Bancos Digitais

Banco Inter ou Clear? Descubra onde vale mais à pena investir o seu dinheiro e fazer ele render mais

8 de June de 2021
Banco Inter ou Clear? Descubra onde vale mais à pena investir o seu dinheiro e fazer ele render mais<

Onde devo investir: Banco Inter ou Clear?

Se você está começando a construir sua carteira de investimentos, fique tranquilo que essa é uma dúvida legítima. Afinal, é importante escolher com cautela qual a melhor corretora para confiar o seu dinheiro e obter os melhores rendimentos.

Dentre as várias opções disponíveis no mercado, o Banco Inter e a Clear estão entre as principais alternativas para quem quer começar a investir.

Ambas são muito bem avaliadas e oferecem vantagens para os investidores. Mas qual a melhor: Clear ou Banco Inter?

Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre a Clear e sobre o Banco Inter. Vamos apresentar o que cada uma tem a oferecer para que você possa escolher a instituição financeira, seja banco ou corretoras, que melhor combina com as suas necessidades de investimento.

Leia também: Leia também: Como funciona a PAI do Banco Inter? Tudo sobre a Plataforma Aberta de Investimentos

Como é investir pelo Banco Inter?

No mercado desde 1994, o Banco Inter tem como missão oferecer maior praticidade e menos burocracia para os seus clientes.

O Banco Inter foi um dos primeiros a atuar 100% em ambiente digital. Isso significa que os clientes podem acessar todas as soluções que o banco oferece sem precisar sair de casa; tudo é feito pelo celular ou computador.

Em 2018, o Banco Inter lançou a Plataforma Aberta de Investimentos – PAI. Ela funciona dentro do próprio aplicativo do Inter e oferece diferentes opções de renda fixa e variável para quem quer começar a investir.

Leia mais: Como investir no banco Inter: descubra quais as opções disponíveis na plataforma, como funcionam e qual a melhor para você!

Sobre o banco Inter, temos um infográfico com algumas de suas vantagens, dê uma olhada:

Como é investir pela Clear?

A Clear tem menos tempo de mercado que o Banco Inter. Fundada em 2012 e adquirida pelo Grupo XP dois anos depois, a Clear tem mais experiência no mercado de investimentos em renda variável.

Ao se aliar a expertise da XP, a Clear vem investindo em infraestrutura e sistemas robustos para oferecer a melhor experiência para seus clientes.

Com o aplicativo da Clear, você acompanha as oscilações do mercado financeiro em tempo real e efetua operações de compra e venda em um dos melhores home brokers da atualidade.

Veja também: O que é uma fintech corretora e qual a melhor para investir

Banco Inter ou Clear: qual a melhor opção para investimento?

Ao decidir entre Clear ou Banco Inter, um dos principais fatores a ser considerado é a famigerada taxa de corretagem.

Em ambas as corretoras, não há cobrança dessa taxa. Isso significa que você não precisa pagar nada a essas empresas para conseguir investir em ações.

Outro fator decisivo para escolher o Banco Inter ou Clear é a reputação dessas instituições. O Inter é um dos pioneiros no mercado de bancos digitais e a Clear pertence ao Grupo XP, que é considerado o maior do país no mercado de investimentos.

Além disso, as duas instituições possuem um índice de soluções das reclamações no site Reclame Aqui superior a 80%.

O layout do home broker da Clear é mais “limpo” e intuitivo, facilitando a visualização das opções de investimento disponíveis. Já no Banco Inter, o layout pode parecer um pouco confuso, principalmente para quem está começando a investir agora no mercado de ações.

Outro ponto que conta a favor da Clear é a possibilidade de visualizar o histórico de valorização de cada ação por meio de um gráfico. Essa opção de visualizar este importante indicador financeiro não consta no home broker do Banco Inter

No Banco Inter, é possível visualizar a variação no valor de cada ação desde a abertura até o fechamento da Bolsa de Valores. No entanto, só é possível visualizar essa variação diária.

Por outro lado, a Clear possibilita verificar o valor máximo e mínimo de cada ação no período de um ano, e não apenas no último dia.

Apesar de oferecer opções de renda fixa, o foco dessa corretora é mais voltado para investimentos de renda variável. Se você possui um perfil mais agressivo, a Clear pode ser uma melhor alternativa.

Já para quem é iniciante e conservador, a plataforma de investimentos do Banco Inter pode atender muito bem as suas necessidades. Por estar integrada à sua conta digital, não é necessário fazer transferência para poder investir.

Dê uma olhada nesta tabela comparativa:

InterClear
Cobra taxa de corretagem?SimSim
Reputação das instituiçõesExcelenteExcelente
Tem um bom índice de solução de reclamações?SimSim
Qual tem layout mais intuitivo?X
Tem histórico de valorização de cada ação em um gráfico?
É possível visualizar o valor máximo e mínimo de cada ação em um período de uma ano?X
Qual é a mais indicada para quem tem um perfil mais agressivo de investimentos?X
Qual é a mais indicada para quem tem um perfil mais conservador de investimentos?X
É possível visualizar a variação no valor de cada ação desde a abertura até o fechamento da Bolsa de Valores?X

Quer mais algumas dicas sobre a Clear e o Banco Inter? Veja como acessar cada plataforma e outras informações importantes neste vídeo do canal Yubb:

Quer ver mais comparações entre o Banco Inter e outras fintechs? Temos vários posts em nosso blog para você conferir, aproveite: