Finanças Pessoais

O que é BeBlue? Saiba tudo sobre o aplicativo de cashback

12 de March de 2020
O que é BeBlue? Saiba tudo sobre o aplicativo de cashback<

Você provavelmente já ouviu falar de cashback, o modelo de compras que devolve parte do dinheiro gasto em determinados produtos ou serviços.

Entre as melhores formas, ou aplicativos, para economizar dinheiro está o formato de cashback. Mas, afinal, o que é BeBlue? Posso utilizá-lo para economizar?

Continue lendo o nosso artigo para saber o que é o aplicativo BeBlue, como funciona, como aderir e as vantagens de ser cliente desse modelo nacional de cashback.

O que é o aplicativo BeBlue

O BeBlue é um aplicativo de cashback no qual é possível receber o seu dinheiro de volta após realizar algumas compras.

Ou seja, após a compra de um bem ou serviço através de pagamento com cartão de débito, crédito ou conta de pagamento recarregável, é possível solicitar a devolução de parte do valor gasto em seu pagamento. Pode-se obter o saldo em dinheiro no aplicativo, utilizando-o em pagamentos futuros em estabelecimentos comerciais afiliados ou transferência entre pessoas físicas.

É necessário fazer o download do aplicativo, obtendo uma carteira digital, sendo que o serviço requer cartão de crédito e/ou débito e, para realizar as operações, é necessário cadastrar o CPF. O serviço é aceito em diversas cidades do Brasil, sendo possível depositar na carteira digital do BeBlue por boleto bancário gerado no aplicativo, ou por transferência.

São mais de 2,5 milhões de usuários cadastrados e mais de 10 mil estabelecimentos para você escolher.

  • Procurando outras alternativas? Conheça também o Méliuz e saiba tudo sobre seu sistema de cashback.

Como funciona o BeBlue?

São disponibilizadas pela BeBlue duas opções para que você possa recuperar parte do seu dinheiro gasto:

1. Aplicativo BeBlue

Para utilizar o aplicativo BeBlue é simples, basta fazer o cadastro no aplicativo, digitar seu CPF, ir a alguma loja filiada ao aplicativo e pedir pela máquina BeBlue. O terminal aceita tanto as opções crédito quanto débito das seguintes bandeiras: Master, Visa, Elo e Hipercard.

Após efetuar a compra, você precisa digitar seu CPF para que o cashback seja depositado na sua conta na plataforma.

2. Cartão de crédito BeBlue

O cartão de crédito BeBlue não cobra taxa de anuidade, é 100% digital e oferece recompensa em cashback — onde você ganha dinheiro de volta em todas as suas compras. Seu saldo em cashback pode ser usado para descontar parte ou o total da fatura.

Assista abaixo a um vídeo do canal BeBlue do YouTube e veja o que é BeBlue e como funciona.

3. Sistema de saldos do BeBlue

Há dois tipos de saldo na carteira digital: o pré-pago e o cashback. O saldo pré-pago, depositado por boleto, pode ser sacado de volta. Para isso, é preciso entrar em contato via chat com a equipe do BeBlue pelo aplicativo. O do cashback só permite pagar as contas em estabelecimentos e fazer transferência para os amigos.

Após realizar compras em estabelecimentos credenciados parceiros, o cashback é depositado automaticamente na conta virtual. Esse saldo pode ser usado para pagar novas compras ou você pode transferir para amigos. Além disso, o valor é cumulativo e não tem data de validade e fica disponível no momento da compra, podendo ser conferido no aplicativo Beblue.

Comece a utilizar o aplicativo BeBlue

Utilizando o aplicativo BeBlue, é apresentada uma lista com todos os estabelecimentos credenciados mais próximos, de acordo com a localização do usuário verificada por GPS. É possível definir um filtro de distância, porcentagem do cashback que será recebido, avaliação e categoria dos estabelecimentos, além da porcentagem do cashback para aquele dia.

Aderir ao BeBlue é simples, basta fazer o download gratuitamente na Google Play Store ou Apple Store. Após esta etapa é necessário cadastrar o CPF e criar uma conta.

Fique atento, é importante salientar que o número do CPF deve ser informado ao vendedor toda vez em que for feita uma compra para que seja validado na conta o saldo de cashback.

o-que-e-beblue

Fonte: BeBlue

O aplicativo é gratuito tanto ao realizar o download quanto para realizar as compras e operações, mas é cobrada (uma única vez) uma taxa de R$ 1,99 para validação dos dados cadastrais, sendo este valor descontado do saldo de cashback.

É possível depositar na carteira digital do BeBlue por boleto bancário (gerado através do aplicativo) ou recebendo de transferências de amigos. Os depósitos por boleto também geram saldo de cashback de 3%.

Vantagens de utilizar o BeBlue

Abaixo listamos algumas vantagens que o aplicativo BeBlue oferece:

  • Totalmente digital, com download e aplicativo gratuitos e sem taxas de utilização
  • Receber uma porcentagem do valor gasto de volta no aplicativo, em forma de saldo
  • Utilizar o BeBlue em restaurantes, postos de gasolina, bares, confeitarias, academias, depósitos, supermercados, salões de beleza e muito mais
  • Troque seus pontos Multiplus por saldo cashback Beblue e vice-versa
  • Você tem mais de 10 mil estabelecimentos para escolher o seu produto
  • A sua vida financeira rende sem esforços
  • Zero anuidade no cartão de crédit

Gostou de saber o que é o aplicativo BeBlue e, de quebra, receber esse monte de dicas sobre como poupar dinheiro gastando? Se você gostou desse artigo e curte estar antenado nas novidades do mundo da tecnologia e das finanças, inscreva-se em nossa newsletter para receber em primeira mão outros conteúdos como esse direto no seu e-mail!