No mercado de criptoativos, não há a necessidade de intermédio de instituições financeiras durante as transações. No entanto, apesar da não-obrigatoriedade, é bem mais arriscado enviar e receber valores.

Para solucionar essa questão da segurança na compra e venda de criptoativos (moedas e tokens), surgiram as empresas de exchanges.

Se você tem interesse em diversificar a sua carteira de investimentos e ingressar no mercado de criptomoedas, é necessário que você escolha uma exchange de confiança.

Dentre as principais opções disponíveis, a Binance se destaca por ser a maior exchange em volume negociado; cerca de US$ 2 bilhões por dia.

Para saber mais sobre essa plataforma global, te convidamos a prosseguir com a leitura deste conteúdo.

Nas linhas a seguir, vamos esclarecer todas suas dúvidas sobre o que é Binance, como funciona o Binance e as vantagens que essa plataforma tem a oferecer para quem quer vender e comprar criptomoedas:

  1. Aceita moedas fiduciárias;
  2. Versão simplificada para iniciantes;
  3. Taxas mais acessíveis.

Leia também: Biscoint: um guia completo sobre o comparador de preços de criptomoedas

O que é Binance?

Podemos definir o que é Binance como uma bolsa de valores de criptoativos. Criada no ano de 2017 pelo chinês Changpeng Zhao

Trata-se de uma exchange global responsável por intermediar, com segurança e praticidade, pessoas interessadas em comprar e vender criptomoedas.

Na Binance, você tem acesso a uma plataforma que te permite negociar em mais de 100 moedas criptográficas, inclusive a principal delas, que é o Bitcoin.

A Binance também possui a sua própria criptomoeda: a Binance Coin (BNB).

Você quer mesmo entender definitivamente o que é Binance e como usar essa plataforma de troca e compra de criptomoedas? Então, a dica é assistir a este vídeo do Rei das Criptomoedas:

Leia mais: Binance é confiável? Saiba tudo sobre a maior exchange do mundo!

Como funciona o Binance?

A Binance tem como objetivo oferecer uma plataforma segura e capaz de facilitar as transações de compra e venda de criptoativos, garantindo que ambas as partes cumpram suas obrigações na negociação.

Para entender melhor como funciona o Binance, pense na bolsa de valores. Mas, no lugar de ações de empresas de capital aberto, são negociados criptoativos.

A Binance possui seu próprio livro de ofertas. Isso significa que o valor das moedas ou tokens pode variar em comparação a outras corretoras devido a taxas e prazos impostos por cada uma delas.

Porém, o valor de mercado dos criptoativos não pode ser alterado pela Biance ou por qualquer outra exchange; quem determina isso é a relação entre oferta e demanda.

Os valores das criptomoedas são mantidos sob custódia até que você decida transferi-los para a sua carteira no blockchain.

Na Binance, você tem a possibilidade de trocar seus Bitcoins por outras criptomoedas, que totalizam mais de 100.

Veja também: 5 melhores empresas de bitcoins nacionais e internacionais

Quais são as principais vantagens do Binance?

Agora que você já sabe o que é Binance e como essa exchange funciona, é hora de ponderar algumas das principais vantagens que a Binance oferece aos usuários da plataforma.

1- Aceita moedas fiduciárias

A primeira grande vantagem que coloca o Binance à frente de outras exchanges é a possibilidade de fazer depósitos em moeda fiduciária, que são aquelas emitidas pelo Banco Central de cada país (Dólar, Real, Euro etc).

Assim, você pode iniciar seus investimentos diretamente nessas plataforma, sem ter que adquirir as criptomoedas em outro lugar.

Além disso, é possível também fazer saques e depósitos na moeda local.

2- Versão simplificada para iniciantes

Não é preciso ser um especialista para ingressar no mercado de criptoativos pela Binance. Isso mesmo, tudo é bem intuitivo.

Para garantir que novatos se saiam bem, a empresa oferece uma versão simplificada da sua plataforma para iniciantes, permitindo investir mesmo com pouco dinheiro e menos ainda experiência.

Com o tempo, você pode acionar recursos mais avançados à medida em que você for criando maior familiaridade com a plataforma e com o mercado de criptomoedas.

3- Taxas mais acessíveis

Outra vantagem do Binance são as taxas mais amigáveis e acessíveis praticadas na plataforma.

As operações efetuadas no Binance possuem taxas que podem variar de 0,04% a 0,1%, o que é um destaque dentre seus concorrentes. Além disso, a empresa oferece condições especiais caso as transações sejam realizadas com a Binance Coin (BNB).

Além disso, não há taxas para depósitos e o valor cobrado pelos saques depende da cotação do mercado no momento da retirada.

Veja mais: Litecoin: saiba o que é, como comprar e se realmente vale a pena

E então, ficou claro para você o que é Binance e como funciona essa plataforma de exchange global?

A empresa reforça constantemente suas medidas de segurança para garantir a maior proteção possível para os dados de seus usuários.

Portanto, se você quer investir no mercado de criptoativos, a Binance é sim uma boa opção.

Saiba mais: É melhor comprar Bitcoin no Brasil ou fora do país? Tire suas dúvidas!

Quem quer iniciar na prática de compra e venda de criptomoedas ou mesmo se especializar nesse tipo de investimento precisa conhecer muito bem o assunto. Por isso, é fundamental estudar o tema e dominar todos os seus segredos, para tomar decisões de forma assertiva e confiável.A dica é fazer cursos online com pessoas que realmente entendam dessa complexa matéria. E aqui vai nossa sugestão para você: Segredos do bitcoin 3.0

Comentários