Você sempre quis investir em ações, mas não sabe fazer e tem medo de perder dinheiro? Foi para resolver esse dificuldade dos investidores que surgiu a Toro Investimentos. A corretora de valores sugere investimentos em ações e só cobra caso o cliente lucre com elas. Parece ideal, certo? Mas tanta facilidade também traz uma dúvida: será que Toro Investimentos é seguro?

Neste artigo, entenda como funciona, o surgimento, as vantagens e se Toro Investimentos é seguro. Acompanhe!

Como a Toro Investimentos funciona

Antes de saber se Toro Investimentos é confiável, é importante observar alguns pontos sobre o funcionamento da corretora.

O diferencial da Toro Investimentos é cobrar taxas pela compra e venda de ações somente quando o cliente obtiver lucro, ao contrário de outras corretoras atualmente no mercado, que cobram valores fixos sobre operações de compra e venda de ações, tenha o cliente lucro com elas ou não.

A operação também precisa ter sido recomendada pelos analistas da Toro Investimentos. Nesse caso, são cobrados 10% do lucro que o cliente obteve. De acordo com Gabriel Kallas, um dos fundadores da corretora, esse modelo, chamado de “pricing”, é inédito no Brasil. 

Além de trazer essa novidade voltada para a renda variável, a Toro também foca em renda fixa. Para isso, conta com um buscador de investimentos, semelhante a sites de busca por hospedagem ou passagens aéreas. A ideia é que o investidor possa ver as melhores opções para o seu perfil de forma simultânea, comparando taxas e rendimentos. 

O objetivo? Simplificar tudo para o cliente.

O usuário não paga pela abertura da conta, pela manutenção ou por saques. Caso invista em renda fixa ou Tesouro Direto, também não é cobrada nenhuma taxa.

Para completar, o usuário tem acesso a cursos e análises gratuitas e a uma assessoria de investimentos digital — um computador que tira as dúvidas dos clientes.

Veja a tabela completa de custos.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

Como surgiu a Toro Investimentos?

A educação, aliás, é parte importante da Toro Investimentos. Criada em 2010, em Belo Horizonte, por 5 sócios, no início a Toro era uma fintech voltada a investimentos e educação financeira. Um dos serviços, o Toro Radar, permite fazer análise de investimentos na Bolsa de Valores, por exemplo. 

A ideia surgiu depois que um dos cofundadores assistiu a aulas de finanças nos Estados Unidos e ficou interessado na figura do advisor, o consultor de investimentos, que é comum no país. 

Além do foco em educação financeira, a partir de 2012 a Toro também passou a oferecer um serviço de acesso à Bolsa de Valores, mas ainda não era suficiente. Por isso, os sócios foram em busca de investimentos, e, em 2016, receberam um aporte de R$ 46 milhões.

Em 2017, a empresa conseguiu autorização para tornar-se uma corretora de valores. Nascia, então, em julho de 2018, a Toro Investimentos.

Afinal, Toro Investimentos é seguro?

A resposta curta é: sim, Toro Investimentos é seguro. Vamos explicar por quê:

Autorização do Banco Central

Desde 2017, a Toro Investimentos tem autorização do Banco Central do Brasil, da B3 e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para atuar como corretora de valores. Esses órgãos fiscalizam as atividades da empresa, coibindo fraudes. 

Servidores distribuídos em diversas cidades

De acordo com a Toro, os servidores da empresa estão distribuídos em 3 diferentes capitais brasileiras. Isso garante a segurança das suas informações, caso haja ataques a um desses lugares, por exemplo.

Os investidores confiam

A atuação da Toro Investimentos tem dado certo: de acordo com a empresa, mais de 800 mil pessoas já investiram com a Toro uma quantia de mais de 100 bilhões de reais. Mas, mesmo com o grande número de investidores na corretora, o número de reclamações é baixo. No ReclameAqui, por exemplo, são 127 reclamações, todas respondidas. A nota da Toro na plataforma é 8.2, o que é considerado ótimo.

A Toro usa segurança em dois níveis

Outro motivo que torna a Toro Investimentos confiável é o uso de segurança em dois níveis. Os clientes têm uma senha pessoal e também precisam usar um token para fazer operações no ambiente da corretora. A empresa recomenda não divulgar as senhas a qualquer pessoa.

Informações atualizadas

A Toro Investimentos comunica aos investidores diariamente sobre as operações realizadas e as operações da carteira. Isso inclui: 

  • especificação dos ativos negociados
  • modalidade de operação
  • status
  • quantidade
  • preços
  • data do pregão
  • taxa de corretagem
  • posição de custódia
  • extratos com todos os lançamentos.

Neste vídeo abaixo do canal Econoweek você fica sabendo outras informações sobre a segurança da Toro Investimentos:

E agora, ficou mais fácil entender se a Toro Investimentos é segura? Para saber se essa é a melhor opção de investimentos para você, é importante levar em conta a sua experiência em investimentos. Para os iniciantes, essa pode ser uma ótima opção.

Estes são outros conteúdos que podem ajudar você:

Agora que você já sabe que a Toro Investimentos é confiável, que tal continuar por dentro de todas as novidades do mundo das fintechs? Assine nossa newsletter e receba os conteúdos em seu email!

Comentários