Criptomoedas

6 Dicas para ganhar Bitcoins ainda esse ano

10 de May de 2019
6 Dicas para ganhar Bitcoins ainda esse ano<

Queridinha entre as moedas digitais, o Bitcoin tem atraído cada vez mais usuários interessados nas possibilidade de ganhos da criptomoeda. Se este também é o seu caso, este conteúdo é para você! Vamos abordar as principais – e diferentes – formas e dicas para ganhar Bitcoins online.

Mas antes de começarmos é preciso esclarecer que apesar de não ser um meio de pagamento legalmente aceito em muitos países, o Bitcoin funciona como qualquer outra moeda que nos permite trocá-lo por bens ou serviços. Isso significa que também não existe uma maneira fácil e milagrosa de ganhar Bitcoins.

Mas a boa notícia é que se você estiver disposto a se empenhar, o mundo das criptomoedas pode garantir alguns bons resultados. Confira abaixo 6 dicas para ganhar Bitcoins de maneiras diferentes:

6 dicas para ganhar bitcoins

1 – Bitcoins Faucets

Faceuts é uma palavra em inglês que significa torneira. Esta dica para ganhar Bitcoin é provavelmente a maneira mais fácil de entrar no mundo dos Bitcoins, mas é também talvez a mais demorada. Nesta opção, você deve entrar nos sites de micronegócios conhecidos faucets e resolver algumas tarefas como:

  • Resolver “captchas
  • Responder pesquisas
  • Ler ou escrever artigos
  • Fazer alguma divulgação
  • Visualizar anúncios
  • Entre outras.

Ao realizar estas tarefas, o faucet recompensa o usuário com pequenas pequenos frações de de Bitcoins que são chamadas de “satoshis”.

2 – Pay per Click (PPC)

Esta é o nome em inglês para “pagamento por clique”. E como o próprio nome sugere, alguns sites dão uma pequena quantidade de Bitcoins para a visualização de anúncios.

Esta estratégia tem como objetivo aumentar o número de visualizações de uma página e melhorar seu resultado em sites de busca.

Cada site conta com uma taxa diferente, sendo que a maioria deles permite que os usuários escolham entre exibir anúncios de 5 segundos, 10 segundos ou 20 segundos.

3 – Minerar Bitcoins

O termo minerar Bitcoins é muito famoso no mundo das criptomoedas. As pessoas que mineram Bitcoins tem o papel de resolver problemas matemáticos complexos que vão garantir a segurança em blocos do Bitcoin. Estas pessoas garantem que um bloco de transações do blockchain seja compatível com bloco anterior.

Desta forma, o minerador recebe uma quantia em Bitcoin para cada vez que ele encontre uma sequência compatível, ou seja, cada vez que ele minerar um bloco.

Este sistema de recompensa pelos blocos gera uma competição diária entre milhares de mineradores. A cada 10 minutos um novo bloco de transações é formado e logo após a disputa recomeça pelo mesmo período de tempo.

Atualmente a dificuldade deste cálculos aumentou muito e também exige computadores super potentes para o processamento de uma mineração, sem a garantia de ganhos substanciais, o que faz desta uma opção mais complexa.

E apesar de hoje não ser uma opção tão lucrativa quanto antes, a mineração já foi responsável por muitos ganhos de Bitcoins,. Provavelmente, se você tiver dinheiro sobrando, a negociação de criptografia tradicional lhe renderá mais dinheiro.

Saiba mais sobre o que é minerar bitcoin e como fazer?

4 – Seja um Trader

O que um trader faz? Basicamente, ele compra Bitcoin quando seu preço é baixo e vende quando o preço sobe. Esta dica para ganhar Bitcoin é uma das maneiras mais rápidas, mas também mais arriscadas de ganhar dinheiro com Bitcoin.

Ainda que este processo pareça simples, este método requer muita atenção, conhecimento econômico básico e habilidades analíticas.

Por isso, para que os trades possa lucrar com este processo, devem investir muito tempo aprendendo como negociar neste mercado, como usar as diferentes ferramentas de entradas e saídas das transações, buscando notícias sobre tudo relacionado aos ativos em que planejam investir, realizando análises técnicas, entre outros.

5 – Faça Empréstimo de Bitcoins

Se você já possui alguns Bitcoins e quer incrementar este valor, uma dica para ganhar mais Bitcoins é fazer empréstimos.

A idéia aqui é muito simples – você empresta uma certa quantidade de Bitcoins para pessoas ou projetos relacionados a criptomoedas e você pode recuperar este valor com juros. E estes acordos acontecem geralmente em uma plataforma peer-to-peer (P2P).

A boa notícia desta opção de investimento é que você pode ter grandes lucros com os empréstimos. A má notícia é que esses grandes lucros também vêm com um alto risco.

Por isso, antes de correr para emprestar seus Bitcoins, analise e monitore com cuidado as plataformas. Selecione cuidadosamente o usuário que você fará a negociação e leia com atenção as políticas da plataforma para garantir que elas estejam preocupadas com a segurança do usuário.

Consulte também a pontuação de confiança que as plataformas de empréstimo disponibilizam, elas geralmente que tem como base a verificação de identidade e o histórico financeiro de cada usuário.

6 –  Compartilhe seus conhecimentos em Bitcoins

Você sabe muito sobre o mercado de Bitcoins e também gosta de ajudar as pessoas? Então utilize seus conhecimentos e esta disposição para ganhar Bitcoin! Esta dica para ganhar Bitcoin é relativamente nova e por isso, ainda pouco comum, mas também não exige investimentos financeiros.

O Bitfortip é uma plataforma que permite que os usuários ganhem Bitcoins ao responder perguntas, dar informações ou dicas sobre as criptomoedas. No site, as pessoas podem demandar uma informação e os usuários que propõem respostas recebem uma recompensa Bitcoin pela sua ajuda.

A plataforma está agora disponível em 11 idiomas diferentes e qualquer um pode participar.

Como você viu, existem muitas dicas para ganhar Bitcoins. Maneiras muito interessantes – e também muito diferentes de fazer isso. Mas para tomar a melhor decisão, você deve não só avaliar qual o seu perfil de investidor, mas também estudar e entender sobre o mercado de criptomoedas.

Confira também Bitcoin é seguro? Entenda os riscos e benefícios do sistema e do mercado dessa criptomoeda

Não importa qual estratégia você prefira, certifique-se de trabalhar com sites que ofereçam boas condições de negociações e que façam pagamentos justos.

Agora você conferiu as dicas para ganhar Bitcoins, que tal continuar lendo sobre o universo das criptomoedas?  Se inscreva em nossa newsletter e receba mais conteúdos como esse em sua caixa de entrada!