Após começar a investir em bitcoin, uma das principais dúvidas que surgem é como transferir bitcoin para conta bancária. Se a moeda é virtual, como transformá-la em dinheiro real? 

Ao analisar o mercado das criptomoedas, vemos como elas estão ganhando força, em especial com o investimento de grandes empresas nesta modalidade, como MasterCard e Uber. E, em agosto de 2020, pela primeira vez uma empresa listada na Bolsa de Valores comprou bitcoins para incrementar sua estratégia de capital: a MicroStrategy

Por conta do receio do aumento da inflação, as empresas estão voltando seu olhar para o bitcoin para proteger seus respectivos patrimônios. Com o aumento da demanda do mercado, o valor da moeda tende a subir. Então, quem investiu anteriormente nela tem grandes chances de lucrar ao vendê-las. 

Então, para te ajudar, abaixo mostramos o passo a passo sobre como transferir bitcoin para conta bancária, confira!

Como transferir bitcoin para conta bancária?

Troque a moeda virtual em uma corretora

A maneira mais prática e segura para você transformar sua moeda virtual em reais é por meio das corretoras. Elas funcionam como “casas de câmbio” para que você consiga trocar seu bitcoin por real. 

Para se cadastrar nas corretoras basta preencher um cadastro simples e comprovar sua identidade. Depois você receberá o acesso à sua conta e lá poderá realizar todas as transações de compra, venda, transferências e muito mais em apenas um portal. 

Atenção: na internet é possível encontrar uma série de sites para comprar e vender bitcoins, mas foque sempre em empresas confiáveis para garantir que você receberá todo o seu dinheiro em sua conta. 

Para te ajudar, abaixo elencamos algumas das principais corretoras de bitcoin:

Tenha em mente que todas as corretoras cobram uma taxa de comissão para efetuar as transações, por isso compare qual é a mais vantajosa para poder obter o maior lucro possível na sua venda. 

Além disso, algumas empresas estipulam um valor mínimo que pode ser vendido, então se planeje para fazer as operações dentro das regras da respectiva corretora. 

Venda seus bitcoins

O primeiro passo é definir o valor que em bitcoin que você deseja vender. Normalmente as corretoras têm uma área destinada apenas para isso, então basta você navegar até ali, selecionar a opção “vender” e então inserir o valor desejado. 

Como transferir bitcoin para conta bancária
Fonte: Foxbit

Cheque todas as informações da transação 

Essa etapa é fundamental para que você confirme o valor solicitado, o total de bitcoins que serão vendidos, as taxas de transação e o valor final que você receberá em reais. 

Algumas pessoas costumam esquecer das taxas de operação e depois ficam em dúvida em relação ao valor que é disponibilizado em conta, por isso tenha atenção nesta etapa. 

Transfira o saldo para sua conta bancária

Assim que o valor em reais aparecer no saldo da sua conta na corretora, você poderá realizar a transferência para sua conta bancária. Informe o valor que será transferido e todos os dados bancários para que a transação seja efetuada. 

Como transferir bitcoin para conta bancária
Fonte: Foxbit

Dica: algumas corretoras oferecem a opção de você deixar uma conta bancária vinculada à sua conta na corretora para facilitar a operação e não correr o risco de que você digite algum número incorreto. 

Preencha todas as informações com atenção e confirme a transação. 

Pronto! Em breve o valor estará disponível na sua conta bancária e pronto para ser usado. 

Que tal aprender ainda mais sobre bitcoin?

O universo das criptomoedas pode ser bastante desafiador, em especial para quem está começando. Por isso, que tal investir em um curso para aprender tudo o que você precisa saber sobre bitcoin? 

O curso “Segredos do Bitcoin” apresenta o passo a passo na prática para investir, comprar e vender bitcoin, além de oferecer um suporte completo para todos os seus alunos. 

São mais de 100 aulas distribuídas em 13 módulos, as quais apresentam estudos de caso, gráficos e informações tanto para iniciantes quanto para investidores já experientes. 

Confira aqui todos os detalhes do curso e inscreva-se agora mesmo

Dica: esteja atento ao mercado

Assim como os acontecimentos políticos e econômicos afetam moedas como dólar e euro, o mesmo acontece com o bitcoin. As oscilações no mercado impactam diretamente o valor da moeda virtual, por isso é fundamental que você acompanhe as notícias de perto para se preparar para as altas e baixas de seu valor. 

Então, atualize-se sempre, invista em conhecimento, veja as notícias e faça transações com cautela para que você adquira cada vez mais patrimônio por meio de bitcoin. 

Como transferir bitcoin para conta bancária
Fonte: BitcoinToYou

Nos portais Trading View e Coin Desk você pode acompanhar gráficos em tempo real sobre as mudanças no valor do bitcoin para se preparar melhor para o momento mais adequado para a venda. 

Preparado para transferir bitcoin para sua conta bancária?

Com esse passo a passo você conseguirá rapidamente ter em suas mãos o lucro obtido por meio dos investimentos realizados em bitcoin. O importante é ter uma conta aberta em uma corretora de confiança, estar atento a cada uma das etapas e acompanhar o mercado para saber quando é o melhor momento para vender suas moedas virtuais. 

Para te ajudar, o curso “Segredos do Bitcoin” pode ser uma boa alternativa para que você tenha clareza sobre todas as nuances deste mercado e esteja preparado para investir cada vez mais em bitcoin. Aqui você confere todas as informações sobre o curso e pode começar a assistir às aulas hoje mesmo. 

Depois conte para a gente nos comentários sobre como está sendo sua experiência com as transações com bitcoin. Além disso, assine nossa newsletter para receber os conteúdos da Fintech em primeira mão por email.

Comentários