Se você está buscando diversificar os seus investimentos e quer comprar Bitcoin por corretoras estrangeiras provavelmente deve ter se deparado com dúvidas sobre como enviar dinheiro para essas agências. Uma opção para quem busca comprar internacionalmente Bitcoin é a Remessa Online.

Essa é uma ótima alternativa aos bancos tradicionais que possuem muitas taxas e burocracias para enviar dinheiro ao exterior.

Neste post, vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre a Remessa Online e Bitcoin para fazer investimentos no exterior e ter mais ganhos. Entenda  o que é a Remessa Online, saiba como usá-la para comprar a criptomoeda e descubra quais são as principais corretoras que aceitam transferências da plataforma.

O que é a Remessa Online?

A Remessa Online é uma plataforma de transação financeira que permite o envio de recursos para mais de 100 países.

Ela foi criada em 2016 pela BeeTech com o objetivo de substituir serviços caros e burocratizados de bancos tradicionais. Como ela não é uma instituição tradicional, muitos podem se perguntar se a Remessa Online é confiável e a resposta é sim!

Isso porque a plataforma online está cadastrada e autorizada pelo Banco Central a realizar esse tipo de serviço. Para garantir ainda mais confiança e credibilidade aos serviços prestados, ela possui um convênio com o Banco Máximo, que é o responsável pela liquidação de valores movimentados.

Esse banco segue as principais normas impostas na legislação brasileira. Isso evita qualquer tipo de disputa de jurisprudência internacional em possíveis casos de conflitos legais.

Além de ser confiável, ela possui taxas menores do que os bancos tradicionais e uma interface simples e intuitiva de ser utilizada.

Entre os serviços que disponibiliza estão:

  • aplicar em corretoras de investimento estrangeiras;
  • resgatar rendimentos de aplicações feitas no exterior.

Por isso, ela permite que os interessados em investir em criptomoedas como Bitcoin no exterior possam utilizar os seus serviços para enviar o dinheiro para a corretora.

Agora que você já entendeu o que é a plataforma, é hora de compreender a relação entre comprar internacionalmente Bitcoin e a Remessa Online.

Remessa Online e Bitcoin: como usar a plataforma para comprar a criptomoeda?

A Remessa Online vai te auxiliar a investir em Bitcoin no exterior sendo a intermediária dessa relação.

Os passos que você precisa seguir são os seguintes:

  1. fazer cadastro completo no site;
  2. escolher uma corretora internacional;
  3. abrir uma conta na corretora. Caso tenha interessa em vender seus ativos no Brasil, deve abrir uma conta em uma exchange brasileira também;
  4. cadastrar a conta da corretora na plataforma. Por meio da Remessa, você irá enviar o valor desejado para comprar Bitcoin para a corretora internacional;
  5. criar nova história na sua conta na plataforma e selecionar enviar para a corretora.

Confira mais detalhes sobre este passo a passo neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Pl47VW1eTEk

Essa é uma ótima opção de investimento porque os preços do Bitcoin são mais competitivos no exterior. E para facilitar esse processo, o envio do dinheiro é feito pela Remessa Online de maneira direta, rápida e barata. A plataforma também pode ser utilizada para resgatar os valores ganhos no exterior.

Além disso, você poderá vender a sua criptomoeda no Brasil, aumentando seu potencial de investimento feito em Bitcoin via Remessa Online.

Um ponto importante nesse processo é que é preciso ficar atento aos custos envolvidos nas transações. As taxas cobradas pela plataforma são:

  1. câmbio comercial: cotação diária do valor comercial da moeda estrangeira;
  2. custo fixo: um dos menores do mercado, que equivale a 1,3% do valor transferido, além de custo zero na primeira transferência;
  3. tarifa bancária: fixa de R$5,90 para valores de até R$2.500. Acima disso essa tarifa é gratuita;
  4. IOF: é o imposto sobre operações financeiras, varia de acordo com o motivo da transação. Na maioria dos casos é de 0,38%, mas pode chegar a 1,1%.

A conta final é a soma da taxa Câmbio comercial + Custo fixo + Tarifa bancária + IOF. 

Se você fizer um cadastro na Remessa Online hoje, tem um desconto de 10% nos custos da remessas com o Voucher FINTECH. Basta clicar no banner abaixo e se cadastrar na plataforma:

Remessa online e bitcoin

Principais corretoras que aceitam a Remessa Online para Bitcoin

Para investir internacionalmente no Bitcoin via Remessa Online é preciso escolher uma corretora estrangeira e criar uma conta. 

Em geral, esse processo é simples e requer apenas um passaporte, comprovante de residência e carta do seu banco ou extrato de meses anteriores.

É muito importante pesquisar sobre a corretora e suas taxas antes de abrir a conta e considerar a legislação do país em que ela atua. Depois disso, é só diversificar seus investimentos e observar seus ganhos.

Entre as corretoras sediadas nos EUA, que vendem Bitcoin e a Remessa Online tem parceria estão:

  1. Tastyworks: criada em 2017, é especializada no mercado de opções e futuros. Abrir a conta é simples e pode ser feito de maneira online sem necessidade de depósito inicial;
  2. Drive Wealth: essa corretora se destaca pela tecnologia e simplicidade. É uma plataforma de alta tecnologia, que foi criada para democratizar o investimento no mercado acionário americano;
  3. Interactive Brokers: é uma das maiores dos EUA em número de transações e foi criada em 1978. Possui 24 escritórios em 12 países e negocia ações, fundos, títulos, EFPs, entre outros;
  4. Charles Schwab: é um banco e corretora de investimentos que atua desde 1971 no mercado financeiro;
  5. TD Ameritrade: é uma das maiores e mais antigas corretoras dos EUA, atuando desde 1975, com muitas possibilidades de investimento.

E você, está pronto para diversificar seus investimentos e aplicar dinheiro com segurança em Bitcoin via Remessa Online? Acesse a plataforma e comece hoje mesmo a investir internacionalmente na criptomoeda e aumentar seus ganhos!

 

remessa online ou banco inter

Comentários