Investimento

SmarttBot é bom? É confiável? Saiba tudo sobre o robô de investimentos!

27 de February de 2020
SmarttBot é bom? É confiável? Saiba tudo sobre o robô de investimentos!<

Quer saber se investir com os robôs da SmarttBot é bom? Se você está buscando mais informações sobre essa plataforma de investimentos que pode facilitar a sua vida, você está na página e no artigo certos!

Continue lendo esse post para saber mais sobre a SmarttBot: se é confiável, se vale a pena e, claro, como funciona. Preparado para começar a investir seu dinheiro?

O que é a SmarttBot

A SmarttBot é uma empresa de tecnologia especializada em investimento automatizado na Bolsa de Valores. Fundada em 2011, tem como missão fornecer para o trader e para o investidor uma plataforma amigável, com tecnologia de ponta, facilitando o acesso às negociações automatizadas no Brasil.

Mas, antes de saber um pouco mais sobre essa fintech, é importante entendermos o que é uma plataforma de trading, ou plataforma de automatização de investimentos. Desta maneira, será mais fácil sabermos se é bom investir com a SmarttBot.

Plataformas online de trading são softwares disponibilizados para que os clientes, ou traders, possam comprar ou vender ativos na bolsa de valores em tempo real. Portanto, a função principal destas plataformas é possibilitar e facilitar o acesso a produtos financeiros, de maneira que os usuários não precisem se dirigir a um banco, ou corretora, para ter acesso ao mercado de investimentos.

Em suma, a SmarttBot é uma plataforma online que permite que os traders, ou negociantes de instrumentos financeiros, operam na bolsa de valores de uma forma automatizada e prática. Ou seja, executa através de seus robôs operações de compra e venda, de acordo com os dados do mercado e seguindo parâmetros pré-estabelecidos pelo usuário.

Assista abaixo uma breve introdução da SmarttBot em seu canal do YouTube.

Investir com a SmarttBot é bom? Saiba como funciona

Utilizando os robôs da SmarttBot, que funciona através de um algoritmo online, os traders configuram as estratégias de investimento desejadas e as enviam diretamente para as corretoras.

Usar os serviços da SmarttBot é simples e pode ser gratuito. Veja abaixo um passo a passo do que você precisa fazer para começar a utilizar a plataforma:

  1. Crie uma conta na SmarttBot e conecte-a a uma corretora (se você já tem uma conta fica ainda mais fácil, basta associá-las!)
  2. Configure a estratégia mais adequada ao seu perfil de investidor e comece a utilizá-la gratuitamente, ou, então, escolha uma estratégia já pronta através da Loja de Estratégias disponibilizada na plataforma
  3. Agora os robôs trabalham por você! Acompanhe suas operações em tempo real, através de gráficos, relatórios e outras ferramentas que farão a sua vida mais fácil e prática

Para saber como funciona cada ferramenta disponível na plataforma, acesse o site da SmarttBot.

Planos e valores

A SmarttBot oferece 5 opções diferentes de planos, onde você pode combinar a quantidade de robôs em execução, com a disponibilidade de gráficos, valores de ações em conta real e muito mais.

Esses 5 planos podem ser gratuitos, e você pode ter até 1 robô em execução na opção free, ou até R$ 1.399 por mês no plano Advanced. Veja abaixo uma tabela onde os 5 planos são disponibilizados e detalhados, para ter acesso a mais informações consulte a página de Planos da SmarttBot.

smarttbot-e-bom

Como escolher o seu robô de investimento

O robô investidor nada mais é que um software que segue um algoritmo pré-definido por você, ou seja, o robô é apenas a ferramenta que irá operacionalizar a estratégia de investimento escolhida.

Definir o comportamento do robô está diretamente ligado ao seu conhecimento e experiência em investimentos na Bolsa de Valores, e deve ser o critério principal na hora da tomada de decisão.

A principal variação dos robôs investidores é quanto ao seu nível de abertura. Isto é, o quanto o controle sobre suas operações é deixado nas mãos do usuário.

Os robôs são classificados em três níveis: caixa branca, caixa cinza e caixa preta (ou, em inglês, black box, grey box e white box).

No robô caixa branca, o trader tem controle absoluto sobre a estratégia, desde o valor investido e a gestão de risco até os dados do mercado considerados pelo robô.

Os robôs caixa cinza são intermediários e os caixa preta são aqueles sem nenhuma abertura do controle de funcionamento para o investidor.

Quer um exemplo de estratégia oferecido pela SmarttBot? Conheça a Tangram Plus, uma nova estratégia que possui 4 novos parâmetros, como a popular Inversão de Sinal.

Vantagens da SmarttBot

Ainda não sabe se investir com a SmarttBot é bom? Abaixo listamos algumas vantagens que ajudarão você a decidir:

  • Escolha o seu robô pré-parametrizado (criado por experientes traders do mercado) disponível na Loja de Estratégias
  • Crie robôs baseados nos principais indicadores de Análise Técnica
  • Execute suas estratégias configuradas com segurança e precisão
  • Simule e opere investimentos com robôs na bolsa utilizando uma plataforma simples que tem uma interface amigável
  • Opere simultaneamente com vários robôs em um mesmo papel
  • Acompanhe dados estatísticos e métricas de retorno e risco com os relatórios disponíveis na plataforma

Mas, afinal, investir com a SmarttBot é confiável?

A missão da SmarttBot é fornecer uma plataforma online amigável, não só com os melhores robôs do mercado, mas acima de tudo segura e confiável.

No Reclame Aqui, a empresa recebeu nota 8.6/10, resolveu 94,8% dos problemas e respondeu 94,4% das reclamações. Além disso, como a SmarttBot busca a transparência, disponibiliza, na página “sobre nós”, todas as notícias e presença na mídia, para que você possa acompanhar e conhecer melhor a empresa.

Portanto, podemos concluir que a SmarttBot é confiável e que, através das informações compartilhadas acima, você poderá entender melhor o seu funcionamento e calcular se investir nessa plataforma é bom para você e para o seu perfil de investimento.

Mas fique atento, investir está cada vez mais fácil por conta das diversas opções disponíveis no mercado. Vale a pena pesquisar muito bem os valores e condições antecipadamente, para que possa escolher não só a corretora, mas como a estratégia de investimento que mais adequada para o seu perfil.

Escolher a corretora na qual irá investir também não tem sido uma tarefa fácil, já que atualmente elas estão disponíveis em ambas partes do mercado da corretagem, como nos bancos tradicionais e nas plataformas de trading, cada um com as suas vantagens e desvantagens.

E aí, ficou mais fácil saber agora se SmarttBot é bom? Para ler mais artigos e receber mais conteúdos como esse diretamente no seu e-mail, assine nossa newsletter.