Você precisa transferir dinheiro para fora do Brasil e não quer gastar com alto câmbio e taxas astronômicas. Ao pesquisar você encontra uma forma rápida, barata e prática, boa demais para ser verdade. E aí surge a dúvida: TransferWise é seguro?

Esse tipo de dúvida e insegurança acontece frequentemente com a maioria das pessoas. Isso porque estamos tão acostumados a pagar tanto por serviços simples que, quando aparece algo bem mais barato, nós duvidamos.

O mesmo aconteceu quando o Uber entrou no mercado, lembra? Imagina entrar no carro de um completo desconhecido que você contratou por um aplicativo? Quem garante que não vai acontecer nada? Mas é seguro?

Hoje em dia pegar um Uber é tão simples quanto pegar um táxi e, depois dele, vários outros serviços de compartilhamento de viagens também surgiram, como a 99, por exemplo.

Serviços como Uber, 99 e TransferWise surgiram principalmente por conta do avanço da tecnologia. Cada vez mais existem novos aplicativos disruptivos como esses, que trazem formas mais simples e baratas de oferecer o mesmo serviço.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

Por isso ficamos nos perguntando se TransferWise é seguro. É normal que a dúvida apareça. Por isso, vamos esclarecê-la abaixo, mostrando que, sim, TransferWise é seguro.

Veja por que TransferWise é seguro

1. É regulamentado

TransferWise é seguro porque é um serviço totalmente regulamentado pela Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido e também é legalizado no Brasil — todas as transferências são remetidas ao Banco Central.

Além disso, a TransferWise opera no Brasil como correspondente cambial do Banco Rendimento e MS Bank. Para todas as transferências realizadas paga-se o IOF estipulado, e elas são declaradas à Receita Federal.

2. Simplifica o processo de transferência

Para acreditar que TransferWise é seguro é importante entender exatamente como funciona.

A TransferWise é um processo de transferência de dinheiro online que permite transferir dinheiro de maneira até oito vezes mais barata do que com um banco. Isso porque ela simplifica o processo.

Ela ignora pagamentos internacionais caros, usando duas transferências locais ao invés de uma transação internacional.

Se você quiser converter seu real em euros, por exemplo, envie o dinheiro em real para a conta da TransferWise no Brasil. O montante equivalente é então enviado da conta euro da TransferWise para o destinatário.

Esse sistema inteligente faz com que o dinheiro nunca se mova realmente entre as fronteiras, e a conversão da moeda é feita usando a taxa de câmbio real do mercado médio.

Fazer transferências dessa maneira significa que os clientes deixam de pagar as taxas bancárias tradicionais e não perdem dinheiro.

Por isso as transferências são baratas, bem abaixo dos bancos tradicionais. É bom demais e é verdade. Esse é mais um motivo para você acreditar que TransferWise é seguro.

3. Investidores confiam

Na época do lançamento do serviço, a TransferWise recebeu seu primeiro aporte de um pequeno fundo em Nova York chamado IA Ventures.

Com o crescimento constante do serviço, outros investidores apareceram. A empresa já arrecadou mais R$ 1,5 bilhão no total.

As receitas da empresa só aumentam: ela cresce 75% no ano, chegando a 117 milhões de libras até o fim de março de 2018.

4. Vários usuários pelo mundo todo

O acesso à informação está cada vez mais fácil e, principalmente, por conta das redes sociais, a opinião do consumidor vale muito. Então, pense, se não fosse seguro as pessoas continuariam usando sem relatar fraudes?

Seu site e aplicativo já foram usados ​​por mais de quatro milhões de pessoas no mundo todo e estão disponíveis em 50 países e 49 moedas. Segundo a companhia, 3 bilhões de libras são transferidos por meio de seus serviços todos os meses. São muitas pessoas confiando no serviço, não é mesmo?

5. Quem usa recomenda

É fácil encontrar na internet depoimentos de usuários recomendando o TransferWise. É o caso das gêmeas Mônica e Monique Sperandio, brasileiras que moram na França. Elas precisaram transferir dinheiro do Brasil para a conta francesa e encontraram no TransferWise uma forma segura e barata.

Neste vídeo, elas contam como foi essa experiência:

6. Mas, afinal, existe alguma proteção?

Tudo isso que estamos falando é para explicar por que TransferWise é seguro. Mas, além dessas explicações, é importante salientar que a empresa se preocupa muito com seu dinheiro e com a segurança dos seus dados.

Ele protege suas informações pessoais e dinheiro, seguindo os regulamentos internacionais, e adere a medidas de segurança eficazes, como a criptografia HTTPS. O TransferWise protege a privacidade e a integridade dos dados trocados entre você e seus servidores.

Também possui um processo de verificação de usuário rígido e confirma o ID de cada um dos seus usuários para proteger contra fraudes e lavagem de dinheiro.

Além disso, é bom saber que o TransferWise nunca envia um email para confirmar seu ID, senha ou detalhes de pagamento. Se você receber um e-mail de alguém que afirma ser do TransferWise, não responda, apenas encaminhe o email para support@transferwise.com.

Usar TransferWise é seguro e você economiza bastante em transferências bancárias para o exterior.

Agora que você já sabe que TransferWise é seguro, conheça também outras fintechs como TrustHub, Square e Quod e fique pode dentro do que há de novo. E, para acompanhar nossos posts novos, inscreva-se na newsletter!

Comentários