Uma das principais startups de serviços financeiros do brasil, a Nubank se destaca a cada dia pelas inúmeras vantagens ao usuário. Facilidade em sua operações, abertura de conta prática e sem burocracia e saque em diversos caixas eletrônicos são atrativos que a empresa adota desde a sua concepção, em 2013. 

Mas, apesar de ser uma fintech bem conhecida, pode ser que você ainda não conheça algumas curiosidades sobre o Nubank.

A história do Nubank começou quando o empreendedor colombiano David Vélez, depois de passar por diversas dificuldades para ter acesso a serviços bancários, que eram caros e burocráticos, e perder bastante tempo numa agência bancária, uniu-se à Edward Wible e à Cristina Junqueira para fundar a empresa. 

Conheça mais curiosidades sobre essa fintech de sucesso neste artigo!

7 curiosidades sobre o Nubank

1. Origem do nome

Como muitos pensavam, Nu refere-se mesmo a sem roupas! A ideia é mostrar a transparência da marca e também fazer lembrar a palavra em inglês new, que significa novo, ou seja, uma nova maneira de gerenciar suas finanças. Já bank é banco em inglês mesmo. Assim, temos banco novo, nu, transparente, inovador. 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

Esse nome curioso surgiu com a ajuda de especialistas na área, mas, antes, houve dois nomes diferentes: EOS e EO2. O primeiro logo foi descartado por já existir empresa anteriormente registrada com esse nome e o segundo não foi bem aceito pelo público, não se destacando na memória das pessoas. 

2. Compras no almoço

O primeiro uso de um cartão Nubank foi para pagar um almoço, em 1º de abril de 2014. Parece que isso se tornou tradição, pois até hoje os maiores gastos dos clientes Nubank são com alimentação e, principalmente, na hora do almoço. 

3. Rendimento da NuConta

Os valores depositados em uma NuConta rendem 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), enquanto na poupança rendem somente 70% da SELIC. Além disso, na conta do Nubank, o dinheiro rende diariamente, enquanto na poupança o rendimento é mensal.

4. Preservação ambiental

Preservação ambiental, natureza, consumo consciente e outra vantagem de um banco digital: economia de papel! 

O Nubank já ajudou a economizar mais de 1 milhão de toneladas de papel. Isso porque sua vida financeira é resolvida pelo aplicativo e nem o contrato o cliente recebe impresso — o documento fica disponível para consulta em seu app sempre que precisar. Portanto, aderir à Nubank também é responsabilidade ambiental.

5. Valorização da diversidade

Um ambiente inclusivo é chave da inovação! E pensando nisso a Nubank proporciona um clima organizacional onde a diversidade impera e consequentemente há diferentes visões e ideias completando-se gerando produtos cada vez mais inovadores.

Pensando nisso, o banco constantemente anuncia vagas destinadas às diversas pessoas de diferentes etnias disponíveis no mundo profissional. O resultado? Tem no seu quadro cerca de 30% de colaboradores integrantes da comunidade LGBTQIA+, 40% de mulheres com voz ativa na organização, pessoas com limitações físicas e também uma parcela de funcionários de todas as idades contribuindo em diversos níveis hierárquicos da Nubank.

Um ambiente de trabalho com respeito e diversidade pensando em proporcionar tranquilidade para mentes produtivas, criativas e que estimam seus clientes. 

6. Pet no trabalho

Você sabia que os colaboradores podem levar os seus pets para o trabalho? A Nubank acredita que um ambiente de trabalho livre e feliz produz profissionais com excelência em atendimento e com criatividade para desenvolver melhor suas atividades. No prédio da Nubank tem cachorros e gatos com acesso registrado circulando pelos escritórios, além de jardins e áreas de convivência. 

Falando em animais de estimação, um cliente escreveu ao banco contando seu contratempo. Sua cadelinha havia mastigado o cartão de crédito Nubank! Foi enviado a 2ª via do cartão conforme solicitado e um presentinho roxinho (cor da marca) para que o animalzinho tenha seus próprios brinquedos para mastigar. 

Surpreso com a atenção da empresa, o dono compartilhou a história nas redes sociais e, em pouco tempo, foi um sucesso para o marketing da empresa.

7. Faturamento

Outra curiosidade Nubank é sobre como a organização da fatura, já que não cobra pelo cartão. Os mais tradicionais costumam achar que serão cobrados de uma maneira ou outra, até mesmo no encerramento do contrato, mas não espere por isso. 

O maior recurso Nubank é gerado pelos usuários e pago pelos lojistas, pois, ao aceitar o cartão em seu estabelecimento, o empreendedor é responsável a pagar uma taxa de 5% referente a cada venda no cartão de crédito, e um terço desse valor é destinado à Nubank. 

Outra maneira de ter receita é a partir dos juros por atraso no pagamento de faturas dos cliente e compra de serviços de pontuação que o banco oferece.

Quer saber mais curiosidades sobre o mundo das fintechs? Acompanhe nosso blog e assine nossa newsletter para receber os novos conteúdos em primeira mão!

Comentários