Fintech

Banco Neon vale a pena? Conheça os diferenciais do banco 100% digital

18 de September de 2019
Banco Neon vale a pena? Conheça os diferenciais do banco 100% digital<

Precisa de um banco simples, que te ofereça cartão de crédito e débito e não cobre anuidade, nem mensalidade, nem taxa de manutenção? Se é basicamente isso que você está procurando, então o Banco Neon vale a pena para você.

O Banco Neon é uma fintech brasileira que surgiu no início de 2018 com o intuito de acabar com as taxas e facilitar a vida dos consumidores. Direcionado para o público jovem, o Neon é totalmente digital.

Para abrir uma conta é bem simples: você precisa ser maior de 18 anos, ter um CPF válido, RG ou CNH atualizados e baixar o aplicativo em um celular com os sistemas Android ou iOS com câmera frontal.

Cartão de crédito do Banco Neon vale a pena? 4 diferenciais

Depois que você já tiver sua conta corrente é possível solicitar também o cartão de crédito. O cartão de crédito Neon não possui anuidade, nem mensalidade, nem taxa de manutenção. Sim, tudo muito simples, não é mesmo?

Para ter o seu, basta fazer a solicitação no próprio app e aguardar a resposta. De acordo com o Banco, pode levar até 30 dias para você recebê-la. Se for aceito, você terá um outro cartão Neon.

No total, são dois cartões: um físico e um virtual. O físico é utilizado para compras em maquininhas e é aceito no mundo todo. Já o cartão virtual é usado em compras e serviços online.

Como a maioria dos bancos digitais, o Neon oferece benefícios como:

  • Cartão de crédito Visa Internacional
  • Sem anuidade
  • Sem mensalidade
  • Sem taxa de manutenção
  • Totalmente digital

Além disso, também tem uma série de diferenciais. Confira 4 deles:

1. Neon Pejota

Se para pessoas físicas o Banco Neon vale a pena, por que não também para as pessoas jurídicas (PJ)? Essa é mais uma possibilidade oferecida pelo Banco Neon.

Sem taxa de abertura, sem anuidade e sem mensalidade. Quem é Microempreendedor Individual (MEI) também pode abrir uma conta usando o Neon Pejota.

Com ela é possível fazer pagamentos, transferências e geração de boletos de cobrança que ajudam a facilitar o fluxo de caixa. Diferente da pessoa física, a conta PJ é controlada pela web. No entanto, existem planos de ela também poder ser controlada pelo app futuramente.

2. Neon+

Este é mais um recurso que faz o Banco Neon valer a pena. Todos os correntistas do Neon podem fazer uma transferência gratuita para outro banco por mês. Porém, com esse benefício, é possível fazer transferências e depósitos via boletos ilimitados gratuitamente.

Para ter acesso, basta usar o cartão (físico ou virtual) pelo menos 10 vezes no mês. Moleza, não é mesmo? Só pagar tudo com o cartão, até aquele cafezinho na padaria… Qualquer compra conta.

3. Turbo Limit

Esse recurso serve para quando você estiver em emergência de dinheiro. Caso você precise de mais crédito, é possível solicitar o aumento dele em 20% sobre o valor aprovado, durante sete dias, uma vez por mês.

Bom para aqueles momentos de “aperto”, não é mesmo?

4. Taxas de juros abaixo da média do mercado

Embora o Banco não cobre nenhuma taxa de anuidade ou manutenção, é importante ficar de olho nas taxas de serviços extras.

A partir do segundo saque no mês, por exemplo, é cobrada uma taxa de R$ 6,90 por operação. Esses saques só podem ser realizados na rede Banco24Horas.

As taxas de juros, no entanto, são um pouco abaixo da média, conforme comparou a revista Exame: no Neon elas são de 11,99% por mês no crédito rotativo (quando não é pago o valor da fatura) e 7% no parcelamento da fatura. A média do mercado é de 12,88% e 8,68%, respectivamente.

Veja todas as tarifas do Banco Neon:

banco neon vale a pena

Fonte: Banco Neon

Como abrir uma conta?

Se você ficou convencido de que o Banco Neon vale a pena e quer abrir uma conta, o processo é bem simples.

O primeiro passo é preencher uma ficha no site do banco com seus dados pessoais e CPF. Depois, é só baixar o app e aguardar pela resposta da análise, que dura até 7 dias úteis, aproximadamente.

Para abrir uma conta Neon não é necessário comprovar renda e não tem problema se você tiver nome sujo. Segundo o Banco, não há consulta ao  SPC/Serasa. A análise feita serve basicamente para comprovar que você é você mesmo.

Quando seu cadastro for aprovado, será necessário fazer um depósito de R$ 100 para ativar sua conta. Esse dinheiro é seu e você poderá usá-lo com o que quiser.

O seu cartão digital estará disponível automaticamente no app e em alguns dias o cartão físico será enviado para seu endereço. Você já pode começar a utilizá-lo.

O youtuber William Ribeiro, que dá dicas financeiras, foi até a sede da Neon, pegou várias dicas e mostrou de maneira simples como abrir uma conta no vídeo abaixo:

Agora que você já sabe se o Banco Neon vale a pena, também pode se interessar por:

E, para ficar por dentro de todos os conteúdos novos sobre o mundo das fintechs, assine a nossa newsletter!