A Foxbit é confiável? Investir em criptomoedas pode ser intimidade de início e neste momento você pode estar em dúvida sobre a exchange. 

Este tipo de dúvida é comum pois com frequência vemos notícias sobre golpes e pessoas perdendo dinheiro. 

Como o caso do Milton Group, que contabilizou, em 2019, cerca de $71,5 milhões em fraudes a partir de um call center em Kiev (Ucrânia).

Embora muitos golpes tenham acontecido e continuem a ocorrer, nunca foi tão simples investir e negociar com segurança em criptomoedas como é hoje. 

A principal preocupação ao negociar criptomoedas é a segurança e proteção

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

Se você pretende comprar e vender a longo prazo, está interessado na privacidade ou simplesmente deseja facilidade de uso, analisar se a Foxbit é confiável é o primeiro passo ao considerar usá-la como sua corretora.

Com mais de 750 mil usuários cadastrados e sete anos de mercado, existem poucas empresas no Brasil que são tão confiáveis quanto a Foxbit. 

Quais preocupações de privacidade e segurança os usuários da Foxbit devem ter? A Foxbit é confiável e segura para usar? O que você deve ter em mente antes de se cadastrar?

Nesta análise cobrimos os fundamentos da Foxbit, incluindo o que é, como funciona, suas vantagens e desvantagens e se é conveniente para você.

Quando terminar de ler esta análise, você terá um bom entendimento para considerar se a Foxbit vale a pena ou não.

Um breve resumo da Foxbit

A Foxbit é uma corretora de câmbio digital brasileira, onde você pode comprar e vender criptomoedas como:

O nosso trabalho é basicamente prover um meio de campo entre duas pessoas, uma que quer comprar e outra que quer vender. E a gente garante que no final do dia uma vai receber o bitcoin e outra vai receber o real como negociou. (Guto Schiavon, sócio fundador da Foxbit, em entrevista ao G1)

Fundada em 2014, a empresa é uma dos maiores players do setor na América Latina e, segundo o ranking Deloitte/EXAME, foi a PME que mais cresceu no país em 2019, cerca de 349,43%, ao ultrapassar um faturamento de mais de 14 milhões de reais em 2018.

Além disso, em 2020 a Foxbit recebeu o Selo RA1000 do site ReclameAQUI, que reconhece a excelência no atendimento aos clientes. 

Empresas que conquistam este selo demonstram aos seus consumidores o compromisso que possuem com a experiência do usuário, elevando o grau de confiança da marca.

Segundo o site Oracle, 86% dos compradores estão dispostos a pagar mais por uma melhor experiência do cliente.

Quais características analisar para saber se a Foxbit é confiável?

O tamanho do mercado de criptomoedas ficou em US$ 754 milhôes em 2019 e está em constante crescimento, por isso é fácil se perder entre os provedores disponíveis, seus serviços e funcionalidades. 

Portanto, ao comparar as exchanges, é importante separar a verdade das informações falsas. 

As características abaixo lhe permitirão verificar os fatos sobre a Foxbit:

1. Segurança

A segurança está no topo dos recursos de troca de criptomoedas mais importantes. Você precisa saber que seu investimento está seguro com a sua corretora escolhida. 

Segundo o site Bitcoin.org, é possível realizar pagamentos com Bitcoin sem a vinculação de dados pessoais do usuário à transação.

Por este motivo é importante avaliar os recursos de segurança e proteção para troca de criptomoedas.

Em relação à segurança, a exchange Foxbit utiliza a 2FA ou atenticação em dois fatores em seu sistema de login. Um requisito obrigatório para a sua segurança digital.

A autenticação de dois fatores funciona ao solicitar sua senha e um código de segurança, que é gerado e enviado para seu celular a cada tentativa de login na sua conta. 

A fim de manter as transações seguras, a empresa possui um Setor de Reconciliação, que corrige e previne erros operacionais ao verificar se houve falha  nas transações ou se a empresa ou você não fez nenhuma transferência incorreta.

2. Taxas de câmbio

Antes de escolher a melhor corretora, é vital fazer uma comparação das taxas de câmbio de criptomoedas, uma vez que as empresas atuam com preços diferentes.

As taxas da Foxbit estão entre as melhores do mercado brasileiro e o ponto de destaque é a liquidez que a plataforma oferece, além da velocidade de execução das ordens de compra e venda.

Veja as taxas abaixo:

Taxas de depósitos

Foxbit é confiável
Fonte: Foxbit

Taxas de saque   

Foxbit é confiável
Fonte: Foxbit

3. Facilidade de uso

As exchanges de criptografia que possuem interfaces intuitivas e fáceis de usar são um ótimo achado, em especial se você tiver pouca experiência em troca de criptomoedas e pode se perceber facilmente.

A Foxbit oferece uma plataforma fácil de usar, o que reduz a barreira de entrada para você investir em criptomoedas, o que normalmente é visto como confuso e complicado.

Após acessar sua conta, na área de menus você encontrará vários itens. Veja a imagem abaixo para entender qual a utilidade de cada um dos botões.

Foxbit é confiável
Fonte: Foxbit

Além do site, a Foxbit disponibiliza aplicativo na GooglePlay e AppStore. Contudo, os usuários têm reclamado quanto à qualidade do aplicativo.

As reclamações mais frequentes são em relação ao login e dificuldade de autenticação via app. As praticidades que o aplicativo oferece são:

  • Cadastro em menos de 2 minutos e negociação imediata;
  • Depósitos e saques de maneira fácil e segura a qualquer momento;
  • Consulta ao livro de ofertas e gráficos em tempo real de todas as criptos;
  • Acompanhar e cancelar suas ordens e trades de qualquer lugar;
  • Consultar saldo e extrato de criptos e reais de onde estiver;
  • Compre criptomoedas com a melhor experiência e maior segurança do Brasil.

Uma vez que dispositivos móveis são a principal fonte de conexão com a internet para 60% dos usuários de internet brasileiros, a experiência e mobilidade de smartphones é um dos aspectos a serem considerados ao utilizar uma empresa de commodity. 

4. Suporte ao cliente

Ninguém quer encontrar problemas ao usar as exchanges de criptomoedas. 

E mesmo que aconteça, é reconfortante saber que alguém estará lá para ajudá-lo a resolver quaisquer questões, problemas ou dúvidas que você possa ter.

A Foxbit se mostra confiável e transparente no que diz respeito ao suporte ao cliente. 

A começar pela área de perguntas frequentes, com dúvidas de outros usuários respondidas pela empresa, dividida em tópicos relacionados a segurança, moedas, perfil e transações. Outra opção é entrar em contato por meio do formulário de contato na área de fale conosco.

Como informamos, a Foxbit recebeu o selo RA1000 da ReclameAqui. 

Agora vejamos a reputação da empresa nos últimos 12 meses segundo as informações disponíveis no site de reclamações:

  • Reputação: Ótima 8.4/10
  • Reclamações: 2417
  • Respondidas: 2417
  • Reclamações respondidas: 100%
  • Voltariam a fazer negócio: 79.2%
  • Índice de solução: 92.5%
  • Nota do consumidor: 6.9

De acordo com o G1, 61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos.

Portanto, ao comparar exchanges de criptomoedas, certifique-se de levar em consideração a qualidade do suporte ao cliente, pois isso diz muito sobre a própria exchange.

5. Moedas suportadas

Quer você seja um entusiasta de moedas convencionais ou um fã de moedas de nicho, saber que tipo de criptomoeda é suportado pela Foxbit é importante antes de escolher. 

A lista de criptomoedas que a empresa oferece utiliza em seu sistema são:

  • Bitcoin;
  • Ethereum; 
  • Litecoin;
  • XRP;
  • TrueUSD.

Quer aprender mais sobre criptomoedas? Assista gratuitamente o curso Os segredos do Bitcoin.

6. Métodos de pagamento

É importante observar que nem todas as exchanges de criptografia têm as mesmas opções de pagamento. 

Alguns oferecem apenas transferências bancárias, outros aceitam Visa ou Mastercard, enquanto outros aceitam apenas criptografia. 

Na Foxbit você pode realizar depósito em reais a partir da transferência feita por meio dos bancos conveniados: Bradesco, Caixa, Banco do Brasil e Banco Inter; via Pix, TED ou DOC.

Seja qual for o caso, é importante analisar se as formas de pagamento correspondem à sua situação. 

A Foxbit vale a pena? Vantagens e desvantagens

Prós

  • Segurança de cadastro KYC
  • Autenticação de em dois fatores
  • Interface do usuário simples
  • Liquidez alta
  • 5 variedades de criptomoedas
  • Possui um sta
  • Aplicativo móvel para Android e iOS

Contras

  • Sem compra com cartão
  • Disponível apenas no Brasil

A Foxbit é confiável? Empacotando as informações

Se você chegou até aqui em nossa análise, parabéns! Agora pode concluir se a Foxbit é ou não confiável.

Embora seja uma empresa jovem no mercado de criptomoedas, a Foxbit é uma das mais influentes no Brasil. Ficou em 1º lugar entre as PMEs que mais cresceram em 2019 e recebeu o selo RA1000 da ReclameAqui. 

A verdade é que a Foxbit é uma das melhores corretoras disponíveis atualmente na rede. É bem segura e realmente fácil de aprender a usar para o iniciar no mundo das criptomoedas.

Apesar de suas poucas desvantagens, é de longe a maneira mais simples de comprar criptografia. 

Dito isso, você não deve deixar sua criptografia no site da Foxbit. Em vez disso, transfira-o para uma carteira de hardware se for mantê-lo por um longo prazo.

Então, o que você acha? A Foxbit é confiável para você? 

Quer saber como começar a investir em Bitcoin? Assista ao curso Os segredos do Bitcoin. Aprenda grátis!

Comentários