Finanças Pessoais

Saiba como ser aprovado no Nubank: as melhores dicas para conseguir seu cartão de crédito

11 de March de 2020
Saiba como ser aprovado no Nubank: as melhores dicas para conseguir seu cartão de crédito<

Você já se perguntou como ser aprovado no Nubank?

O Nubank se tornou um dos cartões de crédito mais desejados do momento. Popular entre os Millennials (jovens adultos até 35 anos), o Nubank vem ganhando mercado no Brasil e hoje já possui mais de 20 milhões de clientes sendo 12 milhões, usuários do cartão Nubank. Os dados são da própria fintech.

A facilidade no atendimento, que é feito totalmente por meio do celular, é um dos pontos altos do Nubank. Se o cliente perder o cartão, por exemplo, ele pode bloqueá-lo direto do seu celular e também pedir o envio do novo cartão para sua casa.

Há, ainda, as vantagens do autoatendimento. O cartão conta com um pacote de benefícios bem atrativo:

  • Não possui taxas para transferência bancária
  • Nenhum custo de anuidade 
  • Cartão internacional com bandeira MasterCard
  • Programa de recompensas com pontos que nunca expiram

Outra novidade recente é que desde 2019 o Nubank também ganhou a função de débito, o que permite fazer todas as transações básicas do dia a dia com um único cartão. É por essas e outras que tanta gente acredita que o Nubank vale a pena.

Como ser aprovado no Nubank: as 4 melhores dicas

O Nubank, assim como outras instituições financeiras, seguradoras de automóveis, lojas de departamento e até operadoras de internet e telefonia, utiliza um conjunto de análises de crédito para entender o perfil do cliente antes de aprovar o cartão. 

Se o Nubank é o seu primeiro cartão de crédito, ou se você já foi reprovado e quer entender tudo o que precisa fazer para aumentar as suas chances de conseguir o tão sonhado roxinho, fique por dentro destas 4 dicas de ouro.

1. Antes de pedir seu cartão de crédito Nubank, abra uma NuConta 

Um dos principais motivos de reprovação entre quem solicita cartões de crédito é a dificuldade em achar informações ligadas ao CPF do cliente que indiquem que ele é um bom pagador. 

Sendo assim, nada mais estratégico que construir uma boa reputação no Nubank abrindo uma NuConta. Essa dica também funciona para quem tem uma avaliação de crédito baixa, porque: 

  • Você vai aumentar significativamente o banco de dados das instituições financeiras com informações ligadas ao seu CPF.
  • Os dados de movimentações financeiras do seu CPF serão mais fáceis de serem encontrados, uma vez que estão registrados no próprio Nubank.

Assim como o cartão de crédito Nubank, a NuConta também não possui nenhuma taxa ou anuidade, nem requer qualquer análise de crédito, ou seja, todo mundo pode abrir a sua e ter direito a um cartão de débito.

Quanto mais você utilizar os serviços da sua NuConta, seja em pagamento de boletos, depósitos, transferências ou investimentos, mais informações relevantes e positivas você estará criando, aumentando as suas chances de ser aprovado no cartão Nubank.

2. Peça indicação de um amigo antes de fazer o pedido do cartão Nubank

Ainda que hoje já seja possível solicitar o seu cartão Nubank pelo site, conseguir a indicação de um cliente do Nubank, seja um parente, amigo ou colega de trabalho, pode ser fundamental para agilizar a sua aprovação

Dê preferência a pedir recomendações para clientes veteranos e bons pagadores, pois eles tendem a ter uma avaliação (score) de crédito mais alto.

3. Conheça os pré-requisitos de como ser aprovado no Nubank

Para pedir o cartão não é necessário comparecer a nenhuma agência ou enviar qualquer tipo de documentação pelo correio. O Nubank é um banco digital e tem orgulho de prover um atendimento 100% online. 

Tudo é feito via aplicativo e sem complicação desde que você atenda a essas 4 regras:

  • Ter no minimo 18 anos
  • Ser residente do Brasil
  • Ter um smartphone compatível com o Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior)
  • Estar com o CPF regular perante a Receita Federal

A análise do CPF é o ponto mais relevantes para ser aprovado no Nubank e vale reforçar que o Nubank não solicita comprovação de renda.

O formulário de cadastro vai perguntar a sua renda, mas o valor que você irá inserir nesse campo não precisa ser comprovado e não será determinante para aprovação do seu cartão.

4. Faça uma consulta gratuita do seu CPF no site do Serasa

O site do Serasa oferece a opção de consultar o seu CPF de forma gratuita! Esse relatório é a base do seu “score” de crédito e você pode contribuir ativamente para melhorá-lo e assim aumentar as chances de ser aprovado no Nubank.

No caso do seu histórico apresentar informações como conta de luz atrasada ou pagamentos pendentes, o mais indicado é quitar todas as dívidas e aguardar até que seu histórico esteja atualizado e limpo. 

Lembre que monitorar o seu CPF é importante não só para garantir a aprovação de crédito, mas também para você saber se existe alguma fraude no seu nome. Pode ser que exista uma conta de luz aberta no seu nome e você nem saiba. Esse tipo de ocorrência pode comprometer sua vida financeira caso você não aja rapidamente.

Para entender melhor como o seu Serasa score é calculado e como aumentar seu score, assista o vídeo feito pelo próprio Serasa pra te ajudar a ser aprovado no Nubank.

 

O resultado do pedido para ser aprovado no Nubank sai em quantos dias?

Um vez que o Nubank recolhe os dados do cliente, o convite para abrir a conta acontece em até uma semana. Caso isso não aconteça, fique tranquilo: algumas análises são mais demoradas, o prazo máximo é de 90 dias para o retorno da solicitação.

Se você não receber o seu convite dentro de 90 dias, será necessário aguardar 6 meses para fazer uma nova solicitação. Por isso, vale a pena revisar as dicas acima antes de fazer o pedido para maximizar as suas chances. Boa sorte! 

Ainda está em dúvida se Nubank é o melhor banco pra você? Quer saber mais sobre o que é uma conta digital e como funciona? Confira outras matérias:

E, para ficar por dentro de outras informações sobre o mundo das fintechs, continue acompanhando o blog e assine a nossa newsletter!