Fintech

Cartão Digio é bom? Conheça os diferenciais e vantagens do cartão digital 

7 de August de 2019
Cartão Digio é bom? Conheça os diferenciais e vantagens do cartão digital <

Se você está procurando por um cartão de crédito sem anuidade, sem burocracias e que te permite resolver tudo online, podemos adiantar que o cartão Digio é bom para você. 

O cartão de crédito Digio foi lançado em 2016 pela CBSS, uma instituição financeira controlada pelos bancos Bradesco e Banco do Brasil, com o objetivo de trazer um cartão de fácil acesso à população e com baixas taxas. 

O cartão Digio é bom para quem gosta de fazer tudo online, pois possui um aplicativo completo pelo qual você controla todos os seus gastos. No app, você gerencia as despesas do cartão pelo celular, a qualquer momento, de uma maneira muito fácil e interativa.

Mas não é só isso. O cartão Digio possui outras diversas características, que vamos detalhar neste post.

Como saber se o cartão Digio é bom mesmo?

O mais importante ao escolher um cartão de crédito é saber o que realmente você está buscando. Por exemplo: você tem tempo de enfrentar as filas quilométricas dos bancos tradicionais? Quer pagar taxas absurdas e anuidades mais caras ainda? 

Após traçar o seu próprio perfil, você começa a avaliar as opções existentes no mercado para entender qual vai se encaixar melhor no que você precisa. 

Nesse sentido, o cartão Digio é bom, pois facilita (e muito!) a vida. Tudo é feito online: desde a solicitação do cartão até o pagamento da fatura.

Depois de fazer suas compras, se você não conseguir fazer o pagamento integral da fatura, o cartão Digio deixa que você parcele o valor. Essa pendência será lançada na próxima fatura, como se você tivesse feito outra compra a prazo. 

Isso vai reduzir seu limite para usar no mês, até você quitar, mas ajuda com que você não caia no rotativo do cartão de crédito e tenha juros absurdos para pagar.

Porém, é bom ficar de olho, pois é cobrada uma taxa para este serviço. Por isso, é melhor não usar com muita frequência. 

Diferenciais do Digio:

  • Digio Cash: você precisa de dinheiro na conta e não tem de onde tirar? O Digio permite que você transfira para sua conta corrente parte do seu limite do cartão de crédito.
  • Digio Store: aqui você pode comprar gift cards (cartões de presentes) da Uber, Xbox ou de jogos no Google Play, além de fazer a recarga de seu celular. A compra é feita pelo aplicativo do cartão.
  • Chat 24h: com essa funcionalidade é possível tirar as dúvidas a qualquer momento do dia pelo próprio aplicativo.

Outras vantagens do cartão Digio

  • Avisos de compra: a cada compra feita com seu cartão, você recebe um aviso. Função que ajuda a ter mais segurança nas transações;
  • Bloqueio e desbloqueio do cartão são feitos pelo app, dessa forma, é possível bloquear rapidamente seu cartão a qualquer emergência;
  • Bandeira Visa Internacional, que, além de oferecer os benefícios de um cartão internacional também permite desfrutar dos programas Vai de Visa e Visa Checkout;
  • Acompanhamento de gastos em tempo real;
  • Não há cobrança de taxas e anuidade;
  • Não há cobrança de emissão do primeiro cartão;
  • Não exige comprovação documental de renda;
  • Não precisa ser convidado por outro usuário para solicitar seu cartão Digio;
  • Juros cobrados em caso de atraso são menores que os de cartões de crédito tradicionais. 

Cartão Digio: taxas e limite

Ao saber da aprovação para o cartão Digio você recebe o valor do seu limite. Embora você consiga indicar quanto você quer, nem sempre o valor recebido é o mesmo. 

Se você considerar que seu limite pode ser mais alto, você pode solicitar o seu aumento. No entanto, uma dica importante é esperar um pouco para aumentar as chances de ter seu pedido aceito: é recomendado que se aguarde pelo menos 3 meses. 

O ideal é que o limite esteja dentro do que você pode pagar. Caso sua renda aumente no decorrer do tempo, é possível pedir uma revisão do limite no aplicativo. 

Taxas e tarifas

Outra forma de saber se o cartão Digio é realmente bom é analisando as taxas e tarifas. Como já falamos, ele não possui anuidade, nem taxa de emissão. Você também não paga para usar todos os serviços básicos. 

Porém, para usufruir dos outros benefícios que citamos, como o DigioCash, são cobradas algumas taxas. Veja a seguir na tabela:

cartão digio é bom

Fonte: Digio

Quem usou, aprovou

Hoje em dia a melhor forma de saber se um produto é realmente bom é pedindo a opinião daquelas pessoas que já usaram, não é mesmo? 

A youtuber Luci Gonçalves pediu o Digio, usou e super aprovou. Ela conta sua história todinha em um vídeo e dá dicas para quem também quer um cartão. 

 

Como pedir seu cartão Digio

Para abrir sua conta no Digio, é só baixar o app para iOS ou Android e fazer o cadastro. Depois, será realizada uma análise de crédito para confirmar se é possível conceder um cartão para você. Para fazer o cadastro você deve informar seu nome completo, CPF, e-mail e celular.

Depois disso, a empresa tem até 15 dias para dar um retorno sobre o seu pedido. Se você for aprovado, recebe um token para seguir com o cadastro. O Digio, então, tem mais 5 dias para dar a resposta final sobre a sua solicitação.

Veja como solicitar o seu cartão Digio. 

Depois de saber de todos os benefícios e vantagens, você acha que o cartão Digio é bom pra você? Se tem alguma experiência com o cartão, deixe sua opinião nos comentários!

E, para ficar por dentro de tudo, continue seguindo o blog da Fintech e se inscreva em nossa newsletter para não perder as novas atualizações sobre finanças, investimentos e muito mais.