Bancos Digitais

C6 Bank ou Banco Inter: qual o mais vantajoso para o seu bolso?

19 de August de 2021
C6 Bank ou Banco Inter: qual o mais vantajoso para o seu bolso?<

Os bancos digitais são as novas apostas dos brasileiros, sem dúvida. Com o avanço da tecnologia, as fintechs ganharam destaque pela facilidade de pagamento de contas, geração de boletos, transferência entre outras mobilidades, processos até pouco tempo totalmente manuais. Mas entre as diversas opções, o C6 Bank ou Banco Inter, você sabe qual escolher:  

Neste post vamos explicar a história de cada uma e suas principais vantagens para você fazer um balanço e decidir qual vale o melhor investimento. Acompanhe a gente!

C6 Bank e Banco Inter: conheça as trajetórias

Fundado em 2018 por Marcelo Kalim, ex-presidente do BTG Pactual, o C6 Bank investe no conforto para seus clientes, como conta-corrente sem anuidade e zero cobrança de tarifas. Embora seja uma das fintechs mais novas no mercado, ela já conquistou mais de 4 milhões de contas ativas.

Já o Banco Inter, ainda conhecido como Intermedium CFI, começou com uma proposta de operar créditos imobiliários. Em 2014 lançou sua conta digital grátis oferecendo pagamentos via boleto, saques, transferências, etc. Não é à toa que o Banco Inter já contabiliza uma marca superior a 10 milhões de clientes.

C6 Bank ou Banco Inter: qual o atributo mais importante?

Benefícios do C6:

Interface do aplicativo

Um dos pontos que mais chama a atenção do usuário é a aparência e a mobilidade de um aplicativo bancário para realizar operações básicas. Sobre esse critério, o C6 Bank é bastante representativo porque conta com benefícios como:

  • Principais ícones na página inicial;
  • Extrato da conta com um único toque;
  • Aplicar filtros para analisar as transações por período ou por categoria de compra;
  • Pode conferir investimentos, pagamentos de boletos e transferências e fazer PIX.

Tag de pedágio

Os clientes do C6 Bank contam com o C6 Taggy, tag de pedágio gratuito que não possui taxa de adesão, mensalidade e anuidade.

C6 Kick

Método que permite a transferência de dinheiro sem taxas por meio de mensagens no celular.

Átomos

Programa de fidelidade para correntistas acumular pontos para trocar produtos ou receber descontos em dinheiro na fatura.

Conta Global

Possibilita guardar saldo em dólar ou euro. O objetivo é facilitar a utilização do dinheiro para realizar compras virtuais estrangeiras ou transferências bancárias para outras pessoas no exterior.

Conta corrente + Maquininha C6

O C6 Bank disponibiliza aos seus usuários a chance de ter uma conta corrente mais a maquininha C6 Pay e um cartão de crédito PJ, tudo junto e de forma gratuita. A ideia é justamente para diminuir as despesas das empresas com a venda de seus produtos e serviços.

Entre as vantagens estão 100 TEDs e DOcs por mês grátis, cartão múltiplo (débito com função crédito) sem anuidade e sem tarifa de manutenção de conta, entre outras vantagens.

Por que o C6 Bank não cobre tarifas? Confira neste vídeo:

Benefícios do Banco Inter:

Interface:

Como vimos no C6 Bank, o Banco Inter conta com privilégios semelhantes em seu aplicativo. Aqui é possível:

  • Conferir saldos, extratos e realizar pagamentos em poucos toques;
  • Verificar investimentos, realizar recargas de celular e descobrir terminais 24 horas próximos.

Cashback

O sistema conhecido como “dinheiro de volta” é um dos atributos para os correntistas do Banco Inter. Eles conseguem ter parte do valor gasto ao pagar as faturas do cartão de crédito, cadastrar as chaves Pix, aplicar em fundos de investimentos, fazer compras pelo Inter Shop, entre outras opções.

Conta Kids

Feito para menores de 18, o Banco Inter oferece uma conta gratuita para que os adolescentes possam realizar saldos, pagamentos, transferências e outros investimentos. A abertura e as transações são feitas pelo aplicativo do banco. Além disso, a Conta Kids disponibiliza o cartão de débito como forma de aprender a controlar o dinheiro.

C6 Bank ou Banco Inter: quais tarifas valem mais a pena?  

No quesito tarifas bancárias, não há divergências entre os bancos C6 Bank e Inter, pelo contrário, as duas proporcionam os melhores tipos de taxas. São elas:  

  • Não tem anuidade ou mensalidade;
  • Não cobram tarifas de adesão;
  • Não possuem tarifas de abertura ou taxa de manutenção de conta-corrente;
  • Transferências bancárias e saques nos terminais 24 horas são ilimitados e gratuitos;
  • Não há cobrança para emitir boleto de depósito.

Em outra opção de cartão de crédito:

  • No C6 Bank, o Carbon com bandeira Masterblack tem mensalidade de R$85.

Obs.: Nesse cartão o valor conta com redução de acordo com os gastos no mês e do valor investido.

No vídeo abaixo você vai entender melhor sobre as tarifas do Banco Inter. Confira:

C6 Bank ou Banco Inter: qual possui o maior número de reclamações?

Como um dos maiores sites de atendimento ao cliente, o Reclame Aqui mostra as queixas dos clientes sobre as empresas do país. Nesse sentido, confira o índice de satisfação do usuário do C6 Bank e do Banco Inter na plataforma e compare para ver qual é o melhor desempenho.

Nos últimos 12 meses, o C6 Bank registrou no Reclame Aqui:

  • Nota geral: 7,3;
  • 96,5% das reclamações foram respondidas;
  • 65,3% voltariam a fazer negócio;
  • 77,8% é o índice de solução;
  • 5,93 é a nota do consumidor

Já no Banco Inter o resultado é da seguinte forma:

  • Nota geral: 7,9;
  • 99,6% de reclamações respondidas;
  • 73,6% voltariam a fazer negócio;
  • 80,2% é o índice de solução;
  • 6,82 é a nota do consumidor.

 * Os números pesquisados no Reclame Aqui são referentes entre os dias 01/04/2020 e 31/03/2021.

Conforme a estatística no site, o Banco Inter obteve desempenho superior de 0,6 pontos em comparação ao C6 Bank. As demais notas também foram avaliadas com índice elevado.

C6 Bank ou Banco Inter: qual o mais vantajoso?

Foi possível verificar que as duas fintechs possuem benefícios para todos os clientes que contratá-las. No entanto, para decidir qual a melhor pra você, é importante colocar no papel os dados que citamos aqui e avaliar o que vale de acordo com a sua situação financeira.

Para ficar por dentro de outras informações sobre o mundo das fintechs, continue lendo o blog e assine a newsletter para receber os conteúdos em primeira mão.