“Avaliamos seu pedido, mas não conseguimos aprovar seu cartão de crédito. Isso pode mudar no futuro”. Essa mensagem não é estranha para quem já tentou solicitar o cartão de crédito do Neon e teve a expectativa frustrada pela rejeição da fintech.

No entanto, é importante saber que essa reprovação não é definitiva e você pode aumentar suas chances antes de tentar novamente. Pensando nisso, preparamos um guia especial para mostrar aos nossos leitores como ser aprovado no Neon.

Se você já foi recusado e quer virar o jogo ou ainda está em dúvida sobre os benefícios do cartão, leia o artigo!

Como funcionam os cartões do Neon

A relação dos brasileiros com o dinheiro está mudando e nossos leitores mais assíduos já sabem o que é o banco Neon. Focada no público jovem, a conta digital da fintech chegou ao mercado em 2016 apostando em uma série de vantagens e benefícios diferenciados.

Desde outubro de 2018, o Neon oferece, por exemplo, três tipos de cartões para seus clientes:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

– Cartão de débito Visa Internacional;
– Cartão virtual pré-pago, que funciona como crédito, mas tem o valor debitado da conta no momento da compra;
– Cartão de crédito Visa Internacional.

Os dois primeiros já estão vinculados à conta digital do Neon e disponíveis logo após a abertura de sua conta na fintech, sem necessidade da aprovação de crédito. Além disso, se quiser, o cliente também pode solicitar o cartão de crédito digital Neon, que é internacional e livre de anuidades.

Se for aprovado, a função crédito será ativada no mesmo cartão físico que o cliente recebeu quando abriu a conta. Além disso, o usuário ganhará um segundo cartão virtual para compras e serviços online, sendo que os gastos deste vão para a mesma fatura da versão física.

O vídeo abaixo, produzido pelo canal do Neon, traz mais informações sobre a fintech e sobre o cartão de crédito da conta:

No entanto, muitos usuários da fintech têm sua solicitação reprovada, mesmo sem que haja alguma restrição em seu nome. O próprio banco admite que não consegue aprovar todos os pedidos e já prometeu aprimorar o processo de análise.

De qualquer forma, existem várias formas de aumentar suas chances de aprovação para ter acesso ao cobiçado cartão de crédito do Neon. E é isso que veremos em seguida.

Como ser aprovado no Neon

De acordo com o próprio Neon, a análise do pedido de aprovação de crédito leva em conta fatores como a movimentação e o uso de sua conta, além de dados ligados ao seu CPF disponíveis no mercado. Por fim, o banco coloca na balança o risco da liberação de crédito e a própria capacidade de conceder crédito e aumento de limites.

Levando em consideração essas informações, a primeira dica sobre como ser aprovado no Neon não poderia ser mais simples: movimente bastante a sua conta da fintech, o máximo que puder.

Ao usar as funcionalidades que o Neon oferece todos os dias, você estará dando ao banco mais informações sobre como gasta seu dinheiro. E isso é fundamental em um processo de análise de crédito.

Nesse sentido, outra dica que pode ajudar com a aprovação de crédito é realizar a portabilidade do seu salário para o Neon. Além disso, pagar boletos mensais como aluguel, água, luz e internet com a sua conta da fintech criarão um volume de movimentação que pode ajudar em uma futura solicitação.

Outra boa forma de convencer o Neon a liberar a função de crédito é usar o cartão virtual da sua conta para compras online e também para pagar seus serviços digitais favoritos, como Spotify, Netflix, iFood e Uber, por exemplo.

Investir é sempre um bom negócio

Investir na fintech é outro conselho certeiro para quem quer saber como ser aprovado no Neon. E o próprio banco oferece duas possibilidades de aplicação em CDB (Certificado de Depósito Bancário) para você fazer um pé de meia ou deixar seu planejamento econômico nos eixos.

A primeira delas, o Investimento Livre, é recomendada para os clientes que não querem seguir regras estritas. Basta aplicar um valor a partir de R$ 10 para começar e fazer novos aportes quando e na quantia que quiser.

Por sua vez, o Investimento Objetivo foi feito sob medida para quem quer atingir uma meta específica em um período de tempo determinado. Nesse caso, o cliente precisa definir uma parcela fixa (diária ou mensal) para a aplicação.

Ser Neon+

Outra dica de ouro da fintech para ajudar seus clientes no processo de aprovação de crédito é aderir às vantagens oferecidas pelo Neon+. Essa funcionalidade isenta o usuário de tarifas de acordo com seus gastos nos cartões.

Para ter acesso a essas vantagens, basta o cliente utilizar o cartão físico ou virtual em dez compras dentro de um período de um mês. Ao fazer isso, você não pagará nada para fazer transferências e depósitos via boleto nos próximos 30 dias – e ainda terá direito a quatro saques isentos de tarifas.

Da teoria à prática

Munido desse guia sobre como ser aprovado no Neon, chegou a hora de fazer sua solicitação. Caso você ainda não seja cliente, já detalhamos aqui no portal os diferenciais desse banco 100% digital.

Além disso, diante da cada vez mais variada oferta de benefícios, também já falamos sobre os melhores cartões de crédito sem anuidade.

Vale lembrar que se seu pedido de cartão de crédito for recusado pelo Neon, você pode fazer uma nova tentativa em 30 dias. Porém, o próprio banco sugere que os clientes esperem mais alguns meses para garantir que informações sobre novas movimentações tenham sido atualizadas.

Então é a hora de botar em prática as dicas que demos acima para o Neon saber que você merece o crédito que pediu. Enquanto isso, continue conectado ao portal da Fintech para ficar por dentro do segmento de bancos digitais e saber tudo o que envolve esse negócio que evolui a cada dia.

Comentários