Criptomoedas

[Passo a passo] Como abrir uma conta para bitcoin em 4 passos

21 de August de 2020
[Passo a passo] Como abrir uma conta para bitcoin em 4 passos<

Ao começar a se planejar para investir em bitcoins, sempre surge a dúvida sobre como abrir uma conta para bitcoin. Afinal, como transformar o dinheiro real em uma moeda virtual? 

Aqui mostraremos o passo a passo completo para você conseguir iniciar suas transações hoje mesmo. A criptomoeda está valorizando dia a dia e quanto antes você começar mais você tem a ganhar. 

De acordo com pesquisa da Glassnode realizada em julho de 2020, 93% das pessoas que tinham investido em bitcoin haviam lucrado com a moeda virtual com a alta exponencial pela qual ela está passando nos últimos meses. 

Preparado para começar a investir em bitcoin?

Como abrir uma conta para bitcoin: passo a passo em 4 etapas

1. Escolha uma corretora para abrir sua conta

O universo das criptomoedas cresceu muito nos últimos anos e com isso surgiram diversas corretoras (também conhecidas como exchanges) para você fazer transações com bitcoins. 

Basicamente, essa corretoras funcionam como “casas de câmbio”. Assim como você vai até uma casa de câmbio para trocar reais por dólares e vice-versa, por exemplo, o mesmo acontece com as corretoras de bitcoins. Você compra um determinado montante de bitcoin de acordo com o preço em reais determinado naquele dia. 

Uma dica é você acessar o site bitValor para conhecer as principais corretoras do país e suas respectivas informações sobre porcentagem de variação, operações realizadas, valores e liquidez. 

Como abrir uma conta para bitcoin
Fonte: bitValor

Para te ajudar, abaixo você confere a relação dos sites de algumas delas:

Não se assuste com o valor de um bitcoin: é possível comprar “partes de bitcoin”, ou seja, 0,1 bitcoin, 0,5 bitcoin, e assim sucessivamente. 

2. Acesse o site da corretora e faça seu cadastro

Ao escolher sua corretora, entre no site e procure pelo campo para fazer seu cadastro. 

Importante! Sempre cheque o site no qual você está navegando. Existem cópias falsas dos sites originais que servem para passar golpes em quem está começando a investir em bitcoins, então verifique se você está navegando no lugar certo.

Insira seus dados, seu e-mail, crie uma senha segura e aguarde a confirmação da criação da conta no seu e-mail. Esse costuma ser um procedimento padrão para checar se “você é você mesmo.”

3. Envie as fotos dos seus documentos

Depois disso, você precisará enviar fotos de seus documentos pessoais, bem como fazer algumas selfies segurando tais documentos. Isso garantirá a sua segurança e a da corretora, para comprovar que de fato você é uma pessoa real e que está por trás daquele cadastro.

4. Cheque os procedimentos de segurança

As corretoras costumam oferecer opções para você aumentar a segurança da sua conta, como a verificação em duas etapas, palavras de segurança e afins. Ao acessar o seu painel de cadastro, navegue por lá e veja se tais opções estão disponíveis. 

Lembre-se: essa conta é tão importante quanto a conta que você tem em seu banco. Quanto mais segura ela for, mais segurança seu dinheiro terá também. 

Pronto! Após realizar esses passos simples você poderá começar a investir e guardar seus bitcoins. 

Dica: invista em conhecimento sobre bitcoin

Cursos sobre bitcoin

Aprender a investir em criptomoedas pode ser bastante desafiador, em especial para quem está começando. Por isso, que tal obter um curso para aprender tudo o que você precisa saber sobre bitcoin? 

O curso “Segredos do Bitcoin” já conta com mais de 10 mil alunos e apresenta o passo a passo na prática para investir, comprar e vender bitcoin, além de oferecer um suporte completo ao longo de todo o curso. 

São mais de 100 aulas distribuídas em 13 módulos, as quais apresentam estudos de caso, gráficos e informações tanto para iniciantes quanto para investidores já experientes. 

Confira aqui todos os detalhes do curso e inscreva-se agora mesmo

Whitepaper de Satoshi Nakamoto

Também é válido ler o whitepaper escrito pelo criador da moeda virtual, Satoshi Nakamoto, para conhecer ainda mais sobre bitcoin. Nele você encontrará informações importantes sobre como as transações são realizadas, a importância da privacidade, como os cálculos são feitos e muito mais. 

Livros sobre bitcoin

Aposte em livros também para aprimorar seus conhecimentos e fazer transações mais assertivas com a moeda virtual. Abaixo selecionamos algumas opções para você:

Esteja atento ao mercado

Da mesma forma como os acontecimentos políticos e econômicos afetam moedas como dólar e euro, o mesmo acontece com o bitcoin. As oscilações no mercado impactam diretamente o valor da moeda virtual, por isso é fundamental que você acompanhe as notícias de perto para se preparar para as altas e baixas de seu valor

Nos portais Trading View e Coin Desk você pode acompanhar gráficos em tempo real sobre as mudanças no valor do bitcoin para se preparar melhor para o momento mais adequado para a venda. 

Então, atualize-se sempre, invista em conhecimento, veja as notícias e faça transações com cautela para que você adquira cada vez mais patrimônio por meio de bitcoin. Aproveite e veja também dicas para investir em bitcoins.

Preparado para abrir uma conta para bitcoin?

Agora que você já sabe como abrir uma conta para bitcoin, você já pode começar a fazer operações com a moeda e se tornar um verdadeiro investidor. Tenha em mente que tão importante quanto ter uma conta em uma corretora é você saber fazer movimentações estratégicas para lucrar com suas operações. 

Por isso, esteja sempre informado, fique atento às notícias e ao mercado e aprenda sempre tudo o que for possível sobre bitcoins. Nesse sentido, considere fazer o curso “Segredos do Bitcoin” para entender ainda mais sobre o mercado do bitcoin. 

Aqui você confere todas as informações sobre o curso e pode começar a assistir às aulas hoje mesmo. 

Depois compartilhe com a gente nos comentários como está sendo sua experiência com a corretora que você escolheu para abrir sua conta para bitcoin. Além disso, assine nossa newsletter para receber os conteúdos da Fintech em primeira mão por email.