Finanças Pessoais

Como fazer cartão de crédito com nome sujo? Descubra a partir de 3 passos e confira as principais opções disponíveis para negativados

7 de July de 2021
Como fazer cartão de crédito com nome sujo? Descubra a partir de 3 passos e confira as principais opções disponíveis para negativados<

Será que há como fazer cartão de crédito com nome sujo na praça?

O cartão de crédito é uma ferramenta que, se utilizada com responsabilidade, pode ser bastante útil para consumidores que precisam fazer compras a prazo, que preferem comprar pela internet ou que simplesmente não gostam de sair de casa com dinheiro em espécie.

No entanto, o acesso ao cartão de crédito é uma das dificuldades enfrentadas pelos quase 62 milhões de brasileiros com o CPF negativado nos órgãos de proteção ao crédito. Entretanto, apesar de ser difícil não é impossível ter uma aprovação de cartão de crédito para negativado

Se você faz parte dessa estatística, te convidamos a continuar a leitura deste conteúdo para entender como obter um cartão de crédito mesmo estando com o nome sujo e as principais opções disponíveis no mercado..

Confira também um passo a passo completo para solicitar o seu cartão estando negativado: 

  1. Avalie sua necessidade de ter um cartão de crédito;
  2. Procure as opções disponíveis no mercado;
  3. Faça a sua solicitação online.

Veja também: 8 melhores cartões de crédito sem anuidade: compare e escolha

É possível fazer cartão de crédito com nome sujo?

Quando a pessoa está com o “nome sujo”, significa que o CPF dela está negativado devido a uma ou mais dívidas que ainda não foram quitadas. Ou seja, ela passa a ser considerada uma má pagadora.

Quando isso acontece, fica mais difícil para o negativado conseguir ter acesso a um cartão de crédito. Isso porque os bancos e instituições financeiras costumam verificar se o nome do solicitante consta na lista dos órgãos de proteção ao crédito.

Mas veja bem. Eu disse que é difícil, mas não impossível! Se você seguir nossas dicas, pode conseguir seu cartão de crédito, mesmo com o nome negativado.

Porque há sim alguns segredos de como fazer cartão de crédito com nome sujo. No geral, há duas modalidades de cartão de crédito para quem tem restrições no SPC e Serasa.

Cartão de crédito pré-pago

O cartão de crédito pré-pago é uma modalidade que não está vinculada a uma conta bancária e não requer análise de crédito ou renda. É o próprio titular quem realiza as recargas que vão compor o seu limite de crédito.

Cartão de crédito consignado

Nessa outra modalidade, o limite do cartão costuma ser de até 5% da renda mensal do solicitante. O valor de cada fatura do cartão é debitado automaticamente da folha de pagamento.

Veja mais: Como escolher entre cartões de crédito fintech se todos são isentos de taxas?

Como fazer cartão de crédito com nome sujo?

De fato, conseguir acesso ao cartão de crédito é mais complicado para quem tem o nome negativado.

Pensando nisso, separamos aqui um passo a passo que vai te ajuda a como fazer cartão de crédito com o nome sujo.

Passo 1 – Avalie sua necessidade de ter um cartão de crédito

Será que você precisa mesmo de um cartão de crédito? Para quem está negativado, o cartão de crédito é mais indicado em casos de emergência, quando você não tem dinheiro para efetuar o pagamento à vista de um produto que você precisa muito.

Portanto, verifique antes se o cartão é realmente necessário para você neste momento.

Passo 2 – Procure as opções disponíveis no mercado

Já vamos mostrar qual cartão de crédito aprova com nome sujo. Mas, neste passo, é importante que você pesquise quais são as opções disponíveis no mercado.

Fique atento, por exemplo, às taxas de juros, anuidade, limite autorizado e credibilidade da instituição financeira.

Passo 3 – Faça a sua solicitação online

A maioria dos bancos e instituições financeiras que concedem cartão de crédito para negativados permitem que a solicitação seja feita pela internet.

Basta acessar o site da empresa que você escolheu, preencher os seus dados e aguardar a confirmação do seu pedido. Em poucos dias o cartão é entregue na sua residência.

Lembre-se de ler com bastante atenção o contrato de adesão do cartão de crédito para evitar surpresas desagradáveis.

DICA EXTRA: Caso você não consiga ser aprovado nos cartões de  crédito convencionais, a dica é fazer um cartão de crédito pré-pago ou um cartão de crédito consignado. Essa é uma forma inteligente de começar a mostrar que você pode quitar seus pagamentos e tem responsabilidade financeira.

Isso pode levar, com o tempo, a instituição financeira a te conceder o cartão de crédito normal.

Leia também: Fintech para negativados: 9 opções para quem está com o nome sujo na praça

Aqui, neste vídeo da blogueira Joice Alvarenga, você encontra mais dicas de como fazer cartão de crédito com nome sujo:

https://www.youtube.com/watch?v=M4jxLQOJWhk

Qual cartão de crédito aprova com nome sujo?

Existem diferentes empresas que concedem cartão de crédito sem consulta aos órgão de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Algumas das principais opções disponíveis no mercado são:

Selecionamos mais um vídeo, este do Afonso Moreno, especialistas em cartões de crédito, que fala sobre 3 opções de cartão de crédito para negativados:

https://www.youtube.com/watch?v=Qq1mtaYaNu0

Veja também algumas dicas de como ser aprovado pelas empresa de cartão de crédito: 

Viu como fazer cartão de crédito com nome sujo não é impossível?

Mas não se esqueça de se planejar financeiramente para evitar acumular mais dívidas no seu CPF.