Se você chega ao final do mês com a conta vazia e sem saber onde seu dinheiro foi parar, os aplicativos de organização financeira podem ser a ferramenta ideal para começar a se organizar, economizar e até mesmo investir dinheiro!

Disponíveis atualmente para Android e iOS e com similaridades, você pode estar confuso sobre qual aplicativo escolher: Organizze ou Guiabolso?

Se você quer saber quais são as vantagens de cada um dos apps, continue lendo e veja todas as vantagens que eles têm para te auxiliar nessa jornada da organização do seu dinheiro.

Qual o melhor aplicativo: Organizze ou Guiabolso?

Um dos primeiros aplicativos de finanças disponíveis, o Organizze foi criado por Tiago Vicente e Felipe da Luz e lançado em 2009. Nesses mais de 10 anos, o aplicativo já foi usado por mais de 2 milhões de pessoas.

Por sua vez, o Guiabolso foi lançado em 2012 por Thiago Alvarez e Benjamin Gleason e a startup é vista como um possível unicórnio – empresas que alcançam US$ 1 bilhão de valor de mercado.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

Mas, afinal, qual delas combina mais com você: Organizze ou Guiabolso? Para lhe ajudar, vamos falar mais sobre cada uma delas!

O que é Organizze?

Um dos aplicativos mais indicados para quem tem como objetivo organizar seu dinheiro e começar a poupar de maneira prática e fácil.

Entre as principais funções encontradas no Organizze estão o controle de contas, avisos de contas a pagar e resumos dos cartões de crédito.

O app do Organizze é gratuito, permitindo o cadastro de duas contas bancárias e um cartão de crédito, além da criação de até três metas de economia e três tags. Ele também possui uma opção premium, onde é possível gerenciar vários cartões de crédito ao mesmo tempo, estabelecer inúmeras metas e tetos de gastos, além de alertas por e-mail.

Conheça, no vídeo abaixo, a seção de metas do aplicativo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Organizze (@organizzeme) em

Organizze é seguro?

Já que as finanças são gerenciadas manualmente, o Organizze pode ser uma melhor opção para quem opta por mais privacidade. Além disso, ele funciona offline, permitindo que o usuário se sinta mais tranquilo e seguro.

Na Política de Privacidade da startup, eles asseguram que seguem todos os protocolos de segurança da informação recomendados. Além disso, eles garantem que todos os dados dos usuários, que são criptografados e armazenados em banco de dados com acesso restrito, não serão divulgados ou vendidos.

A Organizze afirma que as informações serão armazenadas “desde que seja respeitada a legislação brasileira, principalmente as disposições da Lei nº 12.965/14 (Marco Civil da Internet) e do Decreto nº 8.771, de 11/05/16”.

Seja você um cliente com uma conta gratuita ou premium, as regras de segurança para armazenamento de informações são as mesmas.

Organizze é bem avaliado?

É claro que no site da empresa não é possível saber como o aplicativo é visto por outros usuários. Por isso, é recomendado sempre verificar as avaliações do produto em outros sites. Mais de 30 mil pessoas votaram na Google Play, onde usuários do sistema Android podem baixar aplicativos, totalizando uma nota de avaliação de 4,7. Já na App Store, onde estão disponíveis aplicativos para o sistema iOS, a nota é parecida: 4,6.

O que é Guiabolso?

O aplicativo Guiabolso também é uma opção viável para quem busca se organizar financeiramente, trabalhando com um foco na simplicidade e facilidade para o usuário. Ele oferece sincronização bancária, ou seja, não é necessário inserir manualmente todos os gastos, além de ter uma interface intuitiva e unificação de contas bancárias e cartões de crédito.

Ao acrescentar cartões de crédito na ferramenta, por exemplo, os dados serão organizados pelo Guiabolso e apresentados de maneira categorizada. Dessa forma, é possível visualizar todos os gastos mensais e buscar maneiras de economizar dinheiro.

Além disso, eles também estão levando soluções de Inteligência Artificial para os clientes, os ajudando a cuidar das finanças. Só para exemplificar, o aplicativo oferece ofertas de produtos financeiros com juros mais baixos, após a análise das contas e cartões conectados, para apoiar os usuários que estão endividados.

Que tal assistir ao vídeo abaixo, em que um usuário conta sua história com o aplicativo?

Guiabolso é seguro?

Seja no Organizze ou Guiabolso, as preocupações com segurança são as mesmas. E no caso do Guiabolso, eles afirmam que segurança é “nosso compromisso com nossos usuários”.

Para cadastrar as contas bancárias, por exemplo, o usuário seleciona a instituição e acrescenta as informações necessárias com a senha do internet banking. De acordo com o app, essa senha apenas permite acesso de visualização, portanto não é possível movimentar dinheiro.

O Guiabolso também afirma no próprio site que “está adequado às normas previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e utiliza protocolos de segurança tecnológica de nível bancário”.

Segundo a startup, todos os dados identificáveis são criptografados e “protegidos com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer)” para permanecerem em sigilo.

Guiabolso é bem-avaliado?

Assim como no Organizze, também é válido saber o que outros usuários falam sobre o Guiabolso. Na Google Play, onde usuários do sistema Android podem baixar o aplicativo, a avaliação de 76 mil pessoas totalizou uma nota de 3,5. Além disso, na App Store, onde o app está disponível para o sistema iOS, a avaliação de 9,3 mil pessoas é mais alta: 4,2.

Momento de decisão: afinal, Organizze ou Guiabolso?

Não apenas o Organizze, como também o Guiabolso oferecem uma vasta variedade de funcionalidades e funções para facilitar o gerenciamento das suas finanças pessoas.

A grande diferença entre os dois sistemas é o registro de contas bancárias e cartões de crédito pedido pelo Guiabolso para a atualização automática dos gastos.

Caso você tenha receio em deixar dados como esses cadastrados em um aplicativo, o Organizze é a melhor opção para seu perfil. Entretanto, se você busca um aplicativo prático e automatizado, o Guiabolso pode encaixar melhor com seu perfil.

Leia também: Mobills ou Guiabolso? Qual o melhor aplicativo de controle financeiro?

Agora que você já sabe quais as principais diferenças entre esses dois aplicativos, que tal continuar por dentro do mundo das fintechs? Só assinar nossa newsletter que você não perderá nenhuma novidade!

Comentários