Investimento

Investir em franquias vale a pena? Conheça 5 segmentos em alta

20 de May de 2022
Investir em franquias vale a pena? Conheça 5 segmentos em alta<

Antes de investir em algum negócio várias opções são cogitadas e uma dúvida sempre surge: investir em franquias vale a pena? A resposta para isso é simples, vale muito a pena! 

O principal ponto é que quando você investe em uma franquia, já está entrando no mercado com uma marca consolidada, isso acaba evitando as dificuldades iniciais para fazer sua marca ser conhecida. 

Além disso, as franquias costumam prestar todo o suporte necessário e treinamento para os investidores que estão começando. Ajudando assim na estruturação da nova filial.  

No ramo de franquias, existem algumas áreas com mais potencial de lucro que outras e esse é o nosso foco, te mostrar os 5 segmentos de franquias que estão em alta e que compensa o investimento.  

Pois para fazer a escolha certa duas coisas são essenciais: escolher um segmento em alta e uma franquia consolidada que fornece suporte aos seus investidores 

 

 

 

Franquia odontológica  

Um dos mercados que sempre estão em alta é o de odontologia, por isso as franquias desse segmento sempre são bons negócios, que todo investidor deve ficar de olho. 

Quando um cliente vai escolher alguma clínica, se tratando da área da saúde, ele sempre vai procurar sobre a credibilidade da empresa no mercado, por isso investir em franquias vale a pena. 

Além disso, você entra em um ramo com potencial de crescimento e com uma marca já experiente te dando suporte, isso faz total diferença nos resultados. 

Para conhecer mais sobre as franquias odontológicas e conhecer as melhores marcas para investir, o site mais recomendado é o franquiaodontologica.com, o portal tem tudo sobre o assunto. 

O site conta com os principais especialistas na área, que apresentam de forma gratuita as melhores franquias para se investir no mercado odontológico. 

 

 

Franquia de Alimentação 

Esse é o nicho mais popular quando se fala em franquia, sendo a área que mais possui variedades de negócios, isso porque foi uma das pioneiras na área de franchising.  

A área está passando por uma transformação interessante, que potencializa novas formas de lucro. Os pedidos via delivery cresceram consideravelmente após 2020, abrindo novas possibilidades.  

São muitos fatores que vão definir o sucesso nesse nicho, como: escolha do ponto, marca e tipo de produto que será vendido. Por isso é preciso saber bem que tipo de área no ramo alimentício você deseja trabalhar.  

Existem aqueles que nunca saem da moda: açaí, sorveteria, lanchonetes, entre outros. Basta você compreender qual é a melhor opção para o seu lugar de atuação.  

Investir em franquias vale a pena, principalmente se você optar por uma boa marca e que preste o suporte necessário. A chances de êxito dentro dessa área são grandes. 

Leia também: Já pensou em ter uma franquia de fintech? Entenda melhor esta oportunidade de negócio. 

 

 

Franquias de beleza e bem-estar. 

As franquias de beleza nunca vão sair de alta, esse mercado já tem um espaço reservado no comércio nacional. Apenas no terceiro trimestre do ano passado, essa área registrou mais de 10 bilhões de reais em faturamento. 

Esse valor arrecadado coloca a área de beleza e bem-estar na segunda posição entre as franquias nacionais no quesito faturamento. Mostrando toda a força que eles possuem no mercado. 

Assim como o primeiro nicho citado – odontológico–, no ramo de beleza e bem-estar a credibilidade conta muito, devido a esse fato, iniciar com uma franquia se torna a melhor opção possível. 

Investir em franquias vale a pena, e esse segmento comprova muito bem isso. Mercado em alta, com diversas possibilidades diferentes de serviço e grande projeção de lucro. 

É importante também verificar quais serviços específicos funcionam melhor na sua localidade, isso vai potencializar ainda mais a assertividade do seu negócio. 

Leia também: Conheça 5 mulheres empreendedoras que têm marcas de sucesso no Brasil. 

 

 

Franquias de tecnologia  

As franquias de tecnologia também estão sempre em alta e o diferencial desse segmento é a vasta gama de possibilidade que possui.  

Existem boas possibilidades de negócio voltados para eletrônica, informática, atividades online, entre outros. São muitas opções e todas elas com possibilidades de bons lucros.  

Uma vantagem desse formato é a quantidade de microfranquias existentes, ou seja, com um valor mais em conta você já consegue entrar nessa área.  

As microfranquias são mais baratas devido ao formato, visto que não gera tanto gasto com estrutura quanto algumas outras opções. Isso pode ser muito bom para quem gosta da área e quer investir pouco. 

Investir em franquias vale a pena, a área de tecnologia é um grande exemplo disso, pois se preferir, não precisa nem ter um ponto fixo, existem grandes possibilidades de negócios home office. 

Leia também: Como fazer um plano de ação para conquistar novos leads. 

 

 

Franquias de moda 

Esse setor voltou a crescer novamente após 2020, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio e Eletrônico, as compras online dessa área teve um aumento de mais de 60%; 

E quando se trata de franchising o faturamento continua alto, foram mais de 4 milhões de reais em faturamento nesse período, sendo um dos ramos que obtiveram um maior crescimento.  

A crescente digital foi tão perceptível, que mais de 100 mil lojas procuram alguma forma de entrar no mercado digital, pois essa é o único jeito de sempre se manter atualizado. 

Outro ponto positivo é que essa área sempre vai ter demanda, já que cada grupo de pessoas possui gostos específicos, basta você encontrar um modelo de negócio que se encaixe bem com sua proposta.  

Investir em franquias vale a pena, principalmente se tratando de moda, uma área com tantas variações e demandas diferentes. Sempre tem espaços para mais pessoas e negócios.  

Leia também: 6 dicas de finanças pessoais: técnicas + ferramentas [LISTA]. 

 

 

Afinal, investir em franquias vale a pena? 

Investir em franquias vale a pena e esses 5 segmentos deixa isso bem claro. Todos eles são mercados sólidos e estão plenamente adaptados à internet e a tecnologia, o que faz a expectativa de lucro continuar alta.  

Entre as áreas citadas, vale destacar as franquias odontológicas, uma vez que ter uma marca consolidada é essencial. 

Todos os segmentos mostrados possuem espaço em qualquer localidade do Brasil, já que são áreas gerais e que cumpre uma grande demanda comercial, então não precisa se preocupar com isso. 

Agora cabe a você decidir qual é o segmento que mais combina com seu perfil de investimento, a escolha da área é o primeiro passo da sua carreira de sucesso como um investidor de franquias.