Você sabe se o Acordo Certo é confiável? Pois, tenha certeza de que com o aumento de inadimplência no Brasil, o banco digital tornou-se uma solução atraente para a renegociação de dívidas. 

Não é à toa que entre as fintechs, o Acordo Certo surgiu como uma alternativa prática para organizar as finanças pessoais dos brasileiros. Atualmente, o percentual de endividados no país passou da marca dos 66%, segundo os dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o maior patamar de endividamento familiar em 11 anos. 

Mas o que faz o Acordo Certo ser uma opção inteligente? Será que vale a pena apostar neste serviço? Se você deseja saber as respostas, acompanhe a gente, pois vamos explicar como funciona e qual a visão dos consumidores sobre o serviço. Vamos lá?

Mas afinal, o que é o Acordo Certo?

O Acordo Certo é uma empresa que ajuda o devedor a saldar as dívidas através de negociações, e, assim, a limpar o nome no Serasa. De forma 100% gratuita, não há dificuldades ao realizar o cadastro no site (veremos o passo a passo adiante). Além disso, as dívidas podem ser quitadas com valores vantajosos, isso porque ele oferece desconto de até 90% do valor da dívida

Caso você acredite que parte do valor acertado para quitar suas contas irá para a fintech, saiba que você está enganado. A comissão é disponível diretamente da credora, como, por exemplo, os bancos tradicionais. 

De acordo com os dados atualizados, o Acordo Certo já realizou mais de 300 mil contratos mensais e conta com mais de 10 milhões de clientes cadastrados

Apesar da grande repercussão e da quantidade elevada de pessoas associadas, mesmo assim o Acordo Certo é seguro? Vamos ver.

Enfim, o Acordo Certo é confiável?

Para saber se o Acordo Certo é seguro, conhecer a opinião dos usuários pode ajudar a formar um conceito sobre a empresa. O site Reclame Aqui traz uma análise detalhada sobre a avaliação dos consumidores, além de ser a maior referência entre os serviços de avaliação e de solução dos problemas de compra e venda. 

Sobre a fintech, em uma pontuação de 0 a 10, o Acordo Certo conquistou uma nota média de 7.3 no Reclame Aqui, o que corresponde a um desempenho satisfatório na plataforma.

Na tabela, observou-se que: 

  • 95,8% de reclamações respondidas;
  • 54,1% voltariam a fazer negócio;
  • 80,5 % dos problemas resolvidos (índice de solução);
  • 6,41 é a nota do consumidor.

Por fim, é possível identificar que o acordo certo é confiável, visto que mais da metade dos usuários voltaria a fazer negócio, mais de 90% das reclamações respondidas. Em outras palavras, a empresa preza em resolver os erros internos das instituições. 

Quais são as empresas parceiras do Acordo Certo?

Agora que você já entendeu o que é Acordo Certo e o índice de satisfação dos consumidores, saiba que existem instituições de diversos ramos que a fintech possui parceria, entre eles, telefonia, ensino, bancos, varejo e outros. Confira a lista completa: 

Claro, Santander, Tricard, Porto Seguro, Pernambucanas, Riachuelo, Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Fama, Unic, Uniderp, Unime, Credz, Ipanema, Colombo, BV, Biva, PagBank, Di Santinni, Recovery, Casas Bahia, Ponto Frio, BRK Ambiental, Saneaqua, Itapeva, Itaú, Vivo, Crediativos, Atlântico, Renner, Oi, Havan, Banco Pan, Uze, Ativos S.A., Bradesco.

Passo a passo para se cadastrar no Acordo Certo

O registro no Acordo Certo é simples. Em primeiro lugar, você poderá realizar o processo no site através do computador ou do seu celular. Confira o passo a passo: 

1. Digite o seu CPF no site;

2. Preencha seus dados, como data de nascimento, telefone e e-mail. Para dar continuidade, é importante ler os Termos de Uso e Políticas de Privacidade;

3. Aguarde a análise das dívidas. Nesta etapa, a plataforma fará uma varredura no sistema para conferir quais dívidas o usuário tem em aberto. Após a verificação, as empresas parceiras serão lançadas na tela para você clicar na correspondente;

4. Avalie os valores informados para começar a renegociação;

5. Decida a melhor forma de pagamento: quitação única ou prestações com juros; 

6. Por fim, conclua a operação.

Tenha ciência de que as informações registradas são protegidas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Como entrar em contato com o Acordo Certo?

Em caso de dúvidas sobre as negociações, você poderá entrar em contato com o Acordo Certo através dos canais oficiais. No entanto, evite uma conversa longa por meio do Whatsapp, pois a equipe provavelmente não esclarecerá o questionamento. 

Além disso, não há contato por chamada de voz no telefone, dificultando a possibilidade de comunicação via áudio.

Abaixo segue a lista:

Assista ao vídeo e conheça mais sobre o Acordo Certo:

Por que renegociar as dívidas com Acordo Certo?

Com todas as informações, você já percebeu que o Acordo Certo é seguro, não é? Então por que adiar o pagamento das suas dívidas e continuar com o nome sujo na praça, assim evitando realizar seus sonhos e comprometendo suas finanças pessoais? 

Nesse sentido, com o Acordo Certo, pense que você pode:

  • Reduzir a taxa de juros;
  • Ganhar descontos do saldo para pagamentos restantes;
  • Alterar o valor das prestações;
  • Modificar a forma de pagamento.

Por isso, entre agora mesmo no site do Acordo Certo e aproveite os benefícios das credoras para limpar seu nome e começar uma gestão financeira saudável. 

Comentários