Você tem controle da sua vida financeira? Sabe tudo tim-tim por tim-tim do que você gastou e com o que gastou? Anota tudo, cada centavo? Se você respondeu não a pelo menos uma dessas perguntas, você precisa saber o que é GuiaBolso.

Antes de criar o que é o GuiaBolso que conhecemos hoje, os fundadores Benjamin Gleason e Thiago Alvarez fizeram uma pesquisa de mercado e perceberam que apenas 2% dos brasileiros que possuíam uma planilha financeira conseguiam mantê-la atualizada. 

Como eles tinham em comum o interesse por empreendedorismo e impacto social, criar algo para solucionar esse problema seria só questão de organizar as ideias e correr atrás de quem acreditasse nela. 

Demoraria dois anos entre a concepção e a criação do que é GuiaBolso. Mas afinal…

O que é GuiaBolso?

O GuiaBolso é uma plataforma de controle financeiro, que funciona por meio de site e aplicativo. É uma ferramenta que ajuda a controlar a vida financeira

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

Basicamente, ele vê tudo que você tem e sabe quanto você gasta e te dá suporte para planejar as finanças, fazendo com que você consiga juntar aquela quantia que tanto precisa. É um dos exemplos de fintech do Brasil.

Resumindo é um aplicativo de gestão financeira que ajuda a controlar os gastos dos brasileiros de forma gratuita.

Mas como funciona?

Agora que você sabe o que é GuiaBolso, ficou interessado neste aplicativo para organizar finanças pessoais? Para começar a controlar seu dinheiro é simples

1) Baixe o app do GuiaBolso e crie uma conta

2) Conecte-se com o seu banco 

3) Você verá que seus dados serão sincronizados com suas informações do banco 

4) Pronto. Depois disso, cada compra que fizer com o cartão ela será gravada automaticamente.

O que é guiabolso

Fonte: Guiabolso

Por que devo usar?

Uma vez que você sabe o que é GuiaBolso e fica familiarizado com o app ele se torna algo automático na sua vida e manter o controle será algo natural. Por isso, qualquer pessoa que deseja ter uma vida financeira saudável deverá usá-lo. 

Muitas vezes perdemos o controle do nosso dinheiro simplesmente porque não sabemos com o que estamos gastando. Quem nunca teve aquela sensação de ter recebido o dinheiro e não ter nem visto com o que gastou?

Isso acontece porque você realmente não viu com o que gastou, porque não fez o controle. Uma vez que você tem claramente com o que gasta você se assusta com gastos supérfluos, por exemplo, e decide cortá-los e passa então a economizar. 

Então, se você quer economizar dinheiro, sem dúvida deve utilizar esse aplicativo. Pois o primeiro passo para economizar é controlar seus gastos.

É seguro?

Mas aí, vocês descobre o que é GuiaBolso e acha tanta facilidade que é normal ficar com receio de usar. Por isso, talvez você esteja se perguntando: vou colocar meus dados bancários no aplicativo, mas GuiaBolso é seguro

De acordo com a empresa, no GuiaBolso é utilizada a mesma segurança dos grandes bancos. E apenas a pessoa com acesso ao aplicativo consegue visualizar as informações que estão lá. Além disso, não é possível realizar nenhuma transação bancária por meio do aplicativo.

Outras opções

Empréstimo

O GuiaBolso é um aplicativo de gestão financeira que além de ajudar a poupar, recentemente também lançou a opção de empréstimo. Por meio do aplicativo é possível simular quanto você precisa e em quanto tempo quer pagar. 

Feito isso, você recebe uma proposta do GuiaBolso e se aceitar e estiver de acordo com o que você busca, é só enviar seu documento que eles vão analisar. Se for aprovado, você recebe o dinheiro em sua conta em até 30 horas. 

Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre essa funcionalidade, com a youtuber Nathália Arcuri:

Radar de CPF

Outra funcionalidade do GuiaBolso é o Radar de CPF. Com ele, por meio do aplicativo GuiaBolso você inclui seu CPF e sabe na hora se seu nome está limpo ou se possui alguma dívida em seu nome. 

Além disso, também existe a opção do cadastro positivo o que te ajuda a conseguir melhores taxas de juros e prazos, caso precise de crédito no mercado. No cadastro positivo, seu histórico de pagamento é utilizado a seu favor e mostra se você é um bom pagador, mesmo se já tiver se endividado antes.

Reconhecimento

Uma das formas de identificar se podemos confiar em uma empresa é analisando o reconhecimento que ela recebe. Desde 2012 ela vem recebendo prêmios e sendo reconhecida. 

O primeiro deles foi o evento Distilled Intelligence 2.0 no qual ela ficou em TOP 5, entre 50 startups do mundo todo. 

O mais recente foi em 2018, o app foi finalista na categoria Tranformational Finance, no Transformational Business Award – Prêmio organizado pelo International Finance Corporation em parceria com o Financial Times.

Agora que você já sabe tudo sobre o que é GuiaBolso e como ele pode te ajudar a poupar, que tal continuar sabendo tudo sobre fintechs? Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em seu email. 

Comentários