Finanças Empresariais

Como conseguir empréstimo para MEI? Todas suas dúvidas explicadas!

10 de July de 2021
Como conseguir empréstimo para MEI? Todas suas dúvidas explicadas!<

Não tem jeito. Tem horas que para ver seu negócio decolar é preciso tirar a mão do bolso e investir em melhorias. Mas como conseguir empréstimo para MEI de forma rápida, sem transtorno e segura?

Só de pensar em ter que ir a um banco para fazer uma simulação já dá desânimo, não é mesmo? A situação piora quando temos que ir a várias instituições para estudar a melhor opção.

O transtorno de se deslocar, enfrentar fila para atendimento e nem sempre sair satisfeito ficou no passado. Sim, você tem como pegar empréstimo pelo MEI sem ter que sair de casa. Aliás, você resolve isso apenas com o celular e alguns minutos do seu dia.

Ficou interessado? Acompanhe nossa matéria para saber mais sobre essa facilidade.

Como conseguir empréstimo para MEI sem sair de casa?

Que a tecnologia é maravilhosa, nós não temos que discutir. Entretanto, quem poderia supor que, por meio de um celular com acesso à internet, teria como conseguir empréstimo para MEI, não é verdade?

Ao contrário do que se imagina, em apenas um dia, você consegue fazer várias simulações, escolher a startup de crédito que mais combina com você, fazer o cadastro e conseguir o investimento.

Parece impossível? Mas não é! Por meio das startups de crédito, também chamadas de fintechs, é completamente possível passar por essa jornada sentado no seu sofá. E não se preocupe que startups e fintechs de crédito, em sua maioria, são completamente seguras e autorizadas pelo Banco Central (Bacen).

Bateu a dúvida se a startup de crédito que escolheu é realmente segura? Faça uma rápida pesquisa, veja se  tem o aval do Banco Central e se recebeu investimentos nos últimos anos.

Além disso, é sempre bom dar uma olhadinha no Reclame Aqui. A opinião dos usuários é extremamente relevante na hora de decidir qual a melhor fintech.

Até agora você descobriu como conseguir empréstimo para MEI sem sair de casa, de forma rápida, segura e pela internet. Contudo, você sabia que as taxas são mais baixas que as oferecidas pelos bancos tradicionais?

Sim, isso só é possível porque as startups de crédito funcionam com o modelo peer-to-peer Lending ou P2P. Para você entender melhor, o P2P atua com um investidor emprestando esse dinheiro à uma empresa por meio de uma fintech. Veja o gráfico abaixo para compreender melhor.

Peer-to-peer lending.

Fintechs de crédito para pegar empréstimo pela MEI

Em 2019 uma holding de negócios, a Distrito, fez um levantamento sobre startups que atuam no Brasil e descobriu um número expressivo de fintechs. Até aquele momento, cerca de 85 fintechs estavam ativas, logo, você terá muito trabalho se decidir visitar uma por uma.  

Dessa forma, para facilitar a sua vida, separamos algumas startups de empréstimo para MEI que podem ajudá-lo. Confira!

Biva

A Biva é um ótimo exemplo de peer-to-peer lending. Atuando como intermediária entre investidores e microempreendedores individuais, ela oferece boas oportunidades tanto para quem investe quanto para a MEI que pega o empréstimo.

Após o microempreendedor preencher os dados solicitados pela plataforma, a Biva e seus investidores fazem uma rigorosa análise de perfil de risco. Em seguida, os investidores são selecionados e o acordo é feito.

Há a possibilidade de mais de um investidor participar do empréstimo. Isso acontece apenas para completar o valor solicitado pela MEI.

Creditas

A Creditas é uma das mais lembradas quando o assunto é empréstimo para MEI. O modelo de empréstimo lá é o com garantia. Ou seja, você oferece um imóvel ou carro como garantia e em troca você tem juros bem baixos.

Para você ter uma ideia, quando um imóvel é dado como garantia se tem juros a partir de 0,85% ao mês + IPCA. Além disso, ao colocar um veículo como garantia, é possível conseguir um empréstimo entre 5 e 150 mil Reais. Agora, se for um imóvel, pode pegar entre 30 mil e 3 milhões de Reais.

Gyra+

Gyra+ é uma empresa que promete, após a aprovação, dinheiro na conta em até 24 horas para que sua MEI comece a crescer e evoluir cada vez mais. Além disso, ela não pede bens da empresa como garantia para que o processo seja aprovado.

Outro ponto bacana a se destacar é que eles fazem uma análise completamente personalizada e montam taxas de acordo com o tipo de negócio oferecido pela MEI.

Vale a pena dar uma olhada no blog da empresa. Lá você encontra dicas bem estruturadas, como, por exemplo, plataformas digitais gratuitas para venda de produtos.

CashMe

A CashMe é uma fintech com poucos anos de vida, mas já tem muita história para contar. Fundada pelo grupo Cyrella, uma famosa incorporadora da América Latina, a ChashMe é especializada em conseguir empréstimos para MEI mediante garantia de imóvel.

Assim como as outras, também promete desburocratizar o processo e facilitar a vida do microempreendedor.

[Bônus!] Empréstimo pessoal

Se o que você procura também é empréstimo pessoal a Lendico pode ajudar você. Essa fintech alemã surgiu em 2013. Pouco tempo depois, em 2015, ela já estava aqui no Brasil, na Holanda, na Áustria, na Espanha e na África do Sul.

Por se tratar de uma correspondente bancária da Sorocred Crédito Financiamento e Investimento, ela ganha pontos a mais no quesito segurança e preço competitivo. Faça uma simulação agora mesmo com a Lendico e descubra condições de parcelamento muito boas!

Economize tempo e dinheiro! Use um buscador de fintech para conseguir empréstimo para MEI

Sim, nós estamos aqui para mantê-lo informado e facilitar a sua vida! Se já estava bom conseguir empréstimo para MEI só com seu celular, agora vai ficar ótimo!

Você sabia que o Bom pra Crédito é um buscador de startup de empréstimo? A função dele é pegar todas as condições de empréstimo que você deseja e comparar com as mais de 30 fintechs parceiras. Em seguida, ele separa as melhores ofertas e mostra para você.

Quer outra boa notícia? O Bom pra Crédito não cobra para fazer isso. Ou seja, você economiza tempo e dinheiro. Agora que você já sabe como conseguir empréstimo para MEI, que tal testar os serviços do Bom pra Crédito?

Para isso, acesse o site do buscador e preencha todos os dados, informe as condições de empréstimo que são ideais para você e aguarde as opções. Veja abaixo o vídeo que o Bom pra Crédito fez para ensinar como pedir empréstimo.

Gostou da nossa matéria sobre como conseguir empréstimo para MEI de forma rápida e segura? Continue acompanhando a Fintech, sempre temos novidades para ajudar sua vida financeira!