Saber o que é intermediador de pagamento é uma medida fundamental para todo gestor de sucesso. Para se destacar em um mercado de disputa tão acirrada, é preciso apresentar vantagens competitivas. Uma delas, é diversificar os métodos de pagamento online oferecidos por sua loja virtual ou fintech. Enquanto uns clientes preferem pagar com cartão de crédito, outros preferem o boleto, não é mesmo?

Só para você ter uma ideia, de acordo com pesquisa realizada em 18 países, os pagamentos digitais representarão 1 trilhão de transações em 2022 ano mundo.

Esse contexto mais do que justifica a necessidade de você, empresário, em saber o que é intermediador de pagamento, certo? Para matar a sua curiosidade, entender como ele funciona e, de quebra, conhecer seus benefícios, basta seguir com sua leitura!

O que é intermediador de pagamento e come ele funciona?

Um intermediador de pagamento nada mais é do que um recurso destinado a realizar uma conexão entre o consumidor e a loja virtual. Esse processo ocorre em um ambiente online e apresenta, em uma ponta, a empresa que oferece o produto ou o serviço e, na outra, o cliente, que depois de escolher a mercadoria desejada, realiza o pagamento.

De forma simples, um intermediador de pagamento é um software que possui a tecnologia necessária para receber pagamentos por cartão de crédito, débito e também via boleto bancário.

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Algumas questões são valorizadas, como a transparência, a agilidade e a praticidade. Tudo isso para garantir uma ótima experiência de compra para o consumidor e também para garantir a segurança e o sigilo de dados.

Fácil entender o que é intermediador de pagamento, não? Continue lendo para conhecer suas  suas vantagens!

O que é intermediador de pagamento e quais são as vantagens de adotar um?

Há inúmeras vantagens em adotar em seu negócio um intermediador de pagamentos. Conheça as principais.

1. Facilita as transações

Sem dúvida, o principal benefício dessa ferramenta é que ela promove a facilidade das operações. Por meio desse software, as transações ocorrem de forma fluida, sem grandes dificuldades ou burocracia.

A única exigência para que essas operações ocorram é informar os dados da conta e os pessoais para que o beneficiário consiga transferir o seu dinheiro. Simples assim!

2. Diminui os riscos de fraudes

Por apresentarem um grau elevado de segurança, o seu negócio fica protegido contra tentativas de invasão e fraudes nos e-commerces, pois ele contempla a verificação de ações suspeitas. Ou seja, se houver diversas tentativas de compras ao mesmo tempo, por exemplo, o sistema já alerta para a possibilidade de uma tentativa de fraude.

Outro aspecto que valoriza muito a segurança é que o campo que apresenta o CVV (código de verificação do cartão de crédito) não é gravado no sistema. Desse modo, o consumidor, sempre que realizar uma nova compra, precisará informar esses números novamente.

3. Ajuda a minimizar a inadimplência

Um intermediador de pagamento possui os recursos necessários para otimizar tanto as vendas pontuais como as cobranças recorrentes. Nesse quadro, ele ajuda a reduzir os casos de inadimplência, pois flexibiliza a cobrança.

Por meio de um processo personalizado, é possível enviar alertas de e-mails de cobranças para os clientes que ainda não quitaram suas dívidas. O sistema ainda realiza o cálculo de juros e multas e também emite boletos com novas datas de vencimento.

4. Diminui os riscos de erros

Sem um intermediador de pagamento, os funcionários precisarão realizar os processos manualmente, certo? Por mais que estejam atentos, erros podem ser cometidos durante as transações.

Em contrapartida, um intermediador de pagamento conta com um sistema automatizado onde todas as operações são realizadas de forma instantânea e sem erros.

5. Melhora a experiência do consumidor

A fidelização de um cliente não ocorre de um dia para o outro, ela é determinada pela confiança que sua empresa oferece durante um período.

Ao proporcionar para o seu cliente uma facilidade em termos de pagamento, em que o checkout transparente é valorizado, ele, possivelmente, continuará comprando em sua loja.

6. Reduz  custos

Com um intermediador de pagamento, os riscos de inadimplência diminuem. Logo, você não precisará implementar outras medidas para diminuir esse que é um dos grandes desafios de uma loja virtual.

7. Alcança mais clientes

Como um recurso desse gênero promove a diversidade das formas de pagamento, você poderá atender a diferentes realidades de clientes diversos. Dessa forma, alcançará mais clientes, um processo que também contribui para o aumento das vendas.

O que é intermediador de pagamento: dica valiosa

Agora que você já sabe o que é intermediador de pagamento e conheceu as vantagens incríveis que ele apresenta, talvez esteja se perguntando como adotar essa ferramenta. Para isso, você pode contar com a iugu, uma empresa referência neste setor.

Combinando inovações tecnológicas com expertise e uma plataforma robusta, a iugu conta com uma API de pagamentos sistematizada, ideal para reduzir erros.

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