para que as compras sejam canceladas, evitando prejuízo tanto para os clientes quanto para os lojistas.
Além disso, a Pagar.me se responsabiliza pela resolução de todos os problemas de seus clientes para que nenhuma das partes se prejudique no caso de alguma fraude ou golpe.
Administração intuitiva das finanças
Com o dashboard da Pagar.me é possível analisar todos os números das transações da sua empresa, acompanhar as taxas de conversão, bem como checar o extrato da conta a todo momento para que você consiga fazer projeções e também antecipar recebimentos.
Realização de checkout sem sair da página
Diferentemente de outras empresas do segmento, com a Pagar.me o cliente não é redirecionado para outra página de pagamento, o que muitas vezes gera abandonos de carrinhos e, por consequência, quedas nas taxas de conversão.
Divisão prática de valores com o split
A empresa permite que os valores das vendas sejam distribuídos com facilidade entre os envolvidos no processo. Isso facilita principalmente a administração de um negócio gerido por diferentes sócios.
Principais taxas da Pagar.me Pagamentos
Não há taxa de adesão nem cobrança de mensalidade pelo uso da plataforma, mas cada transação tem uma porcentagem específica que retorna para a empresa. Ainda assim, os valores são agressivos frente aos seus concorrentes, o que beneficia ainda mais os clientes:
- 3,79% + R$ 1,20 por venda no cartão (+ 1,99% por parcela, caso aplicável)
- R$ 3,67 por saque
- R$ 3,80 por boleto pago
- Taxa de processamento: R$ 0,50 por venda
- Taxa de antifraude: R$ 0,70 por análise
- Recebimento em 30 dias de vendas no cartão e 2 dias de vendas no boleto
Qual a opinião de clientes e lojistas sobre a Pagar.me?
Analisamos alguns depoimentos e avaliações da Pagar.me em portais como Reclame Aqui e também nos comentários no Google.
No Reclame Aqui, a empresa conquistou o selo RA1000 em 2019, o qual é concedido para empresas que realizam um excelente atendimento aos clientes no portal. Para tal, a maioria das reclamações são resolvidas e os clientes têm seus problemas solucionados.
Além disso, também em 2019, 100% das reclamações foram respondidas, 95,1% foram solucionadas e 82,1% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa. Nos últimos 12 meses houve uma queda em tais critérios, em especial pelo fato de que até o momento apenas 68,5% das reclamações foram respondidas.
Em relação ao conteúdo das reclamações, os clientes têm queixas principalmente sobre dificuldades com o atendimento na central, problemas com boletos e pagamentos que não foram realizados e/ou não foram recebidos. A Pagar.me analisa caso a caso para poder auxiliar os clientes e lojistas em todo o processo, evitando que qualquer uma das partes saia lesada.
Já no Google as avaliações são mais positivas e reforçam porque a Pagar.me é confiável. Com 3,9 estrelas de 5, há elogios para o atendimento, bem como para a usabilidade da plataforma de pagamentos, em especial para micro e pequenos empreendedores.
Há comentários negativos também, é claro, porém muitos são relacionados aos mesmos problemas citados no Reclame Aqui, os quais tendem a ser resolvidos pela empresa quando o caso é analisado com a devida atenção.
No site da Pagar.me também é possível encontrar alguns depoimentos de fundadores de empresas que utilizam a solução para suas vendas.
Por que podemos dizer que a Pagar.me é confiável?
A empresa preza pela segurança dos dados dos seus clientes criptografando todas as informações de ponta a ponta, o que garante a ela o certificado internacional em segurança (PCI-DSS).
Além disso, a Pagar.me Pagamentos é confiável por ser transparente com os clientes em todas as etapas da jornada de compra, com suporte em caso de qualquer problema e garantia de que nenhuma das partes será prejudicada caso ocorra qualquer dificuldade durante uma venda.
Leia mais: aproveite e confira aqui por que a PicPay é confiável e como funciona a segurança de dados da carteira digital.
Por fim, o sistema antifraude da empresa que funciona por meio de inteligência artificial garante ainda mais segurança a todo o processo e evita que transações mal intencionadas sejam finalizadas, o que é benéfico tanto para o cliente quanto para o lojista.
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