Fintech

Mais de 200 vagas em fintech: trabalhe em empresas do futuro

5 de August de 2019
Mais de 200 vagas em fintech: trabalhe em empresas do futuro<

Quer trabalhar no mundo das fintechs? Um número crescente de instituições financeiras está incorporando soluções tecnológicas cada vez mais e com isso surgem várias vagas em fintechs para trabalhar. 

Por um lado existem aquelas vagas nas fintechs que estão surgindo agora,  são novas no mercado, enquanto por outro lado também existem naquelas já mais consolidadas.   

As empresas buscam diferentes tipos de habilidades, o que mostra como o espaço da fintech é variado e também que muitas habilidades tecnológicas são transferíveis nessa indústria.

As vagas e as habilidades necessárias no mundo todo são variadas e incluem: 

– Áreas de serviços em nuvem
– Solução
– Arquitetura empresarial e de dados
– Desenvolvimento e linguagens de script
– Programas analíticos de dados baseados em nuvem
– Otimização e aprendizado de máquina e integração na nuvem
– Engenharia de front-end ou full-stack

Confira 214 vagas em fintechs abertas no Brasil

Nubank: 16 vagas abertas

O Nubank é o banco digital que oferece cartão de crédito sem anuidade e revolucionou o conceito de bancos no Brasil. 

Para começar a lista de vagas em fintechs, o Nubank está com 16 posições abertas no Brasil, entre elas estão: data analyst, product manager, people analytics, machine learning engeneering, data scientist entre várias outras. 

Guiabolso: 19 vagas

Entre as vagas em fintechs, 19 estão disponibilizadas no Guiabolso. O Guiabolso é uma fintech que tem como objetivo principal melhorar a vida financeira do brasileiro. 

Esse aplicativo ajuda no controle financeiro pessoal, com funções para quem quer ficar de olho em gastos excessivos e estipular metas de economia. 

As vagas são desde jovem aprendiz até desenvolvedor android e iOS, desenvolvedor backend, analista de mídia de performance até analista de inteligência de mercado e várias outras. 

Creditas: 38 vagas

A Creditas é a maior fintech de empréstimo com garantia no Brasil. Essa empresa oferece as condições melhores, como: taxas mais baixas, prazos melhores, valores maiores e parcelas que cabem no bolso.

Essa fintech está com 38 vagas abertas nas mais variadas posições, como analista de treinamento sênior, tech recruiter,  data science engineer, software engineer, tech lead, especialista de auditoria interna, analista de eventos, market research & insights entre outras.

MOVA: 3 vagas

A MOVA é a primeira fintech Peer-to-Peer Lending aprovada e supervisionada pelo Banco Central na forma de Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP). A SEP cria uma ponte direta entre investidores e quem busca financiamento, eliminando a necessidade de um banco e cortando custos.

Ela está em fase pré-operacional e possui três vagas abertas para trabalhos administrativos, analista de crédito e comercial. 

Picpay: 25 vagas 

Outras vagas em fintechs estão disponibilizadas na Picpay. Essa fintech faz com que seus pagamentos sejam mais simples e rápidos. Com esse aplicativo você recebe e envia dinheiro para outras pessoas, paga contas, estabelecimentos, compra créditos para o celular. Tudo pelo celular e na hora.

Com vagas abertas em São Paulo/SP e em Vitória/ES, a Picpay oferece as mais variadas posições, como analista de planejamento, gerente de costumer experience, analista de compliance, graphic designer, desenvolvedor phyton e desenvolvedor PHP.

Iugu: 9 vagas

A Iugu é uma plataforma online de automação financeira. Ela atua como facilitadora para empresas e tem como objetivo diminuir as barreiras na implementação de pagamento digital.

Entre as vagas disponíveis estão para estágio e efetivo, em posições como especialista em segurança da informação, assistente em suporte ao cliente, analista de front-end e executivo de vendas. 

Quinto Andar: 57 vagas

A Quinto Andar é uma fintech em imóveis. É uma plataforma de aluguel de imóveis residenciais que nasceu para simplificar o processo de locação do início ao fim. Ela conecta proprietários e inquilinos de um jeito prático e seguro. 

Eles se baseiam na força de seu algoritmo de análise de crédito para aproximar vendedores e compradores, bancando aprovações. 

Mais uma para compor a lista de vagas em fintechs com os mais diferentes cargos solicitados. O QuintoAndar está com várias vagas abertas, como Legal Specilist, software QA analyst, parceiro vistoriador de imóveis, data communication analyst e costumer insights. 

Neon: 26 vagas

A Neon Pagamentos é uma fintech brasileira que tem como objetivo simplificar a experiência financeira das pessoas e ajudá-las a dominar o próprio dinheiro, por meio da tecnologia.

Para encontrar vagas em fintechs uma boa ideia é ficar de olho também no site desta empresa, que atualmente possui 26 posições abertas

As posições também são as mais variadas, como: analista de SEO, analista de melhoria contínua, analista de QA, analista de BI, engenheiro de dados e desenvolvedores. 

Contabilizei: 21 vagas

A Contabilizei é uma fintech de contabilidade para empresas, funciona como se fosse um escritório de contabilidade online para pequenas e médias empresas. 

Ela está com 21 vagas abertas, dentre as posições estão: analista contábil, analista de facilities, analista de retenção, UX designer, full stack developer e inside sales. 

A maioria das oportunidades é para trabalhar em Curitiba/PR, mas também existem posições para São Paulo/SP

Dicas extras: vagas em fintech

Além de ficar de olho nos sites das empresas, uma boa dica é acompanhar sempre as vagas em sites como Indeed e LinkedIn. Este último é uma rede social profissional e várias empresas divulgam sua vaga lá. 

Confira um vídeo abaixo com algumas dicas para não perder nenhuma oportunidade e como utilizar o LinkedIn para encontrar uma vaga o que pode ser aplicado também para encontrar vagas em fintechs: 

Essa foi apenas uma lista com algumas vagas em fintechs do Brasil. Esse número é ainda muito maior se você considerar que existem mais de 400 fintech atuando em todo o território.

Se você quiser conhecer mais sobre as fintechs, acompanhe o Fintech e saiba de tudo.