O Investing.com é um portal de dados e informações sobre o mercado financeiro, que oferece ferramentas gratuitas para traders e investidores se manterem atualizados sobre o mundo das finanças. Mas, você deve estar se perguntando: será que o Investing.com é confiável?

Analisamos o site e as avaliações e opiniões de seus usuários para entender o que exatamente é o Investing.com, se é confiável e qual é o seu propósito. O resultado você confere logo abaixo. Boa leitura!

O que é o Investing.com? É confiável?

Fundado em 2007, o Investing.com se autodeclara como uma plataforma de mercados financeiros, que está disponível em 44 idiomas e conta atualmente com mais de 150 milhões de visitas mensais.

De modo geral, o site atua como um hub de informações, apresentando dados em tempo real, cotações, gráficos, notícias e análises, cobrindo 250 bolsas mundiais, além de criptomoedas, commodities, moedas globais, índices mundiais, títulos, fundos e taxas de juros, futuros de ETF e opções.

Dentre as soluções financeiras que o site disponibiliza gratuitamente, temos ferramentas voltadas para cotações e alertas em tempo real, alertas pessoais, calendários, calculadoras e carteiras personalizadas.

Por meio do seu site e aplicativo, o objetivo da plataforma é ser a ferramenta definitiva para traders e investidores se manterem atualizados a respeito de tudo o que ocorre na esfera financeira mundial e acompanhar seus investimentos.

Confira o vídeo abaixo e veja como isso pode ser feito na prática:

Investing.com no ReclameAqui

Para saber se o Investing.com é confiável ou não, verificamos sua página no ReclameAqui.

Com uma nota 8.4 no índice geral, a reputação do site é considerada ótima pela plataforma. Desde setembro de 2018, foram apenas 27 reclamações, das quais, todas foram respondidas.

Seu índice de solução para as reclamações é de 85.7%, e 78.6% dos consumidores dizem que voltariam a fazer negócio, atribuindo uma nota final de 7.43.

avaliações Investing.com ReclameAqui
Reputação do Invest.com Brasil no ReclameAqui

O aplicativo do Investing.com é confiável?

Investing.com confiável

Além do site, o Investing.com também possui seu próprio aplicativo, que funciona de forma semelhante ao site. Buscamos informações nas lojas do Android e iOS para saber o que as pessoas dizem sobre o aplicativo e se eles confiam no Investing.com e descobrimos que o app é muito bem avaliado em ambas as lojas.

Na App Store, o aplicativo do Investing.com conta com mais de 14.1 mil avaliações, recebendo uma nota geral de 4,8 de 5.

avaliações Investing.com App Store
Avaliação dos usuários do aplicativo do Investing.com na App Store

Já na Play Store, o aplicativo conta com 455.523 avaliações e uma média geral de 4,4 de 5.

avaliações Investing.com Play Store
Avaliação dos usuários do aplicativo do Investing.com na Play Store

O que dizem os usuários do aplicativo do Investing.com?

A maioria dos usuários elogia a plataforma e parecem confiar no Investing.com. Definindo-a como uma boa fonte de informação para se manter atualizado sobre o mundo das finanças e fazer investimentos.

No entanto, embora a avaliação geral seja extremamente positiva, dentre as avaliações negativas na Play Store e App Store há alguns temas recorrentes:

Alguns problemas comuns quando se trata de aplicativos, como bugs, dificuldade no uso ou problemas após uma atualização. Nesses casos, a plataforma lamenta pelo ocorrido e orienta o usuário a remover o app e instalar a versão mais recente ou entrar em contato com o suporte.

Alguns usuários se queixam de um delay na exibição de alguns ativos, como a Bovespa, o que prejudica a experiência ao fazer investimentos. Sobre isso, a plataforma diz que:

“para os ativos da Bovespa nós apresentamos os dados com um delay de 15 min. Índices futuros internacionais e o Ibov Futuros são em tempo real, assim como moedas, commodities e ações internacionais.”

Já outros, atribuem notas baixas alegando que a plataforma veicula conteúdos com viés ideológico. Em resposta, o Investing.com diz que publicam “notícias relacionadas ao mercado, independente se são boas ou ruins para políticos.”

Afinal, Investing.com é confiável ou não?

De modo geral, a plataforma parece ser um bom hub de notícias e informações para quem deseja acompanhar o mercado financeiro

Considerando as avaliações positivas dos usuários no ReclameAqui e nas lojas de aplicativos, percebemos que, para a maioria deles, o Investing.com é confiável, apesar das reclamações pontuais.  

Mas como qualquer coisa na internet, reforçamos a importância de validar as informações direto na fonte, ainda mais quando o assunto envolve investimentos.

Se você está iniciando no mundo das finanças e quer uma ajudinha para dar seus primeiros passos, não deixe de ler este super guia que preparamos especialmente para você: Investimento para iniciante: por onde começar?

Comentários