Ficar livre de filas e burocracia, ter respostas rápidas e fazer tudo do celular sem precisar  sair de casa. Este é o desejo da maioria dos consumidores atualmente. E, graças à tecnologia, é possível que isso se torne realidade até mesmo na hora de abrir uma conta corrente. Para garantir estas facilidades e outros benefícios, vale saber que bancos têm conta digital.

Quando pensamos em conta digital, nomes como Nubank e Banco Inter, fintechs já amplamente conhecidas do público, são os primeiros que vêm à mente. Isto porque as vantagens dos bancos digitais são muito debatidas. Mas o mercado brasileiro já conta com outras opções, oferecidas, inclusive, pelos bancos tradicionais. Embora existam diferenças entre fintechs e os bancos, é possível obter vantagens nos dois segmentos.

Por isso, listamos os principais produtos entre os bancos que têm conta digital para que você possa analisar qual se adequa mais à sua realidade.

Veja que bancos que têm conta digital

  1. Nubank

que bancos têm conta digital

Para começar, falemos da Nuconta, a conta digital do Nubank. A fintech estourou no mercado nacional ao oferecer um cartão de crédito livre de taxas, o famoso “roxinho”, mas suas atividades têm crescido dia a dia. Entre os bancos que têm conta digital, ela talvez seja uma das mais populares.

Além de não cobrar taxa do correntista e oferecer transferências gratuitas para seus usuários, ela ainda possui outro grande atrativo. O dinheiro depositado na conta rende acima da poupança, próximo ao percentual da Taxa Selic. Ou seja, ao guardar seus recursos nela, você também está tendo um investimento rentável.

Quem já possui o cartão de crédito do Nubank, também pode utilizar a função débito ao abrir a Nuconta. Um ponto de atenção é que ainda é cobrada a tarifa de R$ 6,50 por saque. Outra boa notícia é que o banco digital já é acessível para empresas, pois possui a modalidade de conta Pessoa Jurídica.

  1. Banco Inter

que bancos têm conta digital

Outra alternativa que aparece entre os bancos que têm conta digital e é famosa entre os consumidores é o Banco Inter. A empresa também possui um amplo leque de serviços e, assim como o Nubank, sua conta corrente não cobra taxas dos clientes e disponibiliza várias operações sem cobrança, além de ter a modalidade PJ (Pessoa Jurídica). Também é uma possibilidade de investimento.

Quer saber mais? Clique aqui e descubra onde é melhor investir seu dinheiro: Nubank ou Inter.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

No Inter, o grande atrativo é que a conta é “totalmente gratuita”, inclusiva para realização de saques na rede Banco24Horas. Também é disponibilizado um cartão da bandeira MasterCard, nas funções débito e crédito, sem anuidade.

  1. Banco Neon

que bancos têm conta digital

A conta digital do Banco Neon possui a principal vantagem de seus demais concorrentes. Ou seja, não é cobrada taxa por ela. Por outro lado, a instituição tem uma proposta diferente e conta com duas categorias para sua conta corrente: a Neon e Neon +. Nesta segunda, operações como saques e transferências são gratuitas e ilimitadas.

O usuário deverá fazer dez compras no cartão em um período de 30 dias para ser cliente da modalidade +. Bem como Nubank e Inter, o Neon também já traz o serviço de conta para pessoa jurídica.

  1. Modalmais

que bancos têm conta digital

A Modalmais surgiu como uma plataforma de investimentos, mas se tornou mais uma alternativa de banco digital.

Quase todos os serviços são gratuitos, como transferências, saques e compras na função débito. No entanto, não possui a modalidade Pessoa Jurídica, caso esta seja a necessidade que você está buscando.

  1. Itaú

que bancos têm conta digital

Entre as instituições tradicionais o Itaú é um exemplo de banco que já possui a modalidade de conta digital há algum tempo. Com ela, O cliente tem acesso a um volume limitado de transações, mas não paga nenhuma tarifa fixa para a manutenção.

  1. Santander

Uma iniciativa do Santander, a Superdigital Santander permite aos correntistas apenas uma transferência gratuita para outros bancos.

O cliente também pode ter um cartão de débito para compras e saques e efetuar um saque grátis mensal fora das agências do Santander, além de gerar dois boletos para depósito.

  1. Bradesco

que bancos têm conta digital

Para se adequar aos novos tempos, o Bradesco criou sua própria versão digital, o Next.

Neste caso, os saques são gratuitos e ilimitados. No entanto, só é liberada uma transferência por mês para contas de outras instituições que não sejam o Nex ou o próprio Bradesco.

Assim como no Neon, é possível ter acesso a um pacote mais amplo de serviços em outras modalidades – estas, no entanto, são sujeitas à cobrança de tarifa.

Como avaliar a melhor opção entre os bancos que têm conta digital?

Responder a esta pergunta não é tarefa simples, tendo em vista a quantidade de alternativas que o mercado tem atualmente, não é mesmo? O principal atrativo da conta digital é ser um produto descomplicado e mais acessível do que outras modalidades, por não cobrar taxas de manutenção.

Como vimos anteriormente, nem mesmo as instituições tradicionais escaparam e lançaram suas próprias contas digitais a fim de concorrer com as fintechs. No entanto, alguns pontos podem te ajudar a tomar a melhor decisão.

Em primeiro lugar, é fundamental que você conheça suas próprias necessidades. Assim, poderá buscar entre os bancos que têm conta digital, aquela que é mais indicada para você.

A partir daí, faça uma pesquisa sobre o que cada conta permite aos seus correntistas e não deixe de prestar atenção nas taxas cobradas por cada serviço. Se você costuma, por exemplo, realizar muitas transferências para bancos diferentes, deve buscar algo que te ofereça benefícios neste sentido. Mas, se o seu objetivo é somente poupar, uma conta que te abre possibilidades de investimento talvez seja a melhor saída, não é mesmo?

Por último, é interessante apurar a reputação do banco e o que dizem os clientes sobre seus produtos. A internet é um território amplo e muito fácil de encontrar estas avaliações. Não deixe de fazer este dever de casa para evitar surpresas.

O vídeo do canal Cartão de Crédito Alta Renda fez uma “batalha” entre as contas digitais que foram destaque em 2019. Confira abaixo.

As fintechs possibilitaram uma nova realidade para os serviços financeiros, com menos cobranças e mais liberdade. Para saber mais sobre as novidades e produtos oferecidos por este mercado, acompanhe a nossa página.

 

Comentários