Em um mundo cada vez mais sem fronteiras onde fazemos compras em sites onlines de outros países e buscamos mais facilidades para viajar, o cartão Wise ganha um protagonismo e tanto para a gestão do seu dinheiro.

Já pensou em utilizar uma conta bancária propícia para receber depósitos e realizar saques de mais de 50 moedas diferentes com tarifas bem mais generosas que as cobradas no mercado?

Isso mesmo! Continue lendo até o fim para saber como funciona o cartão Wise. Vem com a gente!

O que é o cartão Wise?

O cartão Wise é um upgrade do cartão Transferwise, antigo nome da empresa. Ele é um cartão de débito e crédito, pré-pago e de uso internacional que funciona sob a bandeira Mastercard. 

Com ele, você pode fazer pagamento e recarregamento com mais de 50 moedas estrangeiras. Nesse grupo, estão incluídas o Dólar e o Euro, como também o nosso Real.

Nesse processo, além de toda a praticidade, você pode economizar bastante com o cartão Wise, pois ele cobra taxas de câmbio bem mais baratas do que a concorrência.

Os clientes mais antigos já sabem como a empresa Transferwise funciona bem nesse quesito. Afinal, ela historicamente oferecia a infraestrutura de transferência e conversão de recursos entre duas contas com tarifas bem generosas.

Como funciona o cartão Wise?

Além das vantagens do câmbio, o cartão Wise traz a maioria dos benefícios que os novos bancos digitais oferecem nesses novos tempos de transformação digital. Dentre as ações mais atrativas do cartão, estão:

  • pagamento online e 100% seguro;
  • saques gratuitos em caixas ATM (até 200 euros); tarifas de 2% (saques maiores que 200 euros);
  • tarifas grátis para pagamentos com as moedas disponíveis em sua conta ou no débito internacional;
  • bloqueio/desbloqueio de conta rapidamente pelo aplicativo ou página na internet;
  • sem taxa de manutenção e cobrança da anuidade;
  • conversão de moeda em câmbio comercial com o acréscimo de uma taxa administrativa de 2,5%;
  • tecnologia de aproximação contactless.

A sua simplicidade e facilidade de realizar todos os seus serviços financeiros a apenas alguns toques do aplicativo dialoga diretamente com as tendências dos novos tempos. 

Afinal, passar horas esperando numa fila da agência para resolver uma pendência ou passar pelo constrangimento de uma central de atendimento telefônico tornaram-se em situações obsoletas no “novo normal”.

Portanto, imagine um cartão com todos os benefícios disponibilizados pelas melhores fintechs do mercado — como a Nubank, Banco Inter, C6 Bank ou Neon — e ainda conseguir condições de conversão extremamente práticas e atrativas de câmbio.

Não por acaso o cartão Wise cai como uma luva no dinâmico novo milênio e emmundo cada vez mais aberto e conectado. Afinal, como vimos, ele traz vantagens incríveis para quem gosta de viajar, precisa morar fora a trabalho ou, simplesmente, realiza compras na internet.

Por exemplo, se você for um brasileiro residente e com emprego no Reino Unido, você pode associar recebimento de salário, lucros de ações, pensões em outros pagamentos à sua conta a partir da criação de um IBAN (international bank account number) particular.

Como solicitar o cartão Wise? 

Para solicitar seu cartão Wise, basta seguir o seguinte passo a passo:

  1. acesso o site da Wise com sua conta;
  2. selecione a opção “conta multimoeda” e depois “abra sua conta multimoeda gratuita”;
  3. vá em “criar conta”;
  4. defina seu e-mail para cadastro, uma senha e selecione seu país de origem;
  5. em seguida, volte à página da sua conta selecione “Cartão de débito” e logo em seguida “Adicione seus dados”;
  6. escolha se você quer uma conta pessoal ou empresarial;
  7. preencha seus dados e anexe um documento com foto e seu comprovante de residência;
  8. pronto! Seu cartão Wise já está solicitado. 

Posso usar o cartão Wise no Brasil?

Sim, é possível usar o cartão Wise no Brasil. Todas as funcionalidades dele estão disponíveis para serem utilizadas, como:

  • saques em terminais;
  • pagamentos online e em lojas físicas;
  • gestão de sua conta pelo aplicativo;

Entretanto, não é possível solicitar o cartão Wise em território brasileiro. A companhia ainda não dá nenhuma previsão de quando os brasileiros poderão adquirir o serviço em território nacional.

Entretanto, se você tem documentação que comprove residência em qualquer um dos países da lista abaixo, é possível sim ter o seu cartão. Confira a lista:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França (apenas França continental, no continente europeu), Gibraltar (Território Ultramarino Britânico) e as Dependências da Coroa Britânica (Guernsey, Ilha de Man e Jersey), Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Irlanda, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia, Reino Unido, Suécia, Suíça, Singapura, Japão, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos (exceto residentes de Havaí e Nevada).

Afinal, o cartão Wise vale a pena?

E aí, o cartão Wise (antiga Transferwise) vale a pena? Como mostramos, são inúmeros os benefícios desse cartão para quem gosta ou precisa viajar para o exterior constantemente ou faz muitas compras internacionais pela internet.

Entretanto, os brasileiros ainda esbarram no obstáculo de que a Wise ainda não expandiu seus serviços para nosso país. Como já explicamos, o cartão funciona e está apto para ser utilizado em território brasileiro. Entretanto, para solicitá-lo é preciso ter comprovante de residência em algum dos países listados.

Gostou do conteúdo? Solucionamos sua dúvida sobre o cartão Wise (antigo Transferwise)? Para mais informações sobre finanças e tecnologias continue acompanhando o conteúdo do nosso blog. Até a próxima!

Comentários