Fintech

Meu Câmbio é confiável? Veja 7 argumentos que provam que sim

22 de September de 2020
Meu Câmbio é confiável? Veja 7 argumentos que provam que sim<

Seja para comprar dólar para sua viagem ou enviar dinheiro para outro país, aposto que sua maior preocupação é com a segurança e com as taxas pagas.

Pensando nisso, hoje apresentamos a Meu Câmbio, uma plataforma  que faz comparação de moedas estrangeiras e direciona você para as melhores oportunidades em segurança.

Acompanhe o artigo e veja os 7 motivos que provam que a plataforma Meu Câmbio é confiável.

1. Monitorada pelo Banco Central do Brasil (Bacen)

O Banco Central do Brasil (Bacen) possui uma lista com as instituições financeiras confiáveis. O órgão é responsável por regulamentá-las. Todas as ações e parceiros da Meu Câmbio passam pelo crivo do Bacen.

2. Apenas uma reclamação no ReclameAqui 

A Meu Câmbio está no site ReclameAqui há dois anos e de lá para cá tem apenas uma reclamação, de 4 meses atrás. O problema foi solucionado rapidamente e não tinha a ver com as cotações para clientes da Meu Câmbio. 

Tratava-se de uma parceiro que estava aguardando o recebimento de sua comissão. No final das contas, tinha a ver com prazo.

3. Seleção rigorosa das instituições parceiras

As instituições parceiras da Meu Câmbio possuem equipe própria e especializada nas entregas, que passam por uma rigorosa seleção para garantir a qualidade do serviço e a segurança nas transações. 

4. Reconhecida como uma das 100 fintechs mais inovadoras

Meu Câmbio listou entre as startups mais inovadoras duas vezes seguidas, em 2018 e 2019, pela plataforma 100 Open Startups. Para conquistar um lugar nessa listagem é preciso ser uma instituição com networking e boa reputação.

O Ranking 100 Open Startups destaca anualmente as startups mais atrativas para o mercado corporativo e as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação. Para estar entre as 100, significa que, sim, a Meu Câmbio é confiável.

5. Transparência nas operações

Você fica sabendo desde o início quanto vai pagar de taxas, dessa maneira não há surpresas quanto ao valor final da operação.

6. Consultoria com especialistas de câmbio sem custo

A plataforma oferece consultoria para que você converse com um especialista em câmbio. Essa alternativa é ótima para tirar dúvidas e sentir mais segurança na hora da transação. 

Falando com um especialista fica mais evidente que fazer negócios com a Meu Câmbio é confiável.

7. Meu Câmbio está em 130 cidades 

Para dar todo apoio ao usuário, existe suporte de lojas em 130 cidades e comodidade de  entrega na residência para pedidos em 380 municípios. 

O que a imprensa diz sobre a Meu Câmbio

Em uma matéria do jornal Diário do Comércio, a equipe da Meu Câmbio conta que empresa surgiu com o objetivo de desburocratizar operações de câmbio comercial. Foram seis meses para desenvolver a ideia na qual foram investidos mais de R$ 1 milhão. 

De acordo com a reportagem, em 2019 a base de clientes da fintech triplicou — o que mostra êxito no atendimento ao público, bem como a confiança conquistada. 

Meu Câmbio também foi destaque na Globo News, como uma referência na hora de cotar moedas estrangeiras mais baratas. O diretor de estratégia da fintech, Mathias Fischer, deu uma entrevista sobre como comprar moedas estrangeiras mais baratas. 

Essas notícias dão ainda mais credibilidade aos argumentos: elas corroboram para mostrar que Meu Câmbio é confiável. Mas, se o ditado popular diz que o cliente sempre tem razão, vamos saber a opinião de quem usa Meu Câmbio. 

Como é a reputação da Meu Câmbio na internet

No Google Meu Negócio, a empresa possui nota 4,8 e comentários de pessoas que ficaram muito satisfeitas com o serviço. 

Meu câmbio é confiável

No Facebook, a nota 5 confirma a satisfação dos clientes. Por lá os comentários são todos elogiando o atendimento e serviço prestado. Veja:

meu câmbio é confiável

Além dessas avaliações positivas, a Meu Câmbio faz parte do rol de startups da Startse, uma plataforma que reúne as melhores startups do país.

São 120 mil Startups fazendo parte de uma comunidade empreendedora. Para fazer parte de um ecossistema robusto desses é necessário ser uma empresa séria. 

Com esses comentários, noticiais e certificados tudo nos aponta para a afirmativa de que Meu Câmbio é confiável. 

Como funciona a Meu Câmbio?

Você já sabe que Meu Câmbio é uma plataforma que compara as melhores casas de câmbios e instituições financeiras para compra de moeda estrangeira. Agora vamos saber como isso funciona na prática:

  • Você entra na plataforma e faz um diagnóstico grátis;
  • Depois se cadastra, informando CPF, enviando um documento com foto na plataforma e inserindo seu endereço;
  • A Meu Câmbio faz uma pesquisa de valor em mais de 10 instituições financeiras. Estas são autorizadas pelo Banco Central e selecionadas com rigor;
  • Depois de encontrar as melhores corretoras, essas informações são enviadas a você, que irá escolher a que mais for favorável;
  • Escolha feita, é hora de efetuar o pagamento e optar por receber a moeda buscando na corretora parceira ou entrega em sua casa. 

Saiba mais no vídeo:

Quais as vantagens de usar Meu Câmbio?

Agora que você já sabe que Meu Câmbio é confiável, conheça outras vantagens de usar a plataforma: 

Venda de moedas diferentes

São mais de 16 moedas diferentes para sua viagem. Você só precisa se cadastrar para viajar sem preocupação com conversão ou novos custos.

Atualização em tempo real

Na plataforma você fica por dentro das variações das principais moedas. Isso facilita na decisão de compra e te ajuda a pegar as melhores oportunidades. 

Desconto em remessas internacionais

A Meu Câmbio trabalha com descontos progressivos. Isso significa que quanto mais negócios você fizer, menores serão as taxas para suas remessas internacionais. 

Compra em Cartão de Crédito ou Débito 

Visando trazer comodidade e mais opções, a Meu Câmbio passou a aceitar em suas compras cartões pré-pagos. 

É possível comprar 6 tipos de moedas diferentes utilizando cartões pré-pagos das bandeiras Visa e MasterCard.

Alternativas à Meu Câmbio

Diante de tudo que foi dito, concluímos que Meu Câmbio é confiável. Mas se você precisa de outra alternativa segura para enviar ou receber dinheiro de outro país pagando as menores taxas, a plataforma Remessa Online é a melhor opção.

Como enviar dinheiro do Brasil para Portugal

A Remessa Online é uma plataforma com os melhores custos de envio e recebimento de moeda internacionais. Foi criada em 2016, em São Paulo, e tem como administradora a BeeTech

A segurança da Fintech é garantida pela tecnologia blockchain, além do credenciamento no Banco Central do Brasil (Bacen).

Muitas das vezes a procura por compra de moeda estrangeira tem como objetivo enviar o dinheiro para para alguém em outro país ou até mesmo pagar uma dívida fora do Brasil. Se esse for seu caso, a plataforma Remessa Online é o que melhor se encaixa na sua situação.

Gostou de saber que Meu Câmbio é confiável? Para ler outros artigos sobre fintechs, finanças pessoais e investimentos, continue acompanhando o nosso blog. Para receber os textos em primeira mão, assine nossa newsletter!