Fintech

Fintechs de antecipação de recebíveis: quais são e que vantagens elas apresentam?

18 de July de 2019
Fintechs de antecipação de recebíveis: quais são e que vantagens elas apresentam?<

Optar por uma fintech de antecipação de recebíveis pode ser uma ótima alternativa para quem empreende. Isso porque mesmo com expectativas positivas pós-eleições, ainda há muitos empreendedores que estão precisando de capital de giro.

Essa modalidade de crédito surge como uma importante ferramenta de gestão empresarial já que, por meio dela, uma instituição adianta recursos que já pertencem ao empresário, mas que só fará parte do seu patrimônio no futuro.

Ao apostar nessa operação, o empreendedor conta com vantagens significativas, como a obtenção de crédito rápido e taxas mais atrativas.

Além disso, consegue evitar problemas relacionados à inadimplência, entre outras questões. Para realizar essa transação, os juros geralmente são menores do que em outras categorias (mesmo em bancos), já que existe a garantia de que os valores pedidos estejam no caixa da companhia.

Vendo nesse quadro uma oportunidade de favorecer os empresários que precisam de recursos em curto prazo e que querem preservar a saúde financeira de sua companhia, muitas fintechs de crédito estão apostando nesse mercado, usando a tecnologia para agilizar e desburocratizar esse processo.

Quer saber mais sobre antecipação de recebíveis e entender por que as fintechs estão se destacando nesse segmento? Então, continue lendo!

Por que escolher uma fintech de antecipação de recebíveis?

Escolher uma fintech para antecipar recebíveis em vez de optar por uma instituição tradicional parece ser uma decisão natural, já que, de acordo com pesquisa, há mais brasileiros satisfeitos com o trabalho das startups financeiras do que com o dos bancos.

Além desse relevante motivo, as fintechs que operam com essa linha de crédito podem proporcionar para as companhias uma transação muito mais ágil e fácil, ou seja: muito menos burocrática.

Outro fator que é preciso levar em consideração é que a maior parte das fintechs focam mais nas pequenas e médias empresas, o que é uma vantagem para esse setor que, geralmente, é deixado de lado pelas grandes instituições.

Diante desse cenário, optar por uma startup financeira para conseguir recursos parece ser uma boa decisão, não? Continue lendo para descobrir quais fintechs oferecem esse serviço!

Quais são as fintechs de antecipação de recebíveis?

Existem no mercado muitas fintechs de antecipação de recebíveis que podem ajudar a impulsionar o seu negócio e a equilibrar as finanças da sua organização. São elas:

1) Adianta

Focada na antecipação de recebíveis para pequenas e médias empresas, a Adianta apresenta uma tecnologia que permite a aprovação e aquisição de crédito em minutos.

A empresa garante a seu público uma experiência digital única na obtenção de capital de giro.

2) Antecipa

Intitulando-se como “a única solução do mercado que tem como foco o caixa do sacado”, a Antecipa oferece a taxa ideal para cada fornecedor (que é encontrada por meio de um algoritmo), e promete maximizar os ganhos nas transações.

3) Antecipa Fácil

A Antecipa Fácil é uma fintech que tem como missão facilitar o processo de antecipação de recebíveis e fornecer mais oportunidades tanto para o pequeno e médio empresário, como para os investidores de títulos.

Com um processo que acontece por meio de desconto de duplicatas, o empreendedor participa de um leilão online e pode escolher a melhor taxa para pagar o seu adiantamento.

4) Broadfactor

A Broadfactor vende recebíveis de empresas para factorings, securitizadores e FIDCs de todo o Brasil. Por meio de um cadastro, os recebíveis são oferecidos a centenas de companhias.

O crédito do cliente é analisado por um comitê e, em caso de aprovação, há um limite operacional para antecipar o capital.

5) Confidencial Fintech

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo comercial e social, a Confidencial Fintech destaca a importância do giro comercial por meio do estímulo à compra de matéria-prima e à antecipação de cheques, duplicatas, boletos e contratos.

O adiantamento de recebíveis não acontece de maneira automática. Antes disso, a empresa e os clientes passam por uma avaliação.

6) CRR Investimentos

Por meio da plataforma da CRR Investimentos, é possível antecipar pagamentos de cartões de crédito, cheques e duplicatas. O sistema dessa fintech oferece o adiantamento de recebíveis e o recebimento à vista por vendas realizadas a prazo.

7) Flip

Especializada em antecipação de recebíveis, a Flip é uma fintech que tem como objetivo ser uma alternativa muito melhor e mais barata para a gestão de fluxo de caixa.

Por meio de sua plataforma, é possível enviar as notas fiscais. Em seguida, a empresa calcula a taxa, e o empresário recebe o crédito direto na conta de sua companhia.

8) Finpass

A Finpass promete o acesso a mais de 250 fontes de antecipação de recebíveis e empréstimo pessoal, de forma desburocratiza.

A missão dessa fintech é trazer a maior quantidade de financiadores diferentes para quem precisa e, assim, oferecer as melhores soluções.

9) Liber Capital

Conectando financiadores com empresas que precisam adiantar recebíveis, a Liber Capital é uma plataforma que opera de forma transparente, fácil e rápida. Presente em inúmeros setores do mercado, essa fintech garante solucionar as dificuldades de cada um deles.

10) Monkey

Unindo compradores, fornecedores e sponsors, a fintech Money promete para os compradores os melhores recebíveis do mercado, garantindo que os financiadores conquistem as melhores condições de venda, e fortalecendo os negócios dos sponsors Tudo isso de forma rápida e sem burocracia.

11) Pier

Com o objetivo de revolucionar as relações entre empreendedores e instituições financeiras, a Pier oferece aos empresários uma opção transparente, segura, fácil e ágil para o adiantamento de recebíveis.

A fintech promete antecipar as vendas realizadas no cartão de crédito, com excelentes taxas, e atende PJs que possuam máquinas Rede, Cielo ou Getnet.

12) Quartilho

A Quartilho reúne, em único ambiente, compradores, fornecedores e financiadores, agilizando o processo de antecipação de recebíveis.

Em sua plataforma, é possível que o comprador crie o seu própria programa e que seja remunerado pelo financiador por meio de um rebate.

13) Rapidoo

A Rapidoo é uma empresa de factoring que acredita que micro e pequenas empresas devam ter um acesso ao crédito mais justo e de forma mais fácil.

Para isso, permite o adiantamento de recebíveis por meio de descontos de duplicatas, cobrando uma única taxa por esse serviço.

14) TrustHub

Com a meta de suprir a demanda de PMEs, a TrustHub promete dar crédito para pequenas empresas por meio de antecipação de recebíveis em até duas horas.

O serviço aposta em um processo de verificação online de quem solicitou o crédito, que é realizado por meio de algoritmos.

15) Weel

A Weel oferece o modelo de antecipação de recebíveis apoiando a gestão do fluxo de caixa. A fintech realiza essa operação com eficiência, transparência e agilidade. Além disso, garante uma transação sem burocracia, permitindo que o empreendedor se dedique integralmente à gestão de sua empresa.

16) Size Soluções Financeiras

A fintech Size Soluções Financeiras é especialista em antecipação de recebíveis para MPEs negativadas, ou não.

Essa forma de acesso ao crédito objetiva transformar vendas futuras em capital em caixa, impactando a classe econômica de maior força e importância social.

Agora que você já conhece as fintechs de antecipação de recebíveis, pode escolher a que melhor se encaixa com o perfil e momento de sua companhia, certo?

Quer continuar sempre muito bem-informado? Então, acesse agora o site da Fintech, se inscreva em nossa newsletter e fique sabendo das notícias mais quentes do mercado!