Será que a fintech Nexoos é confiável e oferece aquilo que promete? A plataforma financeira atua na conexão entre empresas e investidores para viabilizar linhas de crédito empresarial de forma online e desburocratizada.

Dessa forma, assim como muitas outras fintechs de crédito que estão começando a prosperar no mercado digital, ela pode gerar alguma insegurança em consumidores mais tradicionais que ainda enxergam com desconfiança a inovação tecnológica no mundo dos negócios, em especial no mundo financeiro.

Portanto, preparamos um guia completo sobre essa fintech e sua forma de atuação. Assim, os gestores podem sublinhar os prós e contras e constatar se a Nexoos é confiável e interessante para a sua empresa.

Vem com a gente!

A Nexoos é confiável? Quais são os serviços prestados pela fintech?

Primeiramente, vamos falar um pouco sobre o que é a Nexoos.

Se algumas fintechs, como o Nubank, vieram para tornar mais acessível e prático os serviços bancários e outras, como o Transferwise viabilizam transações internacionais sem as tarifas e demoras de bancos tradicionais, a Nexoos, por sua vez, surgiu para facilitar empréstimos empresariais.

A empresa surgiu em 2016 e tem sua prestação de serviços consolidada exclusivamente no ambiente digital. Hoje ela é líder no segmento de de linha de créditos corporativos no Brasil por meio da prática do peer-to-peer lending.

Nesse contexto, para entender se a Nexoos é confiável, é importante explicarmos como funciona esse procedimento.

O que é peer-to-peer lending?

Também conhecido como P2P lending, o método é uma solução interessante para empresas que desejam fazer empréstimos, porém sofrem com as restrições de crédito impostas pelas instituições financeiras tradicionais.

Dessa forma, o P2P da Nexoos consiste em uma plataforma que faz o match entre pequenas e médias empresas que buscam financiamento e investidores interessados em investir nelas.

  • Confira o vídeo da Yubb explicando como funciona o peer-to-peer lending:

O financiador tem a possibilidade de analisar informações e valores da empresa e assim avaliar se está interessado em contribuir para o crescimento. 

A mágica da plataforma, portanto, consiste em atrelar a alocação de recursos do seu negócio para quem realmente acredita no potencial e proposta do seu empreendimento. 

Quais são as condições do empréstimo?

Por ter condições de empréstimos bem mais atrativas do que a de bancos tradicionais, algumas empresas podem a priori questionar se a Nexoos é confiável de verdade. 

Abaixo, seguem algumas condições e valores estipulados pela fintech:

  • tudo é feito de forma online, rápida e segura;
  • não é requisitado carro, imóvel ou outro bem como garantia;
  • as linhas de crédito vão de R$ 15 mil até R$ 500 mil
  • o beneficiário tem até 24 meses para pagar;
  • taxas de juros baratas de 1,14% a 4,19% ao mês, sem tarifas escondidas.

Além disso, atualmente a empresa trabalha com três possibilidades de financiamento, que são:

  • capital de giro: para companhias que precisam organizar o fluxo de caixa.
  • expansão: para empresas que desejam abrir uma nova unidade do ou expandir as operações.
  • refinanciamento: para organizações que pagam juros altos em linhas de crédito para pessoas jurídicas.

E aí, diante dessas ofertas e serviços prestados, você acha que Nexoos vale a pena para o seu negócio?

Segundo o Reclame aqui, a Nexoos vale a pena?

O Reclame Aqui é um tradicional site independente onde o consumidor pode fazer críticas e reclamações referentes a prestação de serviço e atendimento de compra e venda de uma empresa.

A avaliação da Nexoos na plataforma é a seguinte:

Das 158 reclamações no total, 157 foram respondidas, o que demonstra uma boa preocupação da empresa em solucionar as críticas ou reclamações feitas pelos usuários. O índice de solução está em 74,7%, o que é “ótimo” segundo a avaliação do Reclame Aqui.

Em geral, a nota para a empresa é 7.4 de 10, o que é considerado bom, segundo os padrões do Reclame Aqui.

Portanto, esses são os indicadores do Reclame Aqui para avaliar se a Nexoos é confiável ou não. Vale salientar, entretanto, que até bem pouco tempo atrás a avaliação da empresa era de 6.3 (regular). 

Essa melhora pode representar uma preocupação da marca em procurar melhorar seu atendimento e resolver as demandas dos clientes.

Afinal, de fato a Nexoos é confiável?

Apesar de todas as suas facilidades que podem gerar dúvidas ao cliente mais desinformado e algumas críticas feitas no site Reclame Aqui, podemos afirmar que a Nexoos é confiável sim.

Afinal, todas as facilidades e comodidades oferecidas, como já explicamos, são frutos de inovação e novas práticas sustentáveis da empresa como uma plataforma de CaaS (Credit as a service).

Sua prática de P2P lending propicia um match rápido e transparente entre beneficiário e investidor, de forma a trazer dinâmica e acessibilidade a linhas de crédito para empresas

Vale salientar também que a empresa é autorizada pela maior autoridade financeira do país, o Banco Central, a exercer suas operações financeiras. Assim como o modelo peer-to-peer é previsto pelo sistema financeiro nacional como confiável e de credibilidade. 

Gostou do conteúdo? Concorda que a Nexoos vale a pena? Deixe um feedback aqui no nosso post. Para mais informações sobre finanças e tecnologias continue acompanhando o conteúdo do nosso blog. Até a próxima!

Comentários