A corretora Clear é confiável? Segura? Tem tudo o que um investidor precisa para que o dinheiro aplicado renda mais e dê retorno?

Todas essas questões merecem atenção especial. Afinal, os últimos anos foram cheios de incertezas, especialmente financeiramente, já que o após um ano de pandemia, o Brasil teve um recorde de desempregados, isso segundo o jornal Estado de Minas. Por isso cada investimento deve ser feito de maneira consciente e com corretoras de confiança.

Apesar da pandemia, foram investidos R$ 3,7 trilhões por pessoas físicas em 2020, um crescimento de 13,4% segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, a Anbima.

O crescimento de investimentos aplicados por pessoas físicas demonstra que conhecer uma corretora te ajuda a investir mais tranquilo em uma empresa reconhecida no mercado financeiro.

Dessa forma, você evita perder tempo, dinheiro e até mesmo a paciência.

Continue a leitura para analisar a história da Clear e descubra se:

  • A corretora Clear é confiável?
  • Quais os diferenciais da Clear?
  • Existe desvantagem na Clear Corretora?
  • Qual a reputação da Clear Corretora?
  • A Clear Corretora é boa para trade?

A corretora Clear é confiável?

A corretora Clear é confiável e se apresentou como uma empresa segura para investir.

Integrante de um grupo de negócios que pertence ao Grupo XP, a Clear tornou-se uma das principais empresas de trade do país e fez história ao ser a primeira corretora a apresentar zero de corretagem em operações de compra e vendas de ações.

Ao se consolidar no mercado como uma corretora diferenciada pela praticidade das suas operações, a Clear Corretora é boa  para  investidores iniciantes que buscam benefícios.

Quais os diferenciais da Clear?

Taxa zero

O grande diferencial da Clear é sua taxa zero e preços acessíveis para as pessoas que investem na bolsa de valores.

Durante muito tempo a taxa de corretagem assombrou  parte dos investidores por abocanhar boa parte da rentabilidade das ações.

Caso você seja novo, a taxa de corretagem nada mais é que a comissão paga à corretora de valores pelos serviços de negociação de ativos.  

A taxa pode ser cobrada a partir de um valor fixo, porcentagem sobre o valor da operação ou um valor fixo mais porcentagem.

A Clear é uma das corretoras no Brasil que não cobram taxa de corretagem de nenhum ativo de renda variável, day trade, e swing trade.

Vale ressaltar que haverá custos em três situações na Clear, como:

  • mesa de operações: se você quiser enviar ordens pela mesa de operações e não pelo home broker, pagará taxa de corretagem por isso;
  • encerramento compulsório: em determinadas situações, o departamento de risco da corretora poderá encerrar compulsoriamente suas posições. Vale para alguns casos de operações alavancadas ou day trade com posições em aberto no fim do pregão;
  • exercício de opções: para comprar e vender opções, o custo é zero. O pagamento ocorrerá apenas em casos de exercício da opção.

Conheça outras corretoras de investimento:

Segurança

A Clear é segura e considerada uma das maiores referências no assunto em todo o país.

Ela  é regulamentada pela Comissão de Valores Mobiliários, a CVM, e conta com um certificado da Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos Privados, a CETIP.

Ou seja, todos os investimentos feitos por meio da Clear são seguros.

Além disso, caso qualquer imprevisto aconteça ao longo do caminho, todas aplicações, sem exceções, serão transferidas para outra empresa do mercado financeiro.

Esse cuidado foi adotado para que os clientes apliquem seus investimentos e economias com mais tranquilidade.

Eventualmente, se algum motivo exigir a troca de corretora, o cliente pode fazer a solicitação e o procedimento será rápido e, é claro, seguro.

Existe desvantagem na Clear Corretora?

A desvantagem da Clear Corretora vai depender do objetivo do investidor, já que ela é focada em renda variável.

Sua meta  é investir no mercado de ações, minicontratos ou outras opções nesse segmento? A Clear é uma excelente opção para isso.

Porém, se seu objetivo for ampliar seus investimentos com renda fixa, talvez você se decepcione, uma vez que a corretora trabalha apenas com dois tipos de ativos:

  • Tesouro Direto;
  • CDB.

Qual a reputação da Clear Corretora?

Segundo uma avaliação feita no site Yubb, um buscador de investimentos, a Clear Corretora recebeu as seguintes notas:

  • facilidade em abrir uma conta: 4,42 / 5;
  • facilidade em usar a plataforma: 3,70 / 5;
  • facilidade em fazer investimentos: 3,98 / 5;
  • atendimento em geral: 3,25 / 5;
  • rentabilidade dos investimentos: 3,86 / 5;
  • custos e taxas praticados pela empresa: 4,71 / 5;
  • probabilidade de voltar a investir com a empresa: 4,0 / 5;

Na página do Reclame Aqui, a Clear, cadastrada há mais de sete anos, a corretora conta com uma nota boa: 7,5 / 10.

No final, a Clear Corretora é confiável para investimentos?

A Clear Corretora oferece benefícios para os seus clientes, mas pode ser considerada uma ferramenta limitada por alguns investidores ao focar apenas nas aplicações de rendas variáveis.

Um grande atrativo da empresa é a taxa de corretagem zerada, mas o atendimento pode apresentar alguns deslizes.

É importante considerar cada uma das informações do serviço da Clear Corretora, ou de qualquer outra que você tenha interesse em investir, antes de dar os próximos passos.

Gostou das nossas dicas sobre a Clear Corretora? Aproveite mais conteúdos da Fintech no blog.

Comentários