Você já ouviu falar do Biscoint? Primeiramente, se você está acostumado a fazer negociações de criptomoedas, deve saber o que são exchanges (ou corretoras). E, com certeza, você também sabe sobre a importância de garantir o melhor preço dos ativos para ter lucro nas vendas futuras.

Agora, como garantir que a cripto que você está comprando é realmente a mais barata — naquele momento e com aquela corretora? Será que em outra você não encontraria um preço bem melhor? Ah, esse mercado é tão dinâmico…

Uma solução seria você se cadastrar em dezenas (ou até em centenas) de exchanges e analisar todas ao mesmo tempo, a fim de comprar a cripto mais em conta. Mas imagine só como isso daria trabalho! “Tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido quanto nas negociações de bitcoins, não é verdade?

Pois é, bem que poderia existir uma ferramenta rápida e acessível, que resolvesse esse problema e simplificasse a sua gestão de criptomoedas. Tá, e se a gente contasse para você que, sim, essa plataforma já existe? É justamente sobre ela que vamos falar na matéria de hoje: o Biscoint.

Na prática, o Biscoint é um site que compara os preços de várias exchanges e, em tempo real, mostra para você qual delas tem o valor mais atrativo para comprar ou vender a criptomoeda. Interessante, não?

Mas como, de fato, o Biscoint funciona? Será que o Biscoint é confiável e seguro? É possível fazer arbitragem no Biscoint? Tudo isso (e mais um pouco) você vai conferir hoje. Seja muito bem-vindo e boa leitura!

O que é Biscoint?

O Biscoint é um site que conecta você, que quer comprar ou vender criptomoedas, com as exchanges — empresas que fazem a intermediação dessas transações. Ou seja, é como se o Biscoint fosse um marketplace de exchanges, onde você encontra várias informações e decide de qual empresa comprar/vender.

Antes de mais nada, é importante saber que, como as criptomoedas são ativos descentralizados, cada exchange tem seu próprio livro de ofertas. Isso significa que várias negociações estão sendo feitas ao mesmo tempo, por pessoas diferentes e em plataformas diferentes. Isso resulta em preços diferentes!

Então, o Biscoint seleciona todas essas exchanges e forma um ranking de preços, que é atualizado a cada segundo.

Biscoint cotação de criptomoedas
Essa é a “cara” do Biscoint

Em um único lugar, você pode acompanhar a cotação das principais exchanges do Brasil no momento exato — e vê, com total transparência, quais são as taxas envolvidas no processo.

Algumas das exchanges presentes no Biscoint são a BitPreço, a FTX, a FoxBit, o Mercado Bitcoin, entre outras. Inclusive, lá você vai encontrar a própria corretora do Biscoint, a BiscointBuy.

Como funciona o Biscoint?

Assim que entrar no site, você vai ver uma seção de conversão de diversas moedas fiduciárias (real, dólar, euro e peso argentino) para diferentes criptomoedas (Bitcoin, Ether e Tether).

Biscoint seção de conversão
Seção de conversão

Ao comprar uma criptomoeda no Biscoint, é como se você estivesse fazendo um cadastro na corretora “fornecedora” e comprando de lá. A diferença é que você compra diretamente no Biscoint, com um cadastro único — isso porque o Biscoint tem um crédito nas corretoras disponíveis no site e intermedia todo o processo para você.

Você pode até comprar de várias corretoras, ao mesmo tempo, sem sair da plataforma do Biscoint.

Criando seu cadastro no Biscoint

Antes de começar a fazer suas negociações, é preciso criar seu cadastro único no Biscoint. Para fazer isso, é bem simples. Veja os 5 passos:

  1. Acesse o site oficial do Biscoint;
  2. Clique no botão “registrar”, no canto superior direito;
  3. Preencha os seus dados pessoais, como e-mail, nome, CPF e endereço;
  4. Leia e aceite os termos e condições de uso;
  5. Faça a verificação em 2 etapas (com seu e-mail ou celular).

E pronto! Depois, você já vai ter acesso aos campos de depósito, saque, compra e venda.

Fazendo a sua primeira negociação

Depois de se cadastrar no Biscoint, é hora de dar os próximos passos. Agora, você vai precisar transferir dinheiro para sua conta do Biscoint (pode ser por meio de uma TED ou mesmo de um Pix).

Para isso, clique na aba “depósito” e depois em “novo depósito”. Coloque o valor a ser transferido e qual a forma de pagamento. Conclua o procedimento no seu banco e aguarde a comprovação do depósito. Isso costuma ser bem rápido, mas, se você quiser adiantar o processo, pode anexar o comprovante do banco diretamente no Biscoint.

Ah, aqui vale ressaltar que a transação do depósito deve ser feita entre contas de mesma titularidade. Caso contrário, não vai funcionar, ok?

Bom, depois que você tiver o dinheiro na conta, já pode comprar suas criptomoedas. Selecione “compra”, no menu à esquerda, e defina tanto a moeda fiduciária que você tem depositada quanto a criptomoeda que deseja comprar.

Ali você já vai ter as ofertas e a corretora com o melhor preço. Aceite as condições, conclua a compra e fim! Seu valor atualizado em criptomoedas já vai estar no seu portfólio.

Conhecendo as taxas de negociação

Como falamos mais acima, cada exchange tem suas próprias negociações, com preços diferentes. O mesmo funciona para as taxas — cada corretora tem a sua, para determinados serviços.

O interessante do Biscoint é que você já pode, de antemão, conhecer todas essas taxas. Na corretora BiscointBuy, por exemplo, a taxa para saques em reais é fixa: R$ 14,90.

Além disso, ao fechar uma negociação (ou mesmo ao demonstrar interesse em uma corretora), o Biscoint já mostra as taxas envolvidas, juntamente com outros índices e detalhes importantes para a operação.

Por dentro dos índices do mercado

Ao entrar no site do Biscoint, você vai notar 3 elementos importantes: o BTC, o USD e o USDBTC.

Biscoint índices de mercado

Esses são os índices de mercado que vão ajudar a determinar o valor das criptomoedas que você negociar. Sabe o que significa cada um deles? Confira abaixo!

  • BTC: é o cálculo do melhor preço efetivo para a criptomoeda selecionada, de acordo com a moeda fiduciária que você usar para comprar;
  • USD: é o preço do dólar em reais, correspondendo ao melhor preço de compra nas casas de câmbio brasileiras;
  • USDBTC: é o “dólar bitcoin”, que é obtido ao dividir R$ 1000,00 convertidos em bitcoin por essa mesma quantia convertida em dólares.

Deu para entender tudo certinho? Se você tiver dúvidas sobre as corretoras disponíveis no Biscoint (por exemplo, se elas são confiáveis, rápidas e eficientes no serviço), o Ronaldo Silva, do canal Bitcoin RS, fez uma análise das exchanges que ele recomenda para as transações. Confira no vídeo!

Quais são as vantagens do Biscoint?

Até aqui, vimos um panorama geral do Biscoint — e como ele pode ser uma mão na roda para suas negociações de criptomoedas. Agora, chegou a hora de conhecer essas vantagens em detalhes!

Mais segurança

Bom, em qualquer negociação na internet, o risco sempre existe. Mas como o Biscoint trabalha com várias corretoras, o risco acaba se pulverizando. Afinal, para um hacker invadir sua conta, ele precisará passar primeiro pelo sistema de proteção da exchange — e depois pelo sistema do próprio Biscoint.

De qualquer forma, para aumentar ainda mais o nível de segurança das suas transações, a dica é sempre transferir as quantias de criptomoedas para sua carteira externa.

Mais facilidade de pagamento

A compra de criptomoedas é instantânea, mesmo que você não tenha saldo em dinheiro — isto é, se você ainda não realizou um novo depósito na plataforma do Biscoint. Assim, você garante o melhor preço naquele momento em que fechou a compra.

Depois, você tem 1 dia útil para fazer o pagamento. É importante não perder esse prazo, porque senão a plataforma pode liquidar a transação e você pode desperdiçar a oportunidade.

Maior disponibilidade

Como o mercado de criptomoedas não para um segundo sequer, o Biscoint acompanha essa dinâmica e atualiza as cotações independentemente do horário e do dia. Ou seja, mesmo em fins de semana e feriados, você pode realizar transações em tempo real.

Boa conectividade

Além de um design intuitivo e bem fácil de navegar, o Biscoint tem excelente velocidade de carregamento, o que ajuda (e muito) na hora de cotar o melhor preço da criptomoeda. A plataforma também está disponível em um app para Android, e o bom disso é que o aplicativo é bem leve. Você pode acompanhar as cotações de onde estiver!

Limites pré-aprovados

Lembra que falamos sobre você comprar as criptos mesmo sem saldo no Biscoint? Pois é, isso acontece por causa do limite pré-aprovado na plataforma — que é acessível para todos os investidores! Para conseguir esse limite, você só precisa verificar sua conta (ou manter um saldo de criptomoedas para ter limites ainda maiores).

Quer conhecer todas as condições de limites, além de outras informações sobre prazos, saques e depósitos no Biscoint? Acesse a tabela de valores atualizada!

É possível fazer arbitragem no Biscoint?

A arbitragem é uma estratégia bem comum no mundo de investimentos em criptomoedas, que traz um lucro mais rápido. E a boa notícia é que o Biscoint oferece essa possibilidade, que pode ser feita tanto manualmente quanto de forma automatizada.

Primeiro, o que é arbitragem?

A arbitragem não é exclusiva do mercado cripto! Essa modalidade de investimento também é muito usada na bolsa de valores tradicional. De forma geral, a ideia é conseguir lucro com a diferença de preço em exchanges distintas.

Como dissemos anteriormente, o preço das criptomoedas pode variar bastante de uma corretora para outra, por mais que essa diferença ocorra por pouco tempo. Essa flutuação pode acontecer por vários motivos, mas todas as exchanges procuram seguir um valor de mercado preestabelecido.

Enfim, fazer uma arbitragem consiste justamente em aproveitar essa “lacuna” entre os preços de exchanges diferentes. Você pode comprar suas criptomoedas em uma corretora em que o preço esteja mais baixo, e depois de um tempo (ou logo em seguida) vender por outra corretora, com um preço mais alto.

Como fazer arbitragem no Biscoint?

O Biscoint tem a grande vantagem de já apresentar todas as cotações em tempo real, o que dispensa a necessidade de ter várias janelas abertas em corretoras diferentes.

Por isso, você pode fazer a arbitragem manualmente, apenas verificando os preços de compra e venda — e fazendo as transações no momento certo.

Mas e se você não tiver tempo para fazer isso manualmente?

Não tem problema! O Biscoint criou um robô para fazer a arbitragem automaticamente. Assim que você instala o software no seu computador e vincula à sua conta da plataforma, o robô começa a fazer vários ciclos de ofertas — e analisa quais são interessantes para trazer um lucro para você.

Quer dar uma olhada nos detalhes e aprender o passo a passo para instalar o programa? Veja neste vídeo!

Dicas adicionais para fazer bons negócios no Biscoint

Agora que você já viu como o Biscoint funciona, além de todas as vantagens dessa plataforma, é fundamental conhecer algumas dicas para se dar ainda melhor nos investimentos. Vamos conferir juntos?

Diversifique a carteira

No universo das criptos, as coisas mudam muito rápido. Por isso, procure não ter todo o seu investimento em uma única moeda e em uma única corretora. Diversificar a carteira ajuda você a ser mais dinâmico e a suportar mudanças repentinas — e, consequentemente, possíveis perdas de dinheiro.

Crie uma rotina de acompanhamento

Ter disciplina, foco e vontade é muito importante para seus investimentos! Procure estipular um horário em que você esteja focado em avaliar as cotações no Biscoint, assim você não perde boas oportunidades.

Amplie as modalidades de investimento

Mineração, trading, pay per click, empréstimos… Para ter sucesso nos investimentos, o ideal é estudar sobre o funcionamento de cada modalidade de negociação — não apenas a arbitragem. Conhecimento nunca é demais, né?

Como se especializar ainda mais nesse mercado?

Por mais que o Biscoint seja um facilitador das operações, o seu sucesso com as criptomoedas vai depender do quanto você entende (e se atualiza) sobre esse assunto.

E já que falamos dos estudos no tópico anterior, que tal aproveitar e se cadastrar nas próximas turmas do curso Segredos do Bitcoin 3.0? Além de investir com mais segurança, lá você vai aprender a identificar as oportunidades do mercado e a aumentar os seus lucros.

E aí, o que achou desta matéria? Esperamos que ela tenha contribuído para você entender sobre o Biscoint e o mundo das criptomoedas. Muito obrigado pela sua leitura e pela sua companhia. Vemos você na próxima!

Comentários