Queridinha entre as moedas digitais, o Bitcoin tem atraído cada vez mais usuários interessados nas possibilidade de ganhos da criptomoeda. Se este também é o seu caso, este conteúdo é para você! Vamos abordar as principais – e diferentes – formas e dicas para ganhar Bitcoins online.

Mas antes de começarmos é preciso esclarecer que apesar de não ser um meio de pagamento legalmente aceito em muitos países, o Bitcoin funciona como qualquer outra moeda que nos permite trocá-lo por bens ou serviços. Isso significa que também não existe uma maneira fácil e milagrosa de ganhar Bitcoins.

Mas a boa notícia é que se você estiver disposto a se empenhar, o mundo das criptomoedas pode garantir alguns bons resultados. Confira abaixo 6 dicas para ganhar Bitcoins de maneiras diferentes:

6 dicas para ganhar bitcoins

1 – Bitcoins Faucets

Faceuts é uma palavra em inglês que significa torneira. Esta dica para ganhar Bitcoin é provavelmente a maneira mais fácil de entrar no mundo dos Bitcoins, mas é também talvez a mais demorada. Nesta opção, você deve entrar nos sites de micronegócios conhecidos faucets e resolver algumas tarefas como:

  • Resolver “captchas
  • Responder pesquisas
  • Ler ou escrever artigos
  • Fazer alguma divulgação
  • Visualizar anúncios
  • Entre outras.

Ao realizar estas tarefas, o faucet recompensa o usuário com pequenas pequenos frações de de Bitcoins que são chamadas de “satoshis”.

2 – Pay per Click (PPC)

Esta é o nome em inglês para “pagamento por clique”. E como o próprio nome sugere, alguns sites dão uma pequena quantidade de Bitcoins para a visualização de anúncios.

Esta estratégia tem como objetivo aumentar o número de visualizações de uma página e melhorar seu resultado em sites de busca.

Cada site conta com uma taxa diferente, sendo que a maioria deles permite que os usuários escolham entre exibir anúncios de 5 segundos, 10 segundos ou 20 segundos.

3 – Minerar Bitcoins

O termo minerar Bitcoins é muito famoso no mundo das criptomoedas. As pessoas que mineram Bitcoins tem o papel de resolver problemas matemáticos complexos que vão garantir a segurança em blocos do Bitcoin. Estas pessoas garantem que um bloco de transações do blockchain seja compatível com bloco anterior.

Desta forma, o minerador recebe uma quantia em Bitcoin para cada vez que ele encontre uma sequência compatível, ou seja, cada vez que ele minerar um bloco.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

Este sistema de recompensa pelos blocos gera uma competição diária entre milhares de mineradores. A cada 10 minutos um novo bloco de transações é formado e logo após a disputa recomeça pelo mesmo período de tempo.

Atualmente a dificuldade deste cálculos aumentou muito e também exige computadores super potentes para o processamento de uma mineração, sem a garantia de ganhos substanciais, o que faz desta uma opção mais complexa.

E apesar de hoje não ser uma opção tão lucrativa quanto antes, a mineração já foi responsável por muitos ganhos de Bitcoins,. Provavelmente, se você tiver dinheiro sobrando, a negociação de criptografia tradicional lhe renderá mais dinheiro.

Saiba mais sobre o que é minerar bitcoin e como fazer?

4 – Seja um Trader

O que um trader faz? Basicamente, ele compra Bitcoin quando seu preço é baixo e vende quando o preço sobe. Esta dica para ganhar Bitcoin é uma das maneiras mais rápidas, mas também mais arriscadas de ganhar dinheiro com Bitcoin.

Ainda que este processo pareça simples, este método requer muita atenção, conhecimento econômico básico e habilidades analíticas.

Por isso, para que os trades possa lucrar com este processo, devem investir muito tempo aprendendo como negociar neste mercado, como usar as diferentes ferramentas de entradas e saídas das transações, buscando notícias sobre tudo relacionado aos ativos em que planejam investir, realizando análises técnicas, entre outros.

5 – Faça Empréstimo de Bitcoins

Se você já possui alguns Bitcoins e quer incrementar este valor, uma dica para ganhar mais Bitcoins é fazer empréstimos.

A idéia aqui é muito simples – você empresta uma certa quantidade de Bitcoins para pessoas ou projetos relacionados a criptomoedas e você pode recuperar este valor com juros. E estes acordos acontecem geralmente em uma plataforma peer-to-peer (P2P).

A boa notícia desta opção de investimento é que você pode ter grandes lucros com os empréstimos. A má notícia é que esses grandes lucros também vêm com um alto risco.

Por isso, antes de correr para emprestar seus Bitcoins, analise e monitore com cuidado as plataformas. Selecione cuidadosamente o usuário que você fará a negociação e leia com atenção as políticas da plataforma para garantir que elas estejam preocupadas com a segurança do usuário.

Consulte também a pontuação de confiança que as plataformas de empréstimo disponibilizam, elas geralmente que tem como base a verificação de identidade e o histórico financeiro de cada usuário.

6 –  Compartilhe seus conhecimentos em Bitcoins

Você sabe muito sobre o mercado de Bitcoins e também gosta de ajudar as pessoas? Então utilize seus conhecimentos e esta disposição para ganhar Bitcoin! Esta dica para ganhar Bitcoin é relativamente nova e por isso, ainda pouco comum, mas também não exige investimentos financeiros.

O Bitfortip é uma plataforma que permite que os usuários ganhem Bitcoins ao responder perguntas, dar informações ou dicas sobre as criptomoedas. No site, as pessoas podem demandar uma informação e os usuários que propõem respostas recebem uma recompensa Bitcoin pela sua ajuda.

A plataforma está agora disponível em 11 idiomas diferentes e qualquer um pode participar.

Como você viu, existem muitas dicas para ganhar Bitcoins. Maneiras muito interessantes – e também muito diferentes de fazer isso. Mas para tomar a melhor decisão, você deve não só avaliar qual o seu perfil de investidor, mas também estudar e entender sobre o mercado de criptomoedas.

Confira também Bitcoin é seguro? Entenda os riscos e benefícios do sistema e do mercado dessa criptomoeda

Não importa qual estratégia você prefira, certifique-se de trabalhar com sites que ofereçam boas condições de negociações e que façam pagamentos justos.

Agora você conferiu as dicas para ganhar Bitcoins, que tal continuar lendo sobre o universo das criptomoedas?  Se inscreva em nossa newsletter e receba mais conteúdos como esse em sua caixa de entrada!

Comentários