Bancos Digitais

Banco Cora para PJ: uma fintech exclusiva para empreendedores

1 de October de 2021
Banco Cora para PJ: uma fintech exclusiva para empreendedores<

em 2020 foram abertas 626.883 micro e pequenas empresas no Brasil. Neste contexto, surge a fintech Cora, um banco digital focado no atendimento a pequenas e médias empresas, com a proposta de desburocratizar os serviços financeiros prestados a este público. Mas será que a conta PJ Cora é boa? 

Para te ajudar a decidir se vale a pena abrir uma conta PJ no Banco Cora, neste post apresentamos as principais características dessa startup financeira que a diferenciam dos outros bancos digitais e tradicionais. Boa leitura!

A conta PJ Cora é boa?

conta PJ Cora é boa?

Não é segredo para ninguém que, no quesito praticidade, as fintechs e bancos digitais superam em muito as instituições tradicionais. Isso fica evidente desde o momento da abertura da conta.

Para criar sua conta PJ no Banco Cora, você pode acessar o site da startup ou baixar o aplicativo — disponível para dispositivos Android e iOS — e seguir o passo a passo para realizar o seu cadastro de forma rápida, gratuita e sem burocracia.

O modelo de negócios da fintech Cora é focado em pequenas e médias empresas, ou seja, é um banco digital exclusivo para empreendedores. Seu objetivo é eliminar a burocracia, simplificando as finanças, a fim de contribuir com o crescimento sustentável desses negócios.

Confira o vídeo abaixo e saiba mais sobre a conta PJ Cora:

“Mas será que a conta PJ Cora é boa para o meu empreendimento?”

A seguir levantamos alguns dos principais atrativos da conta PJ Cora, para que você possa decidir se ela realmente faz sentido para o seu negócio.

9 diferenciais de uma conta no Banco Cora para PJ

Fintech Cora

Como qualquer outra conta digital, é possível fazer tudo pelo app, o que facilita a vida do empreendedor que não precisa ficar correndo atrás de agência para resolver até mesmo as questões mais pontuais. Confira os principais diferenciais de uma conta PJ no Banco Cora:

1 – Menos burocracia

É possível criar a conta PJ da sua empresa em poucos minutos, diretamente pelo app, sem a necessidade de reunir papelada ou ir até uma agência física;

2 – Maior eficiência no controle financeiro

Permite gerenciar todo seu fluxo de caixa, acompanhando despesas e receitas, realizar a gestão de cobranças e ainda ter acesso a uma projeção bancária do seu caixa, tudo na tela do seu celular;

3 – Praticidade no pagamento de contas

Por meio do app é possível pagar contas e faturas a qualquer momento, de forma rápida e prática;

4 – Economia e transparência para suas transações

O Cora Bank permite emitir boletos e fazer TEDs gratuitamente pelo app, sem aquelas tarifas ocultas que elevam os valores das transações sem que a gente perceba;

5 – Transferências ilimitadas e gratuitas

Os clientes podem realizar e receber quantas transferências forem necessárias, via Pix e TED, para qualquer banco, sem nenhum tipo de taxa;

6 – Boletos gratuitos

Com uma conta PJ no Banco Cora você pode emitir e compensar boletos de forma gratuita. Além disso, também pode automatizar notificações de cobrança e verificar datas de vencimento e status de pagamento, tudo pelo app de forma simples e rápida;

7 – Cartão de débito Visa no nome da sua empresa

Clientes PJ do Cora Bank também contam com cartão de débito Visa sem anuidade ou mensalidade;

8 – Possibilidade de acesso para múltiplos sócios

No Banco Cora, todos os sócios da empresa podem ter acesso à conta e realizar operações, basta cadastrar um novo usuário no app;

9 – Qualidade no suporte online

Os clientes da fintech Cora contam com atendimento humano no suporte online pelo WhatsApp e também pelo app;

O Banco Cora é seguro?

Um dos principais pontos a ser considerado para saber se uma fintech é segura, é conferir se ela possui autorização do Banco Central do Brasil para operar. 

Sim! O Banco Cora é regulado e autorizado pelo Banco Central, fazendo parte do Sistema de Transferências de Reserva (STR) sob o código bancário 403, que o autoriza à realização de transferência de dinheiro para pessoas físicas e jurídicas.

Se você ainda quer saber mais sobre a confiabilidade desta fintech antes de abrir sua conta PJ no Banco Cora, leia este artigo super completo que preparamos: Banco Cora é confiável para empreendedores? 7 prós e contras

Para mais detalhes, você também pode conferir no vídeo abaixo um review de quem já experimentou a conta PJ do Banco Cora:

Vale a pena abrir uma conta PJ Cora para a minha empresa?

Por ser focado em pequenas e médias empresas, o Banco Cora oferece soluções voltadas especificamente para otimizar o dia a dia financeiro deste público. Além da conta PJ ser gratuita, oferece serviços como emissão de boletos e transferências ilimitadas sem custo, o que pode ser um ótimo diferencial para qualquer empresa.

Se você é um empreendedor e está interessado em abrir uma conta PJ no Cora Bank, vale a pena se aprofundar, lendo nosso artigo completo sobre o Banco Cora: Conheça a fintech Cora, exclusiva para pequenas e médias empresas.

E para ficar por dentro de todas as novidades do mundo das finanças, acompanhe nossos conteúdos e receba as notícias em primeira mão!