Bancos Digitais

O que é N26? Entenda como funciona esse banco digital!

8 de September de 2021
O que é N26? Entenda como funciona esse banco digital!<

Você sabe o que é N26? Ele é um banco digital alemão que ano após ano expande suas atividades para outros países do mundo. 

Com uma carteira de 7 milhões de clientes na Europa e nos Estados Unidos, a instituição já anunciou sua atuação no mercado brasileiro e já conta com fila de espera até o início dos trabalhos.

Quer conhecer mais sobre o melhor banco de 2021, segundo a Revista Forbes? Então vem com a gente!

O que é N26? Conheça a história do banco

Afinal, o que é N26 e qual a história desse banco digital? Fundado em 2013 na cidade de Berlim por Valentin Stalf e Maximilian Teyenthal, o banco iniciou sua trajetória por meio de um financiamento de 6 milhões de euros realizado pela Valar Ventures.

Inicialmente funcionando apenas como uma interface e tendo seus serviços fornecidos pela empresa Wirecard, o banco N26 só conseguiu sua licença bancária em 2016 e, assim, começou progressivamente a gerir as contas de todos os clientes com sua própria infraestrutura.

No final desse mesmo ano, a instituição  começou a disponibilizar seus serviços para 17 países da Zona do Euro.

Em 2019, por sua vez, o banco N26 já se tornava a instituição financeira mais valiosa da Europa, superando o banco Revolut. Já neste ano, a empresa alemã foi considerada o melhor banco do mundo pela Revista Forbes e chegou a marca de 7 milhões de clientes. 

Em janeiro de 2021, a empresa anunciou que expandirá seus trabalhos no Brasil, o que promete a criação de uma concorrência acirrada com outras fintechs do ramo, como o Nubank e o Banco Inter.

Para aumentar a expectativa e engajar um grande número de usuários com a novidade, o N26 já abriu uma fila de espera na qual os interessados podem se cadastrar enquanto o serviço não é oficialmente lançado no país.

Por fim, a instituição já recebeu aval do Banco Central para começar a operar em território brasileiro. Portanto, só resta esperar o início das atividades que, até agora, julho de 2021,, não tiveram uma data anunciada.

É possível abrir uma conta europeia no banco N26?

Assinalado o que é o N26, vamos falar agora sobre o que mais interessa. Você sabia que é possível abrir uma conta europeia mesmo sem o banco ter aberto suas operações em nosso país? 

Isso mesmo, por oferecer uma conta digital com serviços virtuais e portáteis, uma conta aberta na Alemanha, por exemplo, pode ser operada em qualquer parte do mundo. Afinal, a instituição não possui agências físicas e tudo pode ser resolvido online.

Entretanto, vale salientar que os brasileiros que desejam abrir a conta precisam seguir os seguintes pré-requisitos:

  • ser maior de 18 anos;
  • possuir passaporte;
  • ter residência na europa;
  • possuir cartão de residência europeu com validade mínima de 1 ano.

Dessa forma, se você se encaixar em cada um desses tópicos, para abrir sua conta basta seguir o seguinte passo a passo:

  • acesse o site oficial da instituição;
  • clique na opção “open bank account”
  • escolha o país de sua residência ou o endereço para qual você deseja enviar o cartão;
  • escolha qual das três contas N26 você deseja aderir (Standart, Smart, You ou Metal);
  • valide o e-mail oferecido e baixe o aplicativo do banco N26;
  • já no app, confirme seus dados, bata uma selfie verifique os documentos requisitados; 
  • feita a aprovação, basta aguardar o envio do seu cartão. Você pode optar pelo envio gratuito ou pelo envio expresso (25 euros).

Isso mesmo, entender o que é N26 e abrir sua conta na instituição é mais fácil do que você imaginava. O processo todo dura mais ou menos 10 minutos e você já pode fazer as movimentações em euros.

O N26, o banco vale realmente a pena?

O banco N26 é símbolo da transformação digital e sua missão é oferecer um serviço bancário moderno, flexível e compatível com as mudanças do século XXI.

Assim como os principais bancos digitais brasileiros, a empresa oferece cartões de crédito e débito sem anuidade ou taxa de manutenção, além de permitir três saques gratuitos em caixas eletrônicos na Zona do Euro.

Além do gerenciamento 100% online da conta e de seguir todos os protocolos de segurança, a conta do banco alemão também tem parceria com a Wise (antiga Transferwise) para envio de dinheiro entre moedas distintas com as menores taxas de conversão do mercado.

Portanto, explicado o que é N26, vimos que ele é um banco digital em consonância com as novas tendências do mercado financeiro que estão cada vez mais antenados com inovação tecnológica em prol de uma experiência simples e de qualidade para os seus clientes.

Dessa forma, o Banco N26 vale a pena sim e pode ser uma ótima opção para os brasileiros que buscam uma nova experiência com um banco digital já consolidado, seguro e de qualidade.

Vale a pena a espera para o lançamento de suas operações no mercado brasileiro!

Gostou do conteúdo? Solucionamos sua dúvida sobre o que é N26? Para mais informações sobre finanças e tecnologias continue acompanhando o conteúdo do nosso blog. Até a próxima!