Investimento

Magnetis é confiável? Descubra tudo sobre a primeira fintech de investimentos

19 de July de 2021
Magnetis é confiável? Descubra tudo sobre a primeira fintech de investimentos<

Chegou o fim do mês e você viu que sobrou um dinheirinho na sua conta. Você pode deixá-lo  parado, pode comprar alguma coisa ou também pode investir em uma fintech, como a Magnetis. Aí, surge a pergunta: a Magnetis é confiável?

De acordo com a Exame, em 2020 a empresa recebeu um investimento de nada mais que 60 milhões. Dessa forma, já podemos supor que a Magnetis é confiável, já que recebeu esse investimento considerável. De qualquer forma, vamos fazer uma análise minuciosa para deixá-lo mais tranquilo.

Primeiramente, vamos entender o que é a Magnetis. Além disso, vamos descobrir por que ela revolucionou o mercado das fintechs e como esse fato  pode fazê-lo repensar a forma que investe seu dinheiro.

O que é Magnetis? É confiável?

A Magnetis é uma fintech de investimento, que  foi concebida cuidadosamente pela mente de Luciano Tavares em 2015. Naquela época, ele já carregava uma expertise de mais de duas décadas no mercado financeiro. Foi assim que surgiu a primeira fintech de investimento em solo brasileiro, revolucionando completamente o mercado.

Ela foi pensada especialmente para pessoas que queriam começar a investir, mas que tinham  receio de aplicar o dinheiro de forma errada. Com essa ideia, ela foi se desenvolvendo e, hoje, ela também é perfeita para quem já tem uma certa experiência mas não quer ficar o dia inteiro acompanhando a valorização de suas aplicações.

De acordo com a descrição que consta na própria página da Magnetis, ela pode ser considerada como um guia financeiro. Dessa forma, orienta o cliente nos melhores investimentos, os conduzindo de maneira assertiva e segura.

Do cadastro ao investimento: a jornada de quem deseja segurança financeira

Se você ainda não está convencido de que a Magnetis é confiável, que tal analisarmos cada um dos passos, desde o cadastro até o primeiro investimento de fato?

Primeiramente, ao acessar o site da Magnetis, será necessário criar um login. Em seguida, você responderá uma série de perguntas para que a plataforma entenda qual o seu perfil. Além disso, é preciso  informar qual a sua meta e em quanto tempo quer chegar nela.

A partir daí, a plataforma  mostrará uma série de possibilidades e investimentos que você pode fazer. Nesse ponto, você decide se quer ou não fazer o aporte. Então, optando por continuar, a Magnetis o encaminhará para  uma tela de finalização de cadastro, a qual pedirá seu CPF e outros dados importantes.

Como você sabe, a Magnetis é uma plataforma de gestão de investimentos, ou seja, ela não executa os aportes e vendas. Quem faz isso é a Easynvest, uma parceira de longa data. Dessa forma, ao criar seu perfil na Magnetis para efetuar os investimentos, automaticamente estará criando perfil na Easynvest para que eles se concretizem.

A Magnetis fez o vídeo abaixo, explicando o passo a passo de um primeiro acesso.

Outro fato que corrobora que a Magnetis é confiável é que, em 6 anos de empresa, ela recebeu apenas 4 reclamações – devidamente respondidas – no Reclame Aqui até a presente data (julho/2021) . 

Agora que você tem certeza de que a Magnetis é confiável, vamos descobrir se ela é segura. Continue lendo para saber mais a respeito.

Magnetis é confiável, mas é segura?

Destacamos alguns pontos importantes que, apenas nesse processo inicial, já mostram que a Magnetis é confiável e segura, como

  • foi desenvolvida por uma equipe consolidada com mais de 20 anos de experiência na área financeira;
  • a tecnologia da plataforma usa criptografia de ponta para que seus dados estejam completamente protegidos;
  • blinda o investidor do “efeito manada”, que ocorre quando a pessoa se deixa levar pela emoção e toma atitude errada vendo outros fazendo a mesma coisa. No próximo tópico do texto você vai descobrir como isso é feito;
  • aprovada e credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM);
  • credenciada pelo Código de Administração de recursos de Terceiros (ANBIMA).

E, se sua preocupação é sobre investir e acabar perdendo seu dinheiro porque a Magnetis pode falir, fique tranquilo. Seus investimentos não estão vinculados a ela. Afinal, trata-se de uma plataforma de gestão.

Mas e se a Easynvest falir? Também não há chances de perder o dinheiro, já que está vinculado ao seu nome. Além disso, você pode resgatar a quantia que desejar, a qualquer momento, ou até mesmo transferi-la. Confira o vídeo abaixo que fala exatamente sobre isso.

Com todas essas informações, é provável que já esteja se sentindo mais confortável em começar a investir seu dinheiro lá. Mas, fica uma dúvida: como ela faz as simulações de forma tão rápida e assertiva?

Como funciona a Magnetis?

Até aqui, você já descobriu que ela orienta de forma assertiva os iniciantes no mercado de investimentos, é segura, confiável e vale a pena. Mas como ela pode fazer isso? Por meio de um robô de investimento, também conhecido como robô advisor.

Diferentemente de um robô trader, que fica comprando e vendendo ativos de forma muito rápida, o robô advisor consegue, por meio da automação, analisar milhares de ativos para montar uma proposta. Atualmente, a Magnetis conta com mais de 20 mil ativos que são analisados a cada nova simulação.

Um robô advisor para chamar de seu

Esse incrível robô virtual atua parcialmente como um humano. Programado por especialistas na área, ele avalia os ativos e monta as propostas de forma individual, de acordo com o seu perfil.

Frisamos que o robô atua parcialmente como humano porque existem algumas importantes diferenças: é muito mais rápido e não age por impulso (lembra do efeito manada?). Logo, as chances de perder um trade ou investir por engano é minimizado.

Além disso, ele torna todo o processo mais barato, já que a análise de 20 mil ativos é humanamente impossível de ser feita em minutos. Logo, com a economia de mão de obra, a Magnetis tem apenas a taxa anual de 0,6%. Lembrando que bancos e corretoras tradicionais costumam lucrar por meio de comissões.

Ou seja, Magnetis é confiável, segura e barata por causa de seus robôs de investimento. Aliás, nós da Fintech, já escrevemos sobre os 4 melhores robôs de investimento. Lá também tem informações bem interessantes.

Gostou da nossa matéria? É provável que você também goste dos comparativos que realizamos entre a Magnetis e Warren e também entre a Monetus e Magnetis. Continue acompanhando a Fintech para manter-se atualizado!