A popularidade das fintechs e dos bancos digitais ganhou força nos últimos anos e, com tantos serviços inovadores sendo oferecidos, é comum que haja dúvidas sobre como uma determinada empresa se identifica. Por exemplo, C6 é banco ou fintech?

É esta resposta que traremos a você neste artigo — e já adiantamos um spoiler: trouxemos informações de uma conta que pode ser a solução para sua empresa. Siga a leitura e confira!

C6 é banco ou fintech? Primeiro, saiba a diferença entre eles

Como falamos, quando o assunto é serviço financeiro por meios digitais é comum que ocorram dúvidas sobre como determinada empresa se classifica, como saber se C6 é banco ou fintech. Aqui traremos as diferenças entre elas, seus benefícios e em qual delas o C6 se identifica.

Você sabe o que é uma fintech?

Empresas fintech são startups que trabalham com a junção das áreas de finanças e tecnologia, ou seja, oferecem serviços especializados em pagamentos, empréstimos, entre tantos outras soluções financeiras, de forma digital.

As principais diferenças entre fintechs e bancos tradicionais estão relacionadas à velocidade de processos, cobrança de taxas, foco na tecnologia e até mesmo à forma de se comunicarem com o público.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

Então o que é banco digital?

Um banco digital não é muito diferente de uma fintech, os dois termos se complementam. Afinal, as fintechs se propõem a oferecer soluções financeiras de forma digital e é exatamente isso que os bancos digitais fazem. Portanto, um banco digital está entre um dos tipos de classificação das fintechs. É importante saber esse conceito para entender se C6 é banco ou fintech.

A popularidade atual destas empresas não é à toa. A sociedade vem passando gradativamente por mudanças de hábito, principalmente relacionadas ao uso do smartphone. Assim, o mercado rapidamente se ajustou a essa demanda do público e as empresas digitais começaram a surgir. O setor financeiro não ficou de fora.

Entre 2017 e 2018, houve o aumento de 147% dos bancos digitais existentes no Brasil, de acordo com estudo do boostLAB. Ainda sobre o surgimento de bancos nativos digitais,  uma outra pesquisa, da empresa Idwall, indica que cerca de 50% dos bancos digitais foram criados há apenas dois anos.

Qual a diferença de um banco digital para um tradicional?

A recente aproximação dos consumidores com o mundo virtual na área financeira gerou a busca por uma transformação digital nos bancos tradicionais, na tentativa de conquistarem o público que cada vez mais se direciona para bancos digitais.

Se a procura dos consumidores por soluções financeiras através da tecnologia já crescia, em 2020 se acelerou ainda mais. Segundo projeções da Idwall, até o próximo ano o número de clientes com contas digitais pode chegar a aproximadamente 62 milhões.

O público atraído pela facilidade oferecida tanto por fintechs quanto por bancos digitais não para de crescer. A previsão é que até o final de 2020 já tenham sido alcançados cerca 58 milhões de dólares em pagamentos digitais, de acordo com a empresa de pesquisa Statista.

Conheça os benefícios de bancos digitais

  • Soluções disponíveis na palma da mão: de acordo com Federação Brasileira de Bancos, em 2018 as transações feitas por celular totalizaram 31,3 bilhões de reais.
  • Taxas mais baixas: sem custos de uma sede, os bancos digitais conseguem oferecer taxas baixas, ou até mesmo, taxa zero.
  • Rapidez nos processos: com menos burocracia, bancos digitais conseguem inovar frequentemente.
  • Atendimento totalmente virtual: não é necessário se deslocar até uma agência para abrir uma conta ou tirar dúvidas.

Então, o C6 é banco ou fintech?

O C6 Bank é um banco digital que oferece soluções financeiras, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Ele foi fundado em 2018 e desde o ano passado o banco recebeu a autorização do Banco Central para iniciar suas operações.

Por ser um banco digital, frequentemente é comparado com a Nubank, mas possui algumas particularidades, como não cobrar taxas e ter um juros de crédito rotativo de até 10,7%. No vídeo abaixo você pode entender de forma rápida as principais diferenças entre esses dois bancos:

Entenda mais sobre o C6 Bank

Você já se perguntou por que o C6 Bank tem esse nome? Ele é inspirado no carbono: C é o símbolo do elemento químico e 6, o seu número atômico.

O significado principal está na habilidade que o elemento se conecta a outros para gerar algo maior, algo que o banco também se motiva a realizar.

O C6 Bank tem a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), que oferece retorno garantido de até R$ 250 mil para seus clientes caso ocorra falência.

O banco digital disponibiliza soluções financeiras para pessoas e assim como para empresas, seja conta corrente PJ, maquininha C6 Pay ou cartão de crédito PJ com taxa zero.

Uma das opções que as empresas têm para adquirirem os serviços do C6 Bank é a conta PJ. A seguir, falaremos mais sobre ela.

A conta corrente PJ do C6 Bank

Para algumas empresas, a conta PJ é a junção de várias soluções. Chega de pedir que o cliente aguarde a maquininha obter sinal na hora do pagamento ou pensar que conseguir mais agilidade para a empresa significa mais um custo.

Um dos destaques dessa conta é justamente a maquininha C6 Pay: aceita tanto conta corrente quanto poupança, realiza vendas independente de um celular e basta ligá-la na primeira vez que ela já poderá ser ativada e utilizada. Gostou? Então conheça os outros benefícios:

  • Maquininha C6 sem custo mensal
  • Cartão de crédito sem anuidade
  • Saques gratuitos ilimitados
  • 100 TEDs gratuitas ao mês
  • Sem tarifa de manutenção de conta
  • Cartão múltiplo sem anuidade
  • Suporte de um consultor empresarial

Para você aproveitar os benefícios que o C6 oferece, o processo é simples: o consultor do banco conduz todo o processo de abertura da sua conta. E depois não precisa se preocupar na busca por mais informações, o consultor é preparado para ajudar tanto na abertura da conta quanto durante o período de utilização.

Agora que você não tem mais dúvida se C6 é banco ou fintech e conheceu seus benefícios, aproveite para abrir uma conta PJ e economize com as soluções que o C6 Bank oferece.

Para saber mais sobre assuntos como esse, confira nossa área voltada para bancos digitais, frequentemente atualizada. Boa leitura!

Comentários