Fintech

Afinal, Remessa Online é confiável? Tire todas as suas dúvidas sobre essa forma de transferência

31 de August de 2019
Afinal, Remessa Online é confiável? Tire todas as suas dúvidas sobre essa forma de transferência<

De acordo com o site da própria empresa, já são mais de 150 mil usuários atendidos desde a sua criação e 7 bilhões de reais transacionados.

Tendo sido eleita uma das startups vencedoras do Programa de Aceleração da Visa em 2017, a Remessa Online é confiável e a maneira mais rápida e prática de transferir dinheiro para o exterior.

A plataforma ainda oferece taxas de transação mais baixas que a dos bancos tradicionais, além de tempo de transferência reduzido.

Para quem precisa enviar ou receber valores de outros países, sem dúvida, a Remessa Online se tornou uma ótima opção!

Por que podemos afirmar que a Remessa Online é confiável?

Transferir dinheiro para o exterior é uma atividade que precisa ser feita com cuidado e com a intermediação de uma instituição financeira segura.

Criada em junho de 2016, em São Paulo, a Remessa Online é uma plataforma independente para realização de transferências internacionais de valores.

Administrada pela BeeTech, empresa de tecnologia que oferece soluções financeiras de maneira rápida e transparente, ela tem parceria com o Banco Máxima, que é o responsável pela liquidação dos valores movimentados.

Um dos pontos que justificam por que a Remessa Online é confiável está no fato de ela ser um correspondente cambial cadastrado no Banco Central do Brasil (BACEN). Para constatar sua idoneidade, basta pesquisar sua razão social e CNPJ no site do BACEN:

Razão Social: BeeTech Assessoria Financeira Tecnologia LTDA.

CNPJ: 20.338.931/0001-01

Segurança oferecida pela plataforma

Movimentar valores on-line pode deixar muitas pessoas receosas. No entanto, ao optar por transferir dinheiro para o exterior utilizando a Remessa Online, o usuário pode ficar tranquilo, graças ao sistema de segurança oferecido pela plataforma.

A Remessa Online é confiável porque utiliza tecnologia HTTPS — Hyper Text Transfer Protocol Secure. Em outras palavras, quer dizer que a autenticidade do servidor e do cliente são checadas por meio de certificados digitais. Além disso, todas as informações trafegam somente criptografadas.

Ela também utiliza a RippleNet, uma infraestrutura de tecnologia blockchain, permitindo a conexão com mais de 200 bancos e provedores de pagamento no mundo todo.

Fora isso, a plataforma possui excelente reputação no site Reclame Aqui — os últimos apontamentos acusam 100% das reclamações respondidas; 96,4% dos problemas solucionados; e que 89,3% dos clientes voltariam a fazer negócios com a empresa.

Quais tipos de remessas podem ser feitas

Permitindo transferências para mais de 80 países, a Remessa Online oferece a possibilidade de enviar e receber valores, e também:

  • realizar o pagamento de cursos e de tratamentos médicos feitos no exterior;
  • efetuar o pagamento de produtos e serviços do exterior;
  • efetivar o pagamento de aluguéis e imóveis em países estrangeiros;
  • fazer a transferência de valores entre pessoas físicas que estão em países diferentes;
  • fazer aplicações em dinheiro em corretores de investimento que estão localizadas em outros países;
  • efetuar o resgate de rendimentos de aplicações feitas no exterior;
  • receber pagamentos feitos por empresas do exterior ou de valores do Google AdSense.

Ou seja, a Remessa Online é confiável e ainda colabora para a realização de inúmeras transações entre contas e pessoas que estão em países diferentes.

Veja este vídeo do canal da empresa e entenda um pouco melhor.

Vantagens de utilizar a Remessa Online

A facilidade de realizar diversos tipos de transações, por si só, já é uma das grandes vantagens da plataforma. Outra que se destaca é a rapidez com que as transações são efetivadas:

  • do Brasil para o exterior: 1 dia útil após a confirmação do pagamento via TED;
  • do exterior para o Brasil: em até 2 dias úteis o valor está disponível no site ou aplicativo, podendo ser resgatado a qualquer tempo (resgate é creditado em 1 dia útil).

Somado a isso, um diferencial da Remessa Online está no seu atendimento ao cliente, que conta com suporte em português. Ela também oferece o melhor custo-benefício, incluindo a possibilidade de obter descontos e a garantia de que todas as transações serão feitas on-line, otimizando bastante o seu tempo.

Os limites oferecidos também são atrativos. Quem opta pelo cadastro simples, consegue enviar até R$ 32.500 por dia ou R$ 65.000 por ano.

Já o cadastro completo tem valores diferenciados, pois se baseia no total de bens e direitos declarados no Imposto de Renda do titular — nesse caso, equivale a 100% dos bens líquidos ou 40% do seu patrimônio total. Esse cadastro também oferece ao cliente 20% de desconto nas tarifas da sua primeira remessa, além de um gerente de conta personalizado.

Como realizar o cadastro na Remessa Online? Ganhe 10% de desconto.

Por tudo isso, ficou ainda mais claro porque podemos afirmar que a Remessa Online é confiável, concorda? Agora, basta fazer seu cadastro, que leva menos de 2 minutos, e começar a utilizar todos os seus serviços. Além disso o Blog Fintech te dá 10% de desconto no custo da Remessa. Para conseguir basta seguir esses passos:

  • acesse o site da Remessa Online;
  • clique em “Acesse” e depois em “Cadastre-se”;
  • preencha com os dados solicitados;
  • escolha o que pretende fazer: enviar valores para uma pessoa física; enviar valores para uma corretora internacional; pagar por produtos ou serviço;
  • siga com o preenchimento das informações referente à transferência.
  • coloque o Voucher FINTECH para conseguir o desconto

Tarifas praticadas pela plataforma

As transações feitas pela plataforma são rápidas, fáceis e transparentes. O que confirma ainda mais quanto a Remessa Online é confiável é a possibilidade de simular os valores de taxas, tarifas e impostos que serão cobrados, o que evita que o usuário tenha qualquer surpresa após efetivar a ação.

Além disso, a taxa cobrada é uma das mais baixas do mercado, e seu cálculo é feito da seguinte maneira: câmbio comercial + custo + IOF + tarifa bancária = preço cobrado pela plataforma.

Para ficar mais claro:

  • câmbio comercial: utilizada cotação comercial da moeda estrangeira, sem nenhum acréscimo;
  • custo: 1,3% fixo em todas as remessas internacionais;
  • IOF: imposto obrigatório sobre todas as operações financeiras realizadas no Brasil. Pode variar entre 0,38% a 1,1%, dependendo do motivo da remessa;
  • tarifa bancária: dependendo da quantia movimentada, podendo ser gratuita para valores acima de USD 1.500.

Se você precisa realizar transferências para o exterior, o primeiro passo é procurar por uma instituição financeira que tenha credibilidade, segurança e que seja validada por órgãos federais que regulamentam essas atividades. Além disso, é preciso que todo o processo seja rápido e fácil.

A Remessa Online é confiável porque atende a todos esses requisitos, o que a torna, atualmente, uma ótima opção para esse tipo de transação.

Saber disso, certamente, vai facilitar muito a sua vida daqui para frente. Por isso, que tal ajudar outras pessoas a descobrirem isso também?

Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e espalhe as informações da Fintech, um dos maiores portais de informação, tecnologia e novidades sobre o mundo das startups. E aproveite para se inscrever em nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades.